Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Joga Fácil ficou a maior parte do tempo na frente e lamentou o resultado no final

Quando os atletas chegaram à quadra, gregos e uruguaios ainda resolviam diferenças em um princípio de entrevero que, como sempre, foi só faísca. Todos buscam a vitória, mas o Joga Fácil entrou mais pressionado já que não vencia desde a estreia, ao contrário do Cadência que, apesar de ter cadenciado mais do que encantado, mantinha-se invicto, com dois empates e uma vitória. Por isso, a partida, como era de se prever, foi equilibrada e no final o resultado acabou sendo justo, embora favorável à equipe do técnico Matheus Campos.
 
O Cadência começou melhor e, ao contrário do que o nome supõe, foi pra cima do adversário. Aos 3, Luan fez ótima jogada na ala direita e rolou para Fiore finalizar por cima do gol. Em seguida, no contra-ataque, Gual tabelou com Fiore, que tocou para Luan, aberto na esquerda, concluir fraco no centro da meta, facilitando a defesa do goleiro De Gan.
 

A pressão surtiu efeito. Aos 6, Gual recebeu de Barriga na intermediária e bateu alto no canto direito para abrir o placar para o Cadência. 1 X 0! O Joga Fácil não deixou barato. Thalão desarmou Carvalho no meio e tocou na esquerda para Rafa bater cruzado no canto oposto e deixar tudo igual. 1 x 1!
 
Carvalho tentou se redimir da falha no lance anterior, mas lhe faltou sorte ou pontaria. Japa iniciou a jogada da defesa. Barriga tabelou no meio com Luan, que abriu na esquerda com Carvalho. A fera chutou colocado no outro canto e a bola saiu por muito pouco.
 
O Cadência recuou. O JF subiu ao ataque, mas não assustava. Depois de cinco minutos sem emoção, eis que Yoel perdeu a bola na frente na disputa com Rafa. O atacante rolou na direita para Lucas Abdulla chutar no canto esquerdo na saída do goleiro Kaique e correr para o abraço. Gol do Joga Fácil! Virada! 2 x 1!
 
O time do técnico Dey continuava a apostar na saída em triangulação com Rodolfo, Rafa e Lucas. Às vezes, Meinberg aparecia aberto na direita, porém, sempre bem marcado, não conseguia finalizar. Cabritão corria de um lado para o outro feito um animal no cio.
 
No final do primeiro tempo, o Cadência jogava recuado. O Joga Fácil aproveitou o melhor momento para aumentar com Rafa em lance individual. Dominou na intermediária ofensiva, livrou-se da marcação e bateu rasteiro no cantinho esquerdo sem chance para o arqueiro. 3 x 1!
 

Quando começou o segundo tempo, espectadores cochichavam na grade e não pareciam gostar do que viam. O Cadência não conseguia pôr a bola no chão e desenvolver o seu jogo. Perdia bola no meio, assim como na primeira etapa, e no ataque finalizava mal. Malba e Barriga eram os mais criativos, mas sozinhos não podiam fazer muita coisa. Ao arisco Luan, garra não faltou. Voltou à defesa para impedir a conclusão de Meinberg e salvar na hora agá.
 
Com a vantagem no placar, o JF cadenciava o jogo, mas nem por isso abdicou de atacar. Rafa fez fila no meio até Yoel o parar. Luan assumiu o arco do Cadência e passou a atuar como goleiro-linha. O time ficou mais ofensivo com a mudança e em cinco minutos voltou para o jogo. Aos 9, Farinha bateu colocado no canto direito. A bola resvalou na trave e saiu. A torcida se levantou. Na sequência, Fiore recebeu de Farinha na esquerda, driblou um zagueiro, trouxe para dentro e bateu colocado para descontar: 3 x 2!
 
Dey percebeu que a sua equipe sentiu o baque e pediu tempo. Na volta, o time reagiu. Rafa fez outra boa jogada pelo meio, mas a marcação chegou junto e roubou a bola. Caio Abdulla a recuperou e tocou para o irmão Lucas na ponta direita. O atacante driblou um, dois e rolou para Rafa concluir por cima do travessão. Talvez não tenha sido bem um passe, quiçá um arremate falho, mas serviu. A bola passou muito perto.
 
Japa tinha dificuldade de sair jogando. Estava sob constante pressão de Lucas Abdulla. No outro lado, o participativo Luan dava opção atrás, tanto para armar quanto para finalizar. E foi em um desses chutes longos que o Cadência conseguiu empatar. Aos 18, o goleiro-artilheiro acompanhou pelo meio a jogada de Fiore pela esquerda. Pediu e ajeitou. Bateu colocado no alto. A zaga não cortou e a bola encobriu o goleiro De Gan. Golaço! 3 x 3! O menino do Catado do bateu no peito e disse que era com ele.
 

No último lance do jogo, por pouco o time de Matheus Campos não virou o marcador. Malba e Gual tabelaram no ataque. Japa vinha pela direita e bateu de primeira cruzado – um foguete. A bola resvalou na trave e saiu. Uhh!  
 
Fim de jogo. Empate justo pelo que os times apresentaram. Melhor para o Cadência, que não só sai de cabeça erguida por ter revertido situação adversa – perdia por dois gols de diferença – como se mantém à frente do rival na tabela. O time é o 4o, enquanto o Joga Fácil vem logo atrás na 5o posição. O próximo duelo, contudo, não será nada fácil. Trata-se do líder e invicto USV, detentor do melhor ataque e defesa do grupo. 
 
Já não se pode dizer o mesmo em relação ao alvirrubro, que não vence desde a estreia e a impressão que fica é a de que daria para ter segurado o placar favorável. Sem tempo para lamentar, os comandados de Dey encaram o lanterna Sporting, única equipe que ainda não pontuou na competição. O intuito é vencer para não correr o risco de deixar o G-6, já que Peñarol e Estrela do Leste estão na cola.
 
Ficha técnica
 
Jogo Fácil 3 x 3 Cadência – 4a rodada da II Copa Olé|Chuteira
 
Gols: Rafa (2) e Lucas Abdulla (JF); Gual, Fiore e Luan (C)
 
Cartões amarelos: Caio Abdulla (JF); Japa e Luan (C)
 
MVPs: 1 - Rafa (Joga Fácil); 2 - Lucas Abdulla (Joga Fácil); 3 - Luan (Cadência)
Comentários (0)