Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Morada luta bastante, em mais uma bela apresentação de Lele, mas sucumbe ante TeJanto, que ganha moral para a fase mata-mata

Para o Morada Choque só a vitória interessava. Mesmo com o La Buça Romana perdendo para o MachuPichu no mesmo horário, o empate não servia para salvar os moradenses, que perderam o confronto direto para os romanos. Pra piorar, o MC logo ficou na desvantagem, em dois gols, mas foi buscar a virada ainda na primeira etapa, com dois de Lele. No segundo tempo, o moradense 9 fez mais um e deu duas assistências, mas nada disso foi suficiente para evitar mais uma derrota: 7 x 6 para o TeJanto, que pega o Guaxupé na próxima fase, e o Morada vai jogar a Prata.
 
Logo no primeiro lance mais agudo do jogo, aos 3 minutos, o primeiro gol do TeJanto. Dani tocou na esquerda para Rô, que centrou para Zé Blois chegar de frente pro gol, dominar a bola e bater no canto direito! 1 x 0! Depois, tentativa de Zé Blois para ampliar, em chute da intermediária. Essa Marinho bloqueou no meio do caminho. Na resposta, bela tabela entre Dedé e Lele. Lele, de costas, rolou ela para o camisa 2 que, de frente com Grandão, se assustou e acabou errando, à direita do gol! No lance seguinte, em cobrança de falta de longe, Dedé acertou o gol, mas foi em cima de Grandão, que espalmou. Depois, Dedé tentou puxar contra-ataque e acionar Lele, mas a defesa tejantista afastou. Tínhamos já 7 minutos jogados.
 
Aos 8, Dedé arriscou da intermediária e mandou por cima da meta. Na jogada seguinte, Marinho, da linha de meia-quadra, descolou boa enfiada de bola em Tutu no comando, que do bico da área chutou pra fora! Morada em cima, povoando a quadra adversária, enquanto o TeJanto buscava surpreender no contragolpe. Foi assim que Bruninho, aos 10 minutos, esticou no flanco direito para Breno, que virou para Zé Blois levar pro meio e bater, pra defesa de Muralha! Na resposta imediata, Lele recebeu na entrada da área, girou bem, mas errou o retângulo enredado. Agora, com 13 no relógio, reclamação do Morada, que queria marcação de mão de Rô. O camisa 16 dominou ela, girou pra cima da marcação, levou a bola pro lado esquerdo do ataque, de onde bateu cruzado pro meio da área. Rapha completou no segundo pau pra ampliar a vantagem! 2 x 0!
 
Do outro lado, o Morada ficou rondando a área adversária, tentando buscar espaço pra descontar, mas na tentativa de infiltração a bola acabou sobrando com Grandão, após corte de Rô. O guarda-redes ligou rápido com Johny, que bateu cruzado, mas errou, à esquerda do gol! Na chegada seguinte do Morada, ele foi efetivo. Com menos passes e mais ação, Tutu arriscou da meia-esquerda, a bola desviou no meio do caminho e matou Grandão, que já caía acompanhando a trajetória inicial. Lá dentro! 1 x 2! Aos 16 minutos.
 
Em nova chegada do TeJanto, Rapha buscou tabela com Mogi, recebeu do outro lado, a bola deu uma escapada, o camisa 70 ainda conseguiu a finalização, mas mandou por cima do gol. Do outro lado Eric acelerou o jogo pela direita em Valceiro. O nº 4 avançou bem, mas chutou em cima de Grandão. Na sequência, entretanto, Tutu tocou em Lele, que girou para o lado esquerdo e bateu cruzado, a bola tocou na trave e entrou! 2 x 2! Na marca dos 20 minutos.
 
Com o placar empatado, os nervos se afloraram um pouco, houve troca de elogios e de cartões com os números de whatsapp. Pior pro Morada, que teve Dedé, já amarelado no banco, convidado e assistir ao restante do jogo na arquibancada por reincidência (de quebra, ganhará uma folga na estreia do time na Prata do próximo semestre). Depois, na bola, Tutu deixou ela com Tchê Tchê, que chutou da intermediária. Grandão defendeu com o pé! No lance seguinte, Lele tentou mais um giro com chute, mas mandou pra fora. Na resposta, Breno tocou em Mogi na entrada da área, que concluiu e também errou o alvo. Já aos 24 minutos.
 
Os moradenses não quiseram esperar o segundo tempo e, aos 25, Lucas Oggiam cobrou lateral pela direita do ataque em Lele, que girou pra fora e bateu cruzado, pra fazer mais um! O segundo dele e o terceiro do MC, pra virar o jogo! 3 x2! No último lance, Lucas Oggiam ainda tentou um chute pelo lado direito, mas sem força e em cima de Grandão. “Vai machucar o goleiro”, brincou a torcida.
 
A segunda etapa começou com o TeJanto tentando mudar a história do jogo, mas sem ameaçar de fato Muralha. Primeiro, jogada individual de Dani, que foi pra cima da marcação, levou pra direita, mas chutou em cima do goleiro. No lance seguinte, quem tentou foi Zé Blois, novamente sem muita preocupação para Muralha, que ficou com ela. O TeJanto continuou em cima, Breno tocou em Rô, que acertou a rede pelo lado de fora. Tudo antes de 1 minuto de jogo. Depois, Biulas, pela direita, cruzou pra área, a bola sobrou com Zé Blois, que tentou o chute, mas ela bateu no meio do caminho em Valadão, que vibrou bastante.
 
A tentativa de resposta do Morada só serviu pra galera pegar mais ranço da arbitragem. Lele caiu na disputa de bola, os juízes pediram pro 9 levantar e apresentaram cartão amarelo. Lele olhou pra um lado e outro, apontou pra si (é contigo mesmo), e o atacante deixou a quadra ainda com dúvidas e inconformado com o cartão. No lance seguinte, bola esticada em Biulas, que não conseguiu o domínio e ainda levou bronca de Zé Blois. “Vamos jogar”, pedia o 10, impaciente com o resultado adverso.
 
Agora, aos 5, Dani tentou novamente em jogada individual, limpou, mas bateu por cima da meta. Breno acabou se contundindo, e Mogi voltou à quadra, incentivado pela torcida a mudar os rumos da partida, ajudando na marcação ou não. Do lado azul e branco, boa triangulação. Oggiam tocou em Lele, a esta altura já de volta também ao duelo, que abriu na direita para Tutu. O 10 penteou e bateu, por cima do gol!, pra desespero de Lele, que levou as mãos à careca. Na chegada seguinte, Marinho ligou em Tchê Tchê, que abriu pra Tutu tentar mais uma, de novo por cima.
 
Na resposta do TeJanto, aos 9, Bruninho tentou, e Muralha levantou os braços pra agarrar ela, sem dar rebote. No lance seguinte, Zé Blois, pela direita, tocou em Mogi no meio, que tocou rasteiro, no canto esquerdo! Na comemoração, o “burro com sorte” caminhou esbaforido até a grade e ofereceu o gol aos cornetas! Com esse pique, porém, ele teve que pedir substituição pouco depois. De qualquer forma, o trabalho já estava bem feito. 3 x 3!
 
Do outro lado, Marinho, pela direita, chutou forte, cruzado, Grandão espalmou pro meio, mas ninguém do Morada apareceu pra aproveitar o rebote. No lance seguinte, tinha gente lá, e era quem? Lele, claro! De 11 pra 12 minutos, em falta cobrada pela direita de Tutu lá pro meio, Lele desviou a trajetória dela, confundindo e vencendo Grandão! Morada de novo na frente. 4 x 3! A vantagem, entretanto, pouco durou. Isso porque, aos 13, Dani novamente encarou a marcação pelo lado esquerdo, abriu espaço e bateu forte no canto direito. Muralha não chegou! 4 x 4!, e o avante saiu de cara fechada, ainda insatisfeito com o resultado.
 
No lance seguinte, foi a vez de Zé Blois, também pela esquerda, bagunçar pra cima do marcador, ele levou pra linha de fundo e chutou. Muralha defendeu com o pé! Do outro lado, Grandão também apareceu bem. Tutu achou Lele dentro da área, que concluiu à queima-roupa, Grandão salvou! Na sequência, mais uma boa defesa do arqueiro. Eric cobrou escanteio pra Lele, que bateu nela sem deixar cair, mas Grandão saiu e fechou bem o ângulo, bloqueando o chute! Tínhamos 15 minutos jogados.
 
Mais tarde, aos 19, Mogi ficou com ela dominada no comando de ataque, tinha a opção de passe em Thales pela direita e em Johny pela esquerda, mas quis se consagrar e chutou por cima do gol! O 20 pediu desculpa pra Thales, que ignorou. Do outro lado, o Morada não perdoou. Com 21 jogados, Lucas Oggiam buscou Lele, mais uma vez no pivô, ele girou pra esquerda e errou o chute, mas Valadão chegou pra consertar e empurrar pro gol! 5 x 4!
 
Na tentativa de novo empate, em cobrança de falta pela esquerda, falta essa inclusive bastante contestada pelo Morada, Dani tentou o canto oposto, mas ela acabou saindo à direita do alvo. Na sequência, porém, o TeJanto conseguiu o empate — e a virada — em dois chutaços de longe. Primeiro, aos 23 minutos, Rô arriscou de canhota do meio da rua e acertou o ângulo, Muralha nem viu onde entrou. 5 x 5! No lance seguinte, aos 24, foi a vez de Zé Blois, um pouco mais de perto, na intermediária, também acertar o ângulo pra fazer 6 x 5!
 
O Morada não desistiu. Aos 25, Lele fez a jogada pela direita e cruzou para Valadão só empurrar e fazer mais um! 6 x 6! E ainda tinha muita coisa reservada aos acréscimos. Em cobrança de falta pela direita do ataque tejantista, eles voltaram bola até Grandão, que achou Bruninho no ataque, pela esquerda. O 11 cruzou para Biulas, em boa condição, mas o jogador furou! No lance seguinte, mais um erro, pra tentar deixar escapar a vitória. Marinho alçou pro ataque, e Zé Blois interceptou de cabeça. A bola ficou com o banheirista Mogi, que abriu pra corrida de Zé Blois pela direita. O 10 alcançou a linha de fundo e centrou em Mogi, que acompanhou bem a jogada. Tudo certinho até aí, mas o 20 pegou nela de tornozelo e não deu o rumo certo na redonda, pra alegria da turma do amendoim!
 
Deu tempo ainda de Zé Blois receber em ligação direta de Grandão e, já caindo, chutar por cima da meta. No lance seguinte, Lele, no pivô, errou uma e tocou atrás pro rival, Mogi, ele levou a bola pela direita e tentou a cavadinha, mas encobriu também o gol. O TeJanto insistiu e, no lance seguinte, Mogi resolveu tocar uma, pra Dani, que seguiu ela pra Bruninho pela esquerda, e o 11 bateu cruzado pra decretar a vitória! 7 x 6!
 
O Morada somou apenas 4 pontos e só não foi o lanterna porque o 2 Tok’s teve duas punições e, mesmo com duas vitórias, terminou o campeonato zerado. O TeJanto, depois de ter sido atropelado pelo MachuPichu, conquistou importante vitória para ganhar confiança pro mata-mata. O time terminou com a 4ª colocação do Grupo A. Nas oitavas, pega o Guaxupé.
 
Ficha técnica

TeJanto 7 x 6 Morada Choque – 9ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Zé Blois (2), Rapha, Mogi, Dani, Rô e Bruninho (TJ); Tutu, Lele (3) e Valadão (2) (MC)

Cartões amarelos: Dani e Zé Blois (TJ); Tutu, Dedé e Valceiro (MC)

Cartão vermelho: Dedé (MC)

MVPs: 1- Lele (Morada Choque); 2- Zé Blois (TeJanto); 3- Rô (TeJanto)

Comentários (0)