Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peixe comanda Tapas em vitória que valia a 3ª posição em disputa direta com o Vila Jesse


O Tapas é mesmo o 3º colocado do Grupo A! Fechando o grupo, o time de Salomão soube se defender e não sofreu em nenhum momento ante o Vila Jesse. Carioca foi mero espectador e com Zaron brilhando pelo alto o time chegou aos 13 pontos e garantiu vantagem nas oitavas. O Vila Jesse segue sua rotina de inconstância, com o time não mostrando futebol há ao menos 4 rodadas.
 
O vazio se deu até os 4 minutos, quando Zé chamou a responsa para bater uma falta do meio do campo que chutou bonito, de três dedos, só que no único cara que compunha a barreira. Fora isso, os times não criavam chances e era um perde e ganha no meio de campo em que as defesas iam sendo soberanas.
 
Em erro atrás, Reina bobeou e ficou na bronca com a arbitragem enquanto Santiago perdia o gol. Santiago, por sinal, começou de titular, assim como Zé, e ia mostrando vontade e dedicação. Corria e marcava bastante, resistindo à primeira leva de substituições do Vila, que levou Zé ao banco e promoveu a entrada de Kardec. Sassá, do banco, pendurado e se poupando, ia comandando o time.
 
A quadra grande era novidade aos times depois de muito tempo e pouco ajudou ao desenvolvimento do bom futebol. Pelo Tapas, Zaron impunha resistência a quem queria pegar no sono e da esquerda cortou Café e chutou pra fora. Aranha era espectador, assim como Gui. Ao menos emoção tivemos quando JP recebeu na ala esquerda e ouviu seu irmão Deco dar o conselho da arquibancada: “Corta pra dentro e bate! Corta pra dentro e bate!” O caçula deu ouvidos e fez o pedido, só que caprichosamente sua cacetada explodiu na trave!
 
O tempo correu, nada acontecia e Reina bateu falta do meio e acertou Lucas Ruffo no caminho, com a bola saindo em tiro de meta. Já na reta final da etapa, Rafinha quis emoção e perdeu para Misse na frente de sua área. Na hora do chute, a revelação nipônica do Jesse acabou travada por ótima recuperação de Rafinha! O 0 x 0 estava garantido para o intervalo.
 
A turma do Boroçava já se acomodara na arquibancada para conhecer seu adversário das oitavas, que sairia daquele jogo. Igor enfim foi a campo e na primeira dele achou Choquinho na direita, mas seu chute acabou sendo mais um recuo a Carioca do que qualquer coisa. Classificados, os times pouco forçavam ou intensificam seus ataques. O Tapas, ao menos, tinha a jogada aérea como ponto forte e passou a focar nela. Era sempre bola pra área procurando Zaron. Num escanteio a coisa quase vingou: Zazo ganhou de Choquinho no alto mas Sassá estava na linha do gol para matar e afastar!
 
O Jesse conhecia bem a jogada manjada e se preparou para ela. Só que se preparou mal. Antes do gol inaugural, Zaron já podia ter marcado de cabeça em lançamento de Lucas da esquerda. Do meio do campo ele jogou lá pra área, onde Zaron estava tranquilo pra completar. Só que Santiago chegou na velocidade e conseguiu de cabeça tocar pra trás e evitar que chegasse a ele! O escanteio na direita virou um lateral na esquerda. E dali a bola viajou até a cabeça de Zaron e... caixa né!?!? Tapas na frente! 1 x 0!
 
O gol era tudo que o Tapas queria para fechar a casinha e esperar. Foi aí que a liderança de Peixe na retaguarda se sobressaiu. O xerifão ia desarmando e cortando tudo que chegava ali (chute de Café frontal, por exemplo), além de distribuir broncas e xingamentos a quem se mostrasse um tanto quanto frouxo na marcação. Foi o caso do herói Zaron, que tomou aquela comida do patrão. Peixe não quis saber com quem estava falando e soltou o verbo!
 
“Tem de acordar no jogo”, bradava ele, já mais calmo, quando demoraram pra cobrar um escanteio. Na ocasião, Reina correu lá pra ponta pra bater o tiro de canto e, depois de feito, pediu imediata substituição! Foi demais pra ele o pique! Já eram 16 minutos quando o Tapas praticamente matou o jogo. Lucas Ruffo tomou de Misse no meio e avançou até adentrar a área e ser calçado por trás na hora do chute! Pênalti! Tempo do Tapas, amarelo pra ele e Rafa Ornelas cobrando com categoria para fazer 2 x 0!
 
Aí foram minutos de muito bumba meu boi e bicuda pra onde apontava o nariz. O Tapas não queria jogo e ia despachando as bolas que em seu campo chegavam. O Jesse, sem muita vontade também, não fazia muito esforço e se deixava dominar por Peixe e cia. Peixe, aliás, estava com a macaca e merecia ter marcado um gol antológico já no minuto final do tempo regulamentar. Ele tomou lá atrás de Sassá e saiu em disparada driblando todo mundo que em sua frente aparecia. Foram ao menos três jogadores até que ele invadiu a área e viu Aranha sair nele! Cortou mais uma vez, pra fora, e deixou Aranha para trás, mas acabou saindo com bola e tudo! Não! Merecia o gol! Foi muito aplaudido pela galera do Boroçava, que definiu com perfeição o lance: “Parecia o Lúcio”.
 
Depois disso o jogo foi encerrado sem delongas. Estava bom pra todo mundo, pero no mucho. Os resultados colocam o Boroçava como adversário do Tapas nas oitavas. Já o Vila Jesse lamenta que terá o poderoso Fora de Série pela frente.
 
Ficha técnica

Vila Jesse 0 x 2 Tapas – 9ª rodada da X Copa Calcio

Gols: Zaron e Ornelas (T)

Cartões amarelos: Misse e Santiago (VJ); Sono (T)

MVPs: 1 – Peixe (Tapas); 2 – Zaron (Tapas); 3 – Santiago (Vila Jesse)

Comentários (0)