Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duff´s empatava com Tapas, até Giuliano ceder shoot out decisivo no último ato do espetáculo

 
Após duas vitórias seguidas, o Duff’s tinha pela frente o Tapas, que estreou na rodada 2 com uma vitória nada convincente sobre o Clássicos. O então líder do Grupo A começou bem, abriu a contagem com Juninho, mas passou a ter dificuldade depois disso. Sofreu a igualdade antes do intervalo e o resultado persistiu até o último ato, quando os times estavam pendurados em falta e Giuliano ‘contribuiu’ com falta desnecessária, dando a chance, aproveitada, em shoot out para o 2 x 1, que isola o time da cerveja na liderança.
 
O Tapas queria apagar a má impressão deixada em sua estreia. Porém, com o político Luz na meta, o público não esperava encontrar uma reação imediata. O improvisado arqueiro não foi mal, tanto que fez boas intervenções, como a dividida que teve de realizar para salvar o rebote de Banana quando o próprio duff’s 27 mandou no travessão após lateral! Porém, essa chegada mostrou que o líder mandaria no início, mesmo que os tapenses tivessem dado a saída antes com Zé arriscando direto e tirando tinta da trave e, no minuto seguinte (este com incontáveis laterais), Zaron tenha desviado de cabeça por cima do arco.
 
Luz foi muito bem mesmo sofrendo o 1 x 0: após escanteio, ele afastou parcialmente com a mão, então Dila pegou o rebote pelo centro e fez o arqueiro raspar com sua mão sem luva por cima da meta de forma extraordinária; na cobrança da direita, Juninho subiu livre de cabeça! Era o 1 x 0! No minuto seguinte, a resposta inusitada, quando um chute explodiu na zaga tapense e, na sobra pelo meio, ficou ao contragolpe de Zé, que empatou com o Duff’s pelo menos nos tiros ao travessão! Já Luz tentou ver se o coração de seu torcedor estava em dia quando errou passe com os pés mas Daniel mandou colocado para fora.
 
A dificuldade do Tapas era nítida. A equipe mal conseguia passar da meia-quadra e ainda sofria com falta pela direita, de onde Daniel Calvi fez Luz trabalhar. Em falta de Banana, cobrança de Zé da linha do shoot out. Ele só esqueceu de colocar a curva da estrada de Santos na batida. Porém, era Luz quem sofria com Mauro em dose dupla: ele chutou rasteiro da entrada da área, a bola foi mansa e o arqueiro voltou para se esticar de forma espetacular no chão e salvar parcialmente; na volta, o duff’s 2 mandou à queima-roupa, e a cabeça de Salominho deve estar latejando até agora, mas pelo menos evitou o segundo tento em cima da linha!
 
Salomão pediu um tempo na tentativa de buscar o novo. Enquanto isso, o placar apontava quatro infrações do time contra três do Duff’s aos 12 minutos. No retorno, Zé arremessou lateral da esquerda, mas Lucas cabeceou desajeitado. O Tapas voltou mais aceso do break e reclamou bastante de um possível pênalti quando Rafa Ornelas foi bloqueado na área com o zagueiro no chão...
 
Depois disso, o time se desconcentrou e ficou perto de levar outro. Luz se despediu da meta com estilo, quando foi ao chão defender chute rasteiro de Dri Ferreira da entrada da área (antes, Mauro havia girado para fora após lateral da esquerda). O então goleiro-improvisado, porém, entregou a meta para Gui com um presente de grego para Salomão: quinta falta por trocar de camisa no banco de suplentes.
 
Não chegou a ser um problema, até porque Dri Ferreira não quis aumentar a fatura quando chutou na trave, com o rebote sendo cruzado da direita para o próprio Duff’s ‘afastar’ o drama para Gui. Foi então que, no apagar das luzes da etapa primeira, o time dos ausentes Túlio e Rafão (não citarei Lins) vacilou na frente para Lucas tomar pelo meio e mandar de bico, rasteiro, com a bola saindo do goleiro e batendo no pé da trave antes de entrar e confirmar o 1 x 1!
 
Para não ser injusto, é preciso dizer que, entre os 3 minutos iniciais de perdas e danos, um deles foi destinado aos emocionantes arremessos laterais que deixaram o povão feliz da vida. Essa foi a tônica até o minuto 7 – que só teve um lance de tiro ao alvo, quando Mauro cabeceou sem levar perigo tiro de canto cobrado da esquerda. Enquanto isso, o festival de laterais e faltas acontecia, e um deles sofreria com isso no final.
 
A partir dos 8 minutos os times deixaram o medo de ganhar de lado e foram à luta. Na verdade, apenas o Duff’s. Após lateral, Zá desviou mas a bola foi a tiro de meta. O líder continuou pressionando e conseguiu falta na entrada da área, que Juninho cobrou rasteiro, mas Zé foi ao chão bloquear a tentativa! O ‘momento sufoco’ do Tapas terminou depois do ‘pivô’ de Peixe para Zá cacetar para fora.
 
A escalada de faltas novamente acontecia. O ponteiro marcava 12 minutos e, igual à primeira etapa, o número de infrações era alto: quatro para cada lado. Zaron tentou, primeiro, tirar os tapenses do sufoco ao cabecear por cima lateral de Zé pela esquerda. Porém, depois, foi a ameaça comunista a cometer a quinta falta coletiva. Isso aos 18 minutos. (Não estranhe, leitor(a), pois nenhum goleiro e arrematador, exceto Zaron, trabalhou durante 6 minutos).
 
O jogo, diferente de todo segundo tempo, teve nos acréscimos seu clímax – com os times, aleluia!, se abrindo na tentativa de vencer. Dri Ferreira acertou a trave em cabeçada após lateral da direita! O Duff’s apertou e quase marcou em saída tapense errada, quando Gabrielzinho chutou da entrada da área, porém Peixe salvou em cima da linha o que já estava escrito nas estrelas (e que seria inevitável)! No contragolpe, Rafa Ornelas tentou do Portão de Brandemburgo, mas Caião (quem disse que não tinha goleiro na meta do Duff’s?) fez a defesa.
 
O povão já se levantava para ir ao toalete e se preparar para ver o massacre do Boroçava sobre o Boa Pergunta quando os inúmeros ‘bumba meu boi’ levaram Giuliano a cometer a sexta falta e receber um convite para descansar contra o Tudo Bacana (além de poder ir ao vestiário antes de todos os jogadores, que privilégio!, já que levou o segundo amarelo). No shoot out, Zá deslocou Gui com o pé direito para fazer 2 x 1 e colocar o Duffão na liderança isolada e focado na comemoração de aniversário de 30 anos do Dila, já que o time folga na próxima quinta-feira e só volta a campo na rodada de terça-feira, dia 9, ante o Vila Jesse!
 
Ficha técnica
 
Duff’s 2 x 1 Tapas – 3ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Juninho e Zá (D); Lucas (T)
 
Cartões amarelos: Dri Ferreira e Dila (D); Luz, Reina, Zaron e Giuliano (T)
 
Cartão vermelho: Giuliano (T)
 
MVPs: 1 – Juninho (Duff’s); 2 – Dri Ferreira (Duff’s); 3 – Zé (Tapas)

Comentários (0)