Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fora de Série luta, mas acaba rebaixado após empate em 3 x 3 ante o Guaxu

O Forão não caiu por causa desse jogo. Os jogadores, provavelmente, sabem disso, mas algumas obviedades devem ser repetidas, menos ainda por erros de arbitragem, mesmo os que eventualmente acontecem. Falando da partida derradeira, o Guaxupé foi superior no primeiro tempo, principalmente na primeira metade dele, quando chegou a fazer 2 x 0, antes de ser descontado em um. O Fora de Série acordou já atrás no placar, voltou mais ligado do intervalo, dominou a segunda etapa e empatou. Levou o terceiro em lance que gerou muita reclamação, tornou a empatar, e a reclamar. Não caiu nessa, nem por lances específicos, porque foi superior ante Abre o Olho e SPQSF (jogos que esse que vos fala cobriu), mas saiu derrotado, aliás, nas duas oportunidades foi de virada. Contra o Arouca, também perdeu de virada, além do empate do Catado no fim. Enfim, vamos aos lances.
 
A primeira boa chegada foi com o Fora de Série, aos 3 minutos. Em cobrança de falta frontal, Juliano rolou para Masson, que bateu por cima do gol. Na resposta, Ikaro foi com ela e tentou o arremate buscando o ângulo, mas essa também saiu. No lance seguinte, Maurinho quem estava com ela, pela direita. Ele tentou cruzado, também pra fora. Aí, aos 8 minutos, depois de perde-ganha no meio, Maurinho ficou com ela e tocou pra Ikaro, pela esquerda, abrir o placar! A batida cruzada chegou a ser amortecida por Davi, mas morreu lá dentro. 1 x 0!
 
Já no recomeço, o Guaxupé retomou e escapou bem pelo flanco direito com Maurinho. Na primeira tentativa do camisa 13, ele parou em Davi. Na segunda, foi a defesa fora de série que salvou. Os mineiros seguiram em cima e, na sequência, ela se apresentou para China, que bateu pro gol e viu Davi dar um tapa nela e fazer nova defesa! O Guaxupé seguiu em cima, Maurinho não sossegou até guardar o dele. O relógio ainda marcava 10 minutos, quando o 13 novamente tentou finalização pela ala-direita. A bola foi na trave, ia passando por trás de Davi, mas bateu no pé de apoio do guarda-redes e entrou! 2 x 0!
 
Aos 12, o Fora de Série resolveu cair em si e acordar pro jogo. Masson deixou ela com Bruno Oviedo na meia-cancha e este, no melhor estilo ‘xás-comigo’, bateu de longe pra vencer Marcão! 1 x 2! O Fora comemorava ainda o gol, quando Maurinho chutou direto, na saída do centro. Davi foi nela, mas viu a bola entrar no canto. Foi salvo pela arbitragem, que deu a letra ao atacante guaxupeense: ‘diretaço’ não tá valendo, não.
 
Depois, com já 20 minutos jogados, Juliano levou pro meio e bateu. Marcão foi buscar no canto. O rebote ia sobrando pra Rezende na linha de fundo, mas ele não conseguiu aproveitar, e a defesa do Guaxupé dominou. No lance seguinte, Rezende teve a oportunidade de testar Marcão, que se saiu muito bem, praticando a defesa.
 
Aos 22, Koga tomou bola de Michael e acionou China. O 10 buscou jogada pelo meio, Michael tentou recuperar na afobação e derrubou o mineiro. Na cobrança da falta, Rao bateu, ela desviou na barreira e saiu à esquerda. No último lance da primeira etapa, Luquinhas recuperou pelo Fora, Rezende dividiu e ganhou a segunda bola, pra tocar em Cunha no comando, porém ele concluiu à esquerda do gol!
 
Na segunda etapa, o Fora de Série teve a iniciativa desde o começo. Na marca dos 5 minutos jogados, Michael cruzou da direita pro meio da área, Jhoni tentou, Marcão salvou, ela tocou na trave ainda antes de voltar pra Jhoni, na marra, empurrar ela pro gol! Tudo igual em 2 x 2!
 
Aos 6 minutos, bela enfiada de Cunha para Jhoni que, na corrida, acabou não conseguindo finalizar como gostaria, e essa ficou fácil pra defesa. Depois, o Fora reclamou bastante de uma falta contra o time, apontada na meia-direita de quem ataca; pra piorar, quando Jéh, na cobrança, rolou ela pro outro lado, a defesa não compareceu, Ikaro ajeitou, bateu cruzado-rasteiro e fez! 3 x 2! Aí pronto. O lance se tornava capital para a partida e, por consequência, foco principal das reclamações até o fim, e após.
 
Na resposta, na bola, dos foras de séries, Masson tentou da intermediária, ela desviou no caminho e saiu à esquerda. No lance seguinte, Rezende, pelo meio, acionou Juliano, que bateu forte! Marcão defendeu com a perna e ela subiu até a rede superior. Depois, Juliano tentou mais uma, em chute cruzado, e ela saiu à direita do gol. Do outro lado, China tocou pra chegada de Ikaro, que concluiu pra fora. Aos 11, Jhoni cobrou escanteio e Chico finalizou. Ela saiu meio mascada, quase passou de Marcão, mas o goleiro se recuperou e ficou com ela. Depois, aos 13, Masson arriscou mais uma, da linha do shoot out, pra fora.
 
Agora, quando o relógio já chegava aos 19, Jéh buscou Maurinho no comando, com boa condição de fazer, mas ele acabou escorregando. Na resposta, Juliano bateu forte, Marcão deu um tapa e enviou pra escanteio, que em nada deu. Depois, Cunha abriu na esquerda para Chico, que por sua vez cruzou. Rezende não conseguiu chegar a tempo de fazer o desvio!
 
Aos 22, Rezende teve nova chance, mas Marcão pulou e defendeu o arremate do nº 5. No lance seguinte, Masson tomou a bola de China, que pra não ficar desmoralizado fez a falta. Antes não tivesse feito, pois, na cobrança, o próprio Masson acertou o canto direito, pra dar novamente números repetidos ao placar. Antes de entrar, a bola quicou na frente de Marcão, que também foi meio estranho pra ela, de lado. Enfim. 3 x 3!
 
Já no lance seguinte, Cunha achou Grilo na área... Derrubado ou não em função de carga do marcador, fato é que o camisa 7 caiu. E esse lance lembrava justamente qual? Sim, aquele que originou o terceiro gol do Guaxupé. Aí já sabe… O Fora, que agora já é candidato a levar a próxima Prata, vai subir, o tempo vai passar, e os jogadores ainda vão falar desse jogo.
 
Os protegidos de Dona Sueli, do lado de fora, viam aflitos o final da contenda, dando apoio ao Guaxupé. “VAMO JOGAR!”. Do lado de dentro, o segundo tempo continuava só do Fora de Série. Chico tentou da intermediária, mas mandou em cima de Marcão. Com já 26 no relógio, em cobrança de falta pela direita, Cunha rolou pra Chico do outro lado, que desperdiçou, pra fora! Assim ficou decretado o rebaixamento do Fora de Série. Juliano, inconformado, ainda recebeu o cartão vermelho por reclamação. Na última rodada da fase de grupos, os fora de séries vão cumprir tabela ante o Condor's, enquanto o Guaxupé tenta manter a 3ª colocação contra o Arouca.
 
Ficha técnica
 
Guaxupé 3 x 3 Fora de Série – 7ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Ikaro (2) e Maurinho (G); Bruno, Jhoni e Masson (FDS)
 
Cartões amarelos: China (G); Jhoni e Cunha (FDS)
 
Cartão vermelho: Juliano (FDS)
 
MVPs: 1- Ikaro (Guaxupé); 2- Masson (Fora de Série); 3- Maurinho (Guaxupé)

Comentários (0)