Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com Tieppo à la CR7, Fúria ZB vira sobre o Lapiros e avança ao mata-mata

Guardadas todas as proporções, Rafael Tieppo é como um Romário da LCOF7: atacante marrento, que gosta de provocar os adversários. Diante do Lapiros, porém, ele foi mais parecido com o Cristiano Ronaldo. Mas, você vai ter de ler a matéria toda para entender o motivo desta comparação. Por enquanto, basta saber que ele foi o grande destaque da difícil vitória do Fúria ZB por 4 x 2. Triunfo que classificou o time à fase final com duas rodadas de antecedência.

A vitória foi difícil porque, logo no primeiro minuto, Léo roubou a bola na defesa, avançou e abriu na direita para Mein. De primeira e de chapa, o lapiros 30 não deu chances de defesa para Miranda! 1 x 0! Olha que, pouco depois, Léo serviu Derdas, que bateu travado e obrigou o goleiro a dar um tapa no melão para evitar o segundo! Já Fragelli tentou a jogada individual, cortando da direita para o meio, antes de finalizar para nova defesa de Miranda.

Falando assim, parece até que o jogo era frenético, mas não se engane. A partida começou devagar, com o Fúria mantendo uma posse de bola improdutiva e sofrendo nas ocasionais estocadas do rival. A equipe só chutou a gol aos 5 minutos, quando Renatinho alcançou a linha de fundo e cruzou para Tieppo, que chegou batendo de chapa no meio do gol. Do outro lado, o Lapiros seguia encontrando espaços. Em contra-ataque, Léo dominou pelo meio, limpou a marcação e concluiu rasteiro, obrigando Miranda a defender com o pé!

Os furiosos começaram a equilibrar as ações a partir dos 10 minutos. Em cobrança de lateral pela esquerda, a bola foi atrasada para Renatinho bater de chapa. Ela beliscou o travessão antes de sair! Pouco depois, Tieppo recebeu na entrada da área após boa troca de passes, girou sobre a marcação e mandou no pé da trave!

Ainda assim, o time sofria para penetrar a bem postada defesa do Lapiros. Por isso, a partida passou por momento de poucas finalizações e só foi melhorar no fim da primeira etapa. Gold perdeu uma chance de ouro ao completar cobrança de tiro de canto, com batida de peito de pé que passou por cima do gol! No contra-ataque subsequente, Marcone chegou pelo lado esquerdo e encheu o pé, mas acertou a rede pelo lado de fora!

O esforço do FZB finalmente seria recompensado aos 25 minutos. Uma cobrança de tiro de canto pela canhota encontrou Menor sozinho, completamente livre para chutar cruzado de primeira e acertar o cantinho! Bonito gol para deixar tudo igual! 1 x 1!

Na volta do intervalo, o panorama não mudou muito. A partida seguiu travada, com os ataques pouco inspirados. A primeira jogada mais trabalhada só aconteceu aos 5 minutos, quando Tieppo tabelou com Menor e concluiu a gol, parando em defesa de Mathias.

O Lapiros passou perto de recuperar a liderança no placar. Gold aproveitou uma bola sobrada na intermediária e arriscou a finalização, mas Miranda apareceu bem para espalmar! Pouco depois, Léo recebeu pela meia-direita e, sem opção de passe, puxou para o meio e bateu de esquerda; Miranda espalmou de novo, agora pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Léo tentou outra vez e, adivinhe, o goleiro pegou!

As oportunidades perdidas custariam caro ao time azul escuro. Tieppo dominou de costas para a marcação pela enésima vez no jogo, conseguiu girar e, na saída de Mathias, deu toque com categoria para virar a 2 x 1! Alguns segundos depois, Purga encontrou Tieppo totalmente livre dentro da área. Ele teve frieza para driblar o goleiro, concluir para a meta vazia e fazer 3 x 1! Assim como no gol anterior, ele comemorou fazendo aquele sinal de “calma”, como na comemoração clássica de Cristiano Ronaldo. A comparação pode soar exagerada, mas o FZB 9 merece essa moral pelo seu papel decisivo!

Voltemos ao jogo, pois ainda houve tempo para emoções. O Lapiros assimilou o baque e não demorou a dar sinais de vida. Pela ponta direita, Gold conseguiu sair da marcação, puxou para a perna esquerda e encheu o pé. A bola foi no meio do gol, mas com força o bastante para vencer Miranda e diminuir a desvantagem! 2 x 3! Na sequência, Tins recebeu na canhota, avançou e concluiu para acertar a trave! A bola ainda desfilou tranquila pelo meio da área, antes de a defesa do Fúria conseguir tirar e evitar que a vantagem fosse por água abaixo. Que sufoco!

Se o Lapiros está mal no campeonato, não é por falta de vontade. Na reta final, a equipe seguiu martelando em busca do empate. Mein cobrou falta com passe para Tins, que chegou batendo para fora. O mesmo Tins apareceu novamente na sequência: ele roubou a bola na quadra de defesa, tabelou com CEF e concluiu pouco acima do travessão!

Assustado, o Fúria contou novamente com Tiepo para reagir. Primeiro, ele deu uma meia-lua em Gold, tentou a cavadinha ao sair na cara do gol, mas mandou para fora. Seria um golaço! No último lance, Tieppo recebeu pela esquerda e arriscou o chute. A bola iria para fora novamente, mas Menor apareceu junto à trave para se colocar em seu caminho e desviá-la para as redes! Agora, sim, fim de papo! 4 x 2!

A vitória suada valeu muito para os furiosos, que abriram três pontos de vantagem sobre Madureira e É o Centro Mané, terceiro e quarto colocados, a duas rodadas do fim da primeira fase. Só que o próximo jogo é justamente contra o Madureira, então o duelo será decisivo pela segunda posição! Pelo menos, o FZB está classificado ao mata-mata. Já o Lapiros permaneceu com três pontos, na penúltima colocação, mas ainda com chances de chegar à fase final. Se vencer o Colônia 355, subirá pelo menos uma posição na tabela. Outro confronto que promete muito!

Ficha técnica

Lapiros 2 x 4 Fúria ZB – 5ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Mein e Gold (L); Menor (2) e Tieppo (2) (FZB)

MVPs: 1 – Tieppo (Fúria ZB); 2 - Menor (Fúria ZB); 3 – Gold (Lapiros)
 
Comentários (0)