Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Baixada de Munique fica atrás duas vezes, mas vira na 2ª etapa e manda Abre o Olho para casa mais cedo

A primeira vez do Baixada de Munique na Série Ouro não poderia ser melhor. Os santistas fecharam a fase de grupos na liderança da chave, tem o artilheiro do campeonato e o MVG. Equipes como #Torce Contra, Wake ‘n’ Bake e Catado sofreram nas mãos de Beça, General e cia. No duelo das quartas de final, um adversário endardido chamado Abre o Olho estava no seu caminho, ficou em desvantagem duas vezes, mas teve cabeça no lugar e um pouco de sorte para conseguir uma bela virada por 3 x 2, garantindo pela primeira vez a vaga na semifinal. Que “calouro” indigesto, hein!
 
Primeiros movimentos no tabuleiro vermelho e a enfiada de Luan para Vander parou nas mãos de Matheusão. Aliás, o encontro reservava o bi-MVP da competição contra o atual MVG, então, um queria anular o outro. A resposta do Baixada veio com Kinhas pelo lado direito, porém, a bomba passou à esquerda de Peps, sem perigo. Na terceira volta no ponteiro, a contagem foi aberta em favor dos olhudos. Pedrinho tentou afastar para frente, mas a pelota explodiu no corpo de quem não poderia. Vander recuperou e soltou a carne para Luan na direita encher o pé no ângulo esquerdo de Matheusão. Golaço e a missão caiçara não seria fácil. 0 x 1!
 
O Baixada não encolheu e partiu para cima rumo ao empate. Bobeada na defesa olhuda, Beça ajeitou para trás e General emendou um míssil aleatório para grande defesa de Peps! Aos 7 minutos, Kinhas partiu para cima da marcação no corredor esquerdo, encontrou espaço e desceu a bota cruzada no canto esquerdo do goleirão olhudo. Belo gol do camisa 7! Tudo igual! 1 x 1!
 
No entanto, a alegria caiçara durou dois minutos e o Abre o Olho retomou a vantagem com bela enfiada de Vander para Biro dentro da área dominar, proteger e emendar um calcanhar envocado no canto direito de Matheusão. Que golaço! Lance semelhante ao tento feito na fase anterior contra o #Torce Contra, inclusive, na mesma área. 1 x 2! A resposta santista durou outros dois giros, com o cruzamento de General da esquerda, Peps caçou todas as borboletas do mundo, não achou a bola, e Kinhas ficou com o caminho livre para empurrar. Andrade tentou afastar, mas não conseguiu. Que início movimentado! 2 x 2!
 
Depois de 11 minutos e quatro bolas na rede, os dois times continuaram atacando, mas sem aquela intensidade. Pelo alto, Biro foi ganhando da defesa adversária, ajeitada para Beza na ponta esquerda e o tiro cruzado levou susto ao arqueiro santista. Já o Baixada teve uma chance de ouro em virar a peleja com Beça ligando o turbo e deixando Alê comendo borracha, Peps saiu da meta e o ‘artilheiro retardado’ tentou encobri-lo, mas por centímetros a rede não balançou. Seria um golaço! Na sequência, tabelinha de Kinhas com Jerry no corredor esquerdo, devolução ao camisa 7 e o guarda-metas olhudo colocou para fora.
 
Antes do intervalo, uma chance de cada lado. Do lado caiçara, Pedrinho organizou o contra-ataque, Beça recebeu e rolou para General na ponta esquerda. A alta patente do Baixada telegrafou o chute, mas Peps espalmou para a linha de fundo. O Abre o Olho respondeu com Vander na avenida canhota, Gui Saeta protegeu e devolveu nos pés do capitão olhudo, porém, a trave direita de Matheusão evitou a alteração no score. Que primeiro tempo movimentado!
 
Os dois times seguiram com apetite nos 25 minutos finais e o Abre o Olho tratou de dar trabalho para Matheusão, quando Beza organizou a jogada pelo meio, Luan ajeitou e Vander arriscou de longe para tranquila defesa do atual MVG da competição. A resposta santista veio com Kinhas aparecendo na marginal esquerda, linha de fundo e cruzamento na medida para Ericson, mas o chute foi forte demais, passando sobre a meta. Depois, foi a vez de Beça servir Kinhas, cara a cara, mas a bomba parou nas pernas de Peps.
 
A partida seguia em velocidade máxima, ninguém queria tirar o pé, e quase o Abre o Olho retomou a vantagem com a cobrança de corner de Perna na direita, Gui Saeta emendou um chutaço, de prima, dentro da área e Matheusão fez um DEFESÃO à queima-roupa. Que defesaça! A turma de Santos não queria ficar para trás e o troco veio com Kinhas encarando Andrade pela esquerda, tirambaço com veneno para uma belíssima defesa de Peps. Olha os dois goleiros garantindo o empate no tempo normal! O lance seguiu, escanteio na esquerda, Kinhas levantou, o capitão Guina deu uma casquinha e Beça concluiu por cima. Quase!
 
Participativo no jogo, Beça esperava aquele passe para deixar a sua marca pela 13ª vez. E veio. Aos  9 minutos , General enfiou uma bela assistência ao 'artilheiro retardado', domínio contra a marcação olhuda e conclusão acrobática, quase uma ‘puxeta’ no canto esquerdo de Peps e o vira-vira caiçara estava decretado. “Hoje tem gol do Beça”! 3 x 2!
 
Só que o “artilheiro retardado” queria mais e protagonizou um lance que misturou excesso de preciosismo, improviso e um pouco de azar. Matheusão fez um lançamento milimétrico para que o 69BM dominasse na quadra ofensiva, chamou Peps para dançar, tirou do arqueiro e  demorou demais para concluir. Na sequência vieram três defensores olhudos lembrando um bando de turcos cercando Denílson na Copa do Mundo de 2002, apertado, conseguiu improvisar ao emendar a finalização de calcanhar, que passou muito perto do poste direito. Já pensou se sai um gol desses!
 
Aos 16 minutos, uma chance dourada quicando na frente da turma olhuda. Vander acionou Perna na ponta direita, tentativa de cruzamento e bola no braço de Guina dentro da área. Pênalti marcado e olha o cheirinho do overtime ficando cada vez mais forte. Vander pegou a bola, chamou a responsabilidade, era o bi-MVP contra o MVG do campeonato, poucos metros para a glória, o ‘tio’ autorizou, perna esquerda eeeee NO TRAVESÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!!! Matheusão já tinha ido para o canto esquerdo, o capita olhudo tentou estufar a rede, mas exagerou na barrinha. O Baixada estava perto da inédita semifinal!
 
Nova chance do Abre o Olho nos instantes finais. Kinhas foi desarmado por Luan, Alê acionou Vander e chute passou à direita. O dia não era do lado branco! Já Beça encerrou com nova chance de matar de vez a peleja após receber o passe de Jerry, mas o chute foi desviado por Peps no canto esquerdo. Terá que se contentar com um tento mesmo, Beça! E que tento! Simplesmente o que garantiu a equipe entre os quatro melhores da competição. 
 
O Baixada de Munique quer mais! Classificação inédita à semifinal e a próxima parada será nada mais do que contra o pentacampeão Nois Que Soma. Promessa de um grande jogo, onde a superação falará mais alto. No único encontro deles, válido pela III Copa ALOT dos Campeões, os “Reis do Chuteira” venceram por 2 x 0. Já o Abre o Olho novamente estaciona nas quartas de final, assim como no semestre passado, e mudará a chavinha para pensar em 2020. Pode esperar que a turma de Vander virá mais encardida do que nunca.
 
Ficha técnica
 
Baixada de Munique 3 x 2 Abre o Olho – Quartas de final do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Kinhas (2) e Beça (BM); Luan e Biro (AO)

Cartão Amarelo: Beza (AO)

MVPs: 1 – Kinhas (Baixada de Munique); 2 – Beça (Baixada de Munique); 3 – Vander (Abre o Olho)
 

Comentários (0)