Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com vaga na Bronze já assegurada, equipes entraram em campo para decidir o título. Após partida extremamente equilibrada, a final foi decidida nas penalidades, quando brilhou o goleiro Sbragia, que salvou o time no pior momento e garantiu o troféu defendendo nova cobrança



Após ser vice na Taça Primavera, Camaro conquista o título uma estação depois 
 
Bem que poderia ter sido uma final morna, já que ambas as equipes souberam antecipadamente que estavam classificadas para a Bronze. Porém, não foi o que se viu. Camaro e TáLigado fizeram a melhor final da história do torneio das estações, já em sua 7ª edição. O título ficou com a equipe do carro amarelo, mas ambos demonstraram um futebol de campeão e digno para brigar com as melhores equipes da Série Bronze. 

Mal havia começado o jogo e o time azul e amarelo já havia aberto o placar. Aos 4 minutos, o capitão Deko (ex-Ras Time) estufou as redes em jogada de bola parada. Mesmo saindo na frente, o TáLigado não conseguia prevalecer com o domínio do jogo, tamanha a vontade do time do carro amarelo. 


Capitão e matador: Deko abriu o placar, mesmo sendo marcado ferrenhamente
 
A vontade se converteu em gol aos 17 minutos. Giba mandou uma bola de canhão no cantinho direito do gol de Léo Voador, chutando da entrada da área. Foi o empate do Camaro, com direito a muita vibração do banco de reservas. 

Ao final da primeira etapa, o placar empatado com poucos gols não dava pistas do que veríamos no segundo tempo. Pouco antes do cronômetro do árbitro chegar aos 5 minutos da segunda etapa, Reina aproveitou a sobra debaixo da linha do gol e colocou sua equipe na frente. Era a virada do Camaro. 

A resposta do TáLigado veio segundos depois, com o desvio de Luis Fernando (algins viram o zagueiro desviar, outros o atacante; em todo caso, a arbitragem deu o gol ao camisa 11 azul e amarelo) após longo lançamento vindo da defesa do seu time. A zaga do Camaro não subiu na bola e o goleiro Sbragia ficou vendido na jogada. Faltou comunicação... 

Os “pilotos” do carro amarelo não desanimaram e voltaram a “ultrapassar” o rival com um verdadeiro golaço de Digão, pegando um sem pulo do meio de campo que foi estufar a rede ali perto do ângulo! Tudo poderia ter sido resolvido por Giba quando ele recebeu a bola sozinho diante do goleiro Léo, já no chão, mas o meia não conseguiu ter pontaria para fazer 4 x 2. 


A defesa do Camaro sofreu quando jogava com um a menos. Resultado: 2 gols do TáLigado em 2 minutos
 
Se a equipe de preto não aproveitou a oportunidade, o TáLigado não desperdiçou. Jogando com um a mais em razão do cartão amarelo recebido por Reina, Murilo Chiarella, aos 19 do segundo tempo, voltou a deixar tudo igual no placar: 3 x 3. 

O perigo não saía da área do Camaro, que sofreu muito jogando com um a menos na marcação. Aos 22, Pedrinho trabalhou rápido a bola com os companheiros de ataque e finalizou sozinho da entrada da área. Mais uma vez o time assumia a dianteira, faltando poucos minutos para o final. 


Pedrinho marca o quarto gol e coloca o TáLigado na frente nos minutos finais
 
Entretanto, o drama do Camaro não durou muito. 25 segundos após a comemoração de Pedrinho, em cobrança de escanteio, Choco chegou como um trator e cabeceou firme e forte para vencer o goleiro e igualar novamente o placar da mesa de arbitragem. E em 4 x 4 o jogo foi para a loteria dos pênaltis. 

Nunca uma final do Festival Chuteira viu tantas cobranças para a decisão de um título. Foram tantos chutes (total de 16 cobranças, 8 de cada lado) que alguns até perderam a conta. Nas três primeiras, Choco, Gibas e Checha anotaram ao Camaro. Pelo TáLigado, Luis Fernando, Deko e José Rodolpho foram às redes. Quando Reina foi para a quarta batida e o goleiro Léo defendeu, parecia que o título estava destinado ao TáLigado. Porém, surgiu o goleiro Sbragia, que voou no canto esquerdo alto e fez linda defesa em chute de Pedrinho. O próprio goleiro bateu a quinta cobrança e guardou, seguidos de Bruninho, Alexei e Rebolo. Murilo, Henricão e Vag converteram ao TáLigado, mas, na 8ª cobrança, Nakano mandou à meia altura no canto esquerdo de Sbragia, que pulou e defendeu, garantindo o título ao Camaro e desfazendo o trauma da equipe que havia ficado com o vice-campeonato na Taça Primavera. 


Reina perdeu cobrança de pênalti para o Camaro, mas... 
 

o goleiro Sbragia salvou na batida seguinte, de Pedrinho, e ainda converteu o seu em seguida (abaixo)
 

 
O campeão fez uma grande festa no Playball, que só acabou horas depois do jogo. O lamento dos jogadores foi não ser o troféu em formato taça, para beber cerveja dentro dela.

Confira abaixo as premiações individuais. Os eleitos podem retirar o seu troféu com a Organização a partir deste sábado: 

MVP

Reina (Camaro) 

MVG

Daniel Sbragia (Camaro) 

Artilheiro

Berga (Leões do Brás) – 11 gols


Capitão Pedro (camisa 8) recebe a taça de Campeão do VII Festival Chuteira – Taça Verão

Comentários (0)