Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Já rebaixado e sem goleiro de ofício, time não resistiu a Rafinha e cia.

Entrar em campo já matematicamente rebaixado não era digno para o Absolutos. O time começou a campanha na Série Prata perdendo dois jogos por detalhes e a maré de azar pareceu acompanhar os azuis praticamente o campeonato inteiro. Do outro lado, o embalado Camaro foi regular e entrou em campo para se firmar na zona de classificação para a segunda fase e tentar garantir uma melhor posição na última rodada.
 
Para aumentar o clima de tensão, os desfalques prometiam fazer falta. Os aurinegros não contaram com dois de seus principais jogadores: o bom zagueiro Alexei e o cerebral armador Reina, ambos cumprindo suspensão. Já o Absolutos veio sem o goleiro Dimy e outros nove jogadores.
 
A partida começou melhor para o Camaro, que desde o pontapé inicial tomou conta das iniciativas ofensivas. A primeira chance foi com o atacante Rico, que experimentou de longe e obrigou o goleiro improvisado Herzog a trabalhar e sujar o uniforme.
 
Aos cinco minutos, a pressão transformou-se em gol. Após bonita tabela pela esquerda, o habilidoso Rafinha recebeu na frente e deslocou o arqueiro com um chute de chapa, acertando a “bochecha” da rede. A resposta imediata quase também acabou dentro das redes, mas Diogo não estava bem equilibrado quando tentou cabecear, perdendo boa chance pelo alto.
 
Sem perspectiva nenhuma no campeonato, o Absolutos já jogava apenas pelo espírito esportivo. E aos oito minutos a vontade de vencer se fez presente no adversário. O camisa 99 do Camaro, Parceiro, arriscou de longe, quase do meio da quadra, e foi muito feliz no arremate, aumentando a vantagem aurinegra no marcador.
 
Obviamente, com a tranquilidade no placar, o Camaro diminuiu um pouco o ritmo e não quis atropelar o Absolutos. Então, sentindo a postura defensiva do rival, os azuis não se diminuíram e partiram para o ataque. O craque do time, Gianzinho, fez linda jogada individual pela direita e, da entrada da área, finalizou de bico, à la Romário, acertando o canto direito do goleiro. Mas a expulsão de Fuka, três minutos mais tarde, foi um verdadeiro balde de água fria no ânimo absoluto.
 
Assim que soou o apito inicial para a segunda etapa, o Camaro marcou seu terceiro gol. Rico recebeu lançamento na esquerda e bateu colocado, tirando do alcance de Herzog, e aumentando a vantagem aurinegra na partida. E mais uma vez a diferença na tabela afetava o andamento do jogo. Com a retomada da vantagem, o Camaro pisou no freio e passou a conduzir a partida para o seu final. Eram três pontos certos contra o lanterna e já rebaixado, e o time amarelo e preto perdeu um pouco o foco.
 
Um dos poucos incansáveis de seu time, Gabi conseguiu novamente colocar o Absolutos na partida. Aos 8 minutos, o camisa 22 recebeu na direita e, com muito talento, finalizou colocado, acertando o ângulo de Sbragia.
 
Mas qualquer tentativa de reagir era freada pela defesa do Camaro, que, apesar de sofrer dois gols, era muito superior nas divididas e levava vantagem quando atacava. A segurança lá atrás motivou o ataque aurinegro a entrar em ação mais uma vez e, três minutos depois do belo gol de Gabi, veio a resposta. Rafinha, o melhor em campo, fez ótima jogada individual e “resolveu a parada”, marcando seu segundo gol na partida e o quarto do Camaro. Os minutos seguintes foram de postura morna dos dois lados, que já pareciam satisfeitos com a reta final da fase de grupos da Série Prata.
 
Os três pontos somados levaram o Camaro para a quinta colocação, agora com 13 pontos. Do outro lado, oito jogos e oito derrotas deixaram o Absolutos órfão de pontos e absolutamente rebaixado. Na derradeira rodada, os aurinegros enfrentarão o Ras Time, que ainda briga para se classificar, enquanto os azuis pegam o Império Celeste, que também está na zona de classificação para o mata-mata.
 
Ficha técnica

Camaro 4 x 2 Absolutos – 8ª rodada do XII Chuteira de Prata

Gols: Rafinha (2), Rico e Parceiro (C); Gianzinho e Gabi (A)

Cartão vermelho: Fuka (A)

MVPs: 1 - Rafinha (Camaro); 2 - Diogo (Absolutos); 3 - Gianzinho (Absolutos)
Comentários (0)