Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Império esteve à frente o jogo inteiro, mas teve três shoot outs contra na reta final

Camaro e Império Celeste se enfrentaram no começo da manhã do último domingo, em jogo válido pela 7ª rodada do Chuteira de Prata. As duas equipes compartilhavam objetivos: se distanciar de vez da zona de perigo e galgar pontos que garantam a presença na próxima fase. O Império saiu na frente e vencia por 4 x 2 até os 18 do segundo tempo. Mas o Camaro virou – vale ressaltar que a equipe teve três shoot outs a seu favor.
 
Quem começou chutando foi Reina, em cobrança de falta, mas Paulinho defendeu. Depois Giba enfiou para Rico na direita, que bateu forte, para fora. Zé Victor respondeu passando para Guedes, que mandou uma bomba em cima do goleiro Marcãozinho. Já no lance seguinte, aos 7, Romulo resolveu arriscar de longe e acertou o canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar.
 
O Camaro tentou o empate com Giba, que recebera de Rafinha, mas ele finalizou mal. Já o Império levou perigo em mais uma jogada de Zé Victor para Guedes, que obrigou o goleiro a fazer defesa e mandar para escanteio. Córner cobrado, Guedes apareceu na área, completou para área e fez o segundo. E Rodolfo, após tabela com Luiz, quase fez o terceiro.
 
Tiozão, de cabeça, obrigou Paulinho a mandar para o escanteio. Rico cobrou e Giba apareceu para diminuir: 2 x 1. O Camaro melhorou e chegou ao empate dois minutos depois: Reina jogou para Rafinha, que não tocou na bola; ela rolou como quem não queria nada até o gol de Paulinho e entrou, contando com uma ajudinha do goleiro. Tiozão quase virou batendo de fora, mas Paulinho segurou desengonçado.
 
Aos 20, o Império voltou a estar em vantagem. Luiz recolheu no meio e arriscou chute forte, sem chances para Marcãozinho. Coxa deu passe de calcanhar para Romulo, que bateu fora. Rafinha, o do Império, bateu de primeira após o escanteio, mas a bola saiu. Pelo Camaro, Giba levou perigo cobrando falta. No último lance da etapa, Giba recebeu na esquerda e bateu cruzado, buscando o empate, mas o chute saiu fraco.
 
O segundo tempo começou com Giba batendo falta forte, mas Paulinho segurou. Rafinha, após o giro, também levou perigo. Rafinha tentou mais uma vez, batendo da esquerda, e Paulinho espalmou para fora. Pedrão deu passe para Rico, que bateu, mas o arqueiro celeste defendeu usando as pernas. O Camaro pressionava e até mesmo Guedes fazia as vezes de defensor, afastando várias.
 
Pelo Império, Rafinha mandou uma bomba de longa distância, mas errou o alvo. Alexei e Rico tentaram pelo Camaro, ambos sem sucesso. Rafinha deu passe para Febolo, que acertou a trave; no seguir da jogada, Guedes puxou contra-ataque e quase aumentou pro Império. Já na jogada seguinte o 10 celeste recolheu no meio, pedalou Tiozão e bateu no cantinho esquerdo de Marcãozinho, fazendo o quarto da equipe e dando uma brecada na reação amarela.
 
Romulo conseguiu ganhar do zagueiro aos 9 e bateu pro gol: Marcãozinho dividiu e a pelota sobrou para Luiz, que cabeceou fraco. Romulo tentou de novo e acertou a trave. Mais uma cabeçada de Luiz levou perigo, mas saiu pela linha de fundo. Tiozão, Rafinha e Reina fizeram jogada coletiva pelo Camaro, mas Guedes afastou o perigo da área na última hora. Depois Luiz arriscou de longe e errou; seria melhor tocar para Guedes, que passava livre na lateral.
 
Rodolfo chegou muito forte em Reina, que foi tomar satisfações: os dois foram amarelados. Depois Zé Victor cobrou lateral e Guedes apareceu como elemento surpresa para finalizar, mas errou o gol. Já o terceiro gol do Camaro foi confuso: uma bola lenta ia em direção de Paulinho, que se enrolou e acabou deixando entrar; os jogadores do Império não acharam que foi gol e o goleiro foi amarelado por reclamação – Gois o substituiu. A autoria do tento ficou com Pedrão.
 
Luiz cometeu a quinta falta do Império aos 20 e na cobrança Gois segurou batida de Rafinha. Paulinho já havia voltado quando o Império cometeu a sexta falta, em um lance de ataque: shoot out. Giba foi para bola, avançou com calma e tocou por baixo do goleiro, empatando.
 
No lance seguinte Giba recebeu no meio e deu um grito, simulando falta: o juiz foi na dele e amarelou Zé Victor. Novo shoot out para o Camaro. Giba foi pra cobrança, cortou Paulinho e tocou no fundo das redes, virando.
 
Mesmo vencendo, o Camaro teve jogadores punidos: Alexei e Tiozão, que já tinham amarelo, reclamaram sabe-se lá o que com o juizão e foram para a rua. No afã de marcar o gol de empate, Guedes acabou chegando forte em Marcãozinho e o juiz marcou nova falta. Giba foi pra cobrança novamente, cortou Paulinho tal como antes e acertou a trave. No último lance, Romulo tentou o golpe derradeiro do Império Celeste, mas Marcãozinho defendeu.
 
O Camaro pulou para quinto com a vitória e deve se classificar caso vença um dos últimos dois jogos: o próximo é contra o já rebaixado Absolutos. Sexto e último no G-6, o Império ainda corre riscos de cair, da mesma forma que sonha com a classificação. Na oitava rodada, eles pegam o vice-líder Real Paulista Classic.
 
Ficha Técnica
 
Camaro 5 x 4 Império Celeste – 7ª rodada do XII Chuteira de Prata
 
Gols: Giba (3), Reina e Pedrão (C); Guedes (2), Romulo e Luiz (IC)
 
Cartões amarelo: Alexei, Reina e Tiozão (C); Rodolfo, Zé Victor, Romulo e Paulinho (IC)
 
Cartões vermelho: Alexei e Tiozão (C)
 
MVPs: 1 – Giba (Camaro); 2 – Guedes (Império Celeste); 3 – Rafinha (Camaro)
Comentários (0)