Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gabrielzinho brilha e ajuda time a abrir 5 pontos na ponta

Quando líder e vice-líder se enfrentam, a expectativa é de um grande jogo. E foi isso que aconteceu entre Camelo e Bacaninha. O Bacaninha fez jogo duro contra o líder invicto, mas sucumbiu diante de Gabrielzinho, revelação da turma da pizzaria em 2014. Para se ter ideia, aos 12 minutos do segundo tempo, o jogo estava empatado em 3 x 3 e foi nos detalhes que o Camelo praticamente assegurou sua volta à Prata antecipadamente.
 
Quando a bola rolou, o atual líder Camelo foi para cima do Bacaninha e logo de cara, Cris Dantas tocou para Gabrielzinho na esquerda, que dominou a redonda e arrancou em direção ao gol. Quando tinha espaço, o camisa 17 finalizou para fora.
 
O Bacaninha só se defendia nos minutos inicias e tentava encaixar algum contra-ataque para surpreender o Camelo, que chegou mais uma vez com perigo ao gol adversário. Após chute de Gabrielzinho, Erich espalmou para frente e deu rebote. Chris Dantas tentou chutar a bolar, mas só acertou o adversário.
 
O Camelo chegava com muita facilidade ao gol do Bacananinha, porém deixava espaços no setor defensivo. Ao ter a posse de bola, a equipe vinho trocava passes sem intimidar o líder do Grupo B. Aos 6 minutos, Kadu cobrou lateral à meia altura para Cris Dantas, que antecipou o marcador e de primeira colocou a bola no fundo das redes, inaugurando o placar.
 
A força física do Bacaninha não conseguiu parar o líder Camlo, de Gabrielzinho

Após o gol o Bacaninha partiu para cima e quase empatou. Vitão fez boa jogada e tocou para Tiago Albuquerque, que dominou a redonda, mas na hora da finalização chutou para fora.
 
As equipes alternavam ataques. O Bacaninha teve mais uma ótima oportunidade para empatar. Raphael dominou no meio e soltou uma bomba no canto direito. Choco, muito bem posicionado, fez linda defesa. Porém, foi o Camelo que conseguiu ampliar o placar. Kadu fez boa jogada individual e tocou para Gabrielzinho, que deixou Erich no chão e fez um belo gol.
 
No final do primeiro tempo, o Bacaninha melhorou e começou a pressionar, porém o único problema era que falhava ou parava na trave, exemplo de Ricardo Ribeiro, que recebeu no meio de campo e chutou forte. A bola acabou triscando na forquilha esquerda, deixando Choco imóvel no lance.
 
A segunda etapa começou e todos esperavam que o Camelo fosse abrir uma vantagem logo depois que, com um minuto de jogo, Kadu recebeu lateral e de primeira soltou um foguete indefensável. Porém, quatro minutos depois, o Bacaninha partiu para cima e conseguiu fazer o seu primeiro gol. De muito longe, Iuri chutou forte no canto esquerdo de Choco, que ficou imóvel no lance.
 
Um minuto e meio depois, o Bacaninha voltou a arriscar de longe e diminuiu a diferença. Cauê Felipe soltou um petardo de longe. A bola entrou no canto direito. 3 x 2. O Camelo sentiu os gols e o jogo havia mudado de lado. O Bacaninha atacava com toda força. O jogo era muito pegado e, após muito esforço, Cauê Felipe voltou a marcar um lindo gol. O camisa 8 recebeu de costas para a meta de Choco e de bicicleta colocou a bola no cantinho esquerdo.
 
Mesmo com o golaço, a festa do Bacaninha durou pouco, pois dois minutos depois Kadu fez boa tabela com Renatinho, que apareceu na cara do gol, tocando na saída de Erich. O time vinho não desistiu e no lance seguinte quase voltou a deixar a partida igual. Murilo arriscou de longe e obrigou Choco a fazer ótima defesa. Na sequência, Filipe Arbix recebeu passe debaixo do travessão, mas furou na hora da finalização.
 
Faltando cinco minutos para o fim, o Camelo voltou a ser o time do primeiro tempo e mostrou o motivo de ser líder isolado. Gabrielzinho aproveitou o rebote, cortou o defensor e soltou uma bomba. A redonda bateu na trave esquerda e balançou a rede.
 
Aos 22 minutos, o Camelo teve ótima oportunidade após um tiro livre. Gabrielzinho avançou para cima de Erich e cortou o goleiro para a esquerda. O camisa 17 só foi parado com falta. Para a cobrança da penalidade, Choco foi para a cobrança. O goleiro artilheiro não tomou muita distância da bola e chutou firme no meio para fazer o sexto gol.
 
O time da pizzaria jogava melhor que o adversário, mas o Bacaninha não se dava por vencido. Velardo recebeu no meio da área, fez o giro e deixou a partida em 6 x 4. Nos minutos finais, Jaka teve a última oportunidade do jogo. Em shoot out, o camisa 10 avançou com calma e tentou tirar de Erich. A redonda acabou explodindo no pé da trave direita.
 
Com a vitória o Camelo se isola na liderança com 19 pontos – 5 a mais que o Séloco – e praticamente garantiu vaga antecipada para a Prata. Já o Bacaninha caiu para as quarta posição. Na 8ª rodada, o líder joga por um empate contra o Derrubada para garantir matematicamente seu retorno à Prata. O Bacaninha tem jogo duro contra o vice-líder Séloco para tentar manter-se dentro do G-6.
 
Ficha Técnica
 
Camelo 6 x 4 Bacaninha – 7ª rodada do VIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Gabrielzinho (2), Cris Dantas, Choco, Renatinho e Kadu (C); Iuri, Cauê, Murilo e Velardo (B)

Cartões amarelo:  Cauê, Iuri e Murilo (B)
 
MVPs: 1 – Gabrielzinho (C); 2 – Kadu (C); 3 – Cauê (B)
Comentários (0)