Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futeloucos abre vantagem de 5 x 0, porém novamente não consegue segurar a vitória, dessa vez contra o Xoras

Após abrir 4 x 0 sobre o Ressaca, o Futeloucos tomou a virada e saiu da quadra derrotado. Uma semana depois, o time abriu 5 de vantagem sobre o Xoras, mas de forma inacreditável tomou o empate no fim (5 x 5) – se tivesse mais jogo teria levado a virada, podem acreditar. Um jogo doido, com um goleiro (Matheus) que pegou até pensamento e ficou desolado no fim tentando entender o que aconteceu com seu time, que ficou sem combustível mais uma vez na etapa final. É tanta loucura que não consigo explicar de cara, mas vamos ao jogo para tentar entender.
 
O Futeloucos começou com tudo e logo Japinha arriscou chute de longe, mas Piero defendeu em dois tempos. O Xoras reagiu após cruzamento de Bruin e cabeçada de Carioca para Matheus encaixar a bola com segurança. Levin tentou de bico, mas a bola foi para fora. Ric também arriscou de longe e mandou por cima do gol. Quem levou mais perigo foi Lázaro, que soltou o pé e exigiu grande defesa do goleiro no canto. O Futeloucos respondeu com Pane, que chutou cruzado, mas ninguém alcançou. Depois disso, o show de horror entrou em ação. Ric tocou e Lázaro não chegou em bola fácil de ser alcançada. O mesmo Lázaro deu chute totalmente sem noção para fora. Japinha dominou de forma bisonha e foi acompanhado por George, que ainda mandou uma bola lá para Itaquera. Pé na forma, galera! Faltava mais dribles, velocidade e emoção à partida. Porém, quando eram jogados 10 minutos, Guga se antecipou à marcação e enfiou o pé na bola para marcar um golaço com efeito. 1 x 0!
 
O Xoras apostava nas bolas pelo alto, sem sucesso. Em um desses lances, Carioca cabeceou, mas o goleiro defendeu com segurança. Depois, George tocou para Ric, que emendou de primeira por cima do gol. O Futeloucos atacava pouco, mas quando atacava, levava perigo. Barbieri deu um lindo giro sobre Levin e bateu forte par ampliar. 2 x 0! Caio puxou contra-ataque pela esquerda e chutou colocado para linda defesa de Matheus com a ponta do dedo. No rebote, Bruin finalizou para fora. Bruin tentou novamente na sequência e o chute contou com um desvio no meio do caminho e foi para escanteio. Alemão cabeceou para fora, e pouco depois Lucas fez boa jogada individual e finalizou por cima do gol. A pressão continuou a todo vapor, e após tabela entre Caio e Lucas, Paulinho ficou com a sobra e acertou a trave. Na sequência, Caio puxou para esquerda e mandou por cima do gol.
 
Após bate-papo, Caio soltou uma bomba para fora. No contra-ataque, Barbieri foi derrubado por Ric perto da área. Pane encheu o pé na cobrança e guardou lá dentro. 3 x 0! O Futeloucos recuou mais uma vez depois de balançar a rede e deu espaço para nova pressão do Xoras. Lucas arriscou de longe, Matheus pegou e largou a bola, que veio quente. Dutra deu de bico e o goleirão foi buscar no canto. Depois, Lucas serviu Dutra, que exigiu novo milagre de Matheus. Para encerrar a blitz, mais uma vez Lucas em chute à queima-roupa, que foi defendido de forma milagrosa por São Matheus.
 
O Futeloucos respirou um pouco após Barbieri servir Pane, que chutou sem direção na cara do gol. Quando o relógio dos árbitros já apontava 25 minutos, Bruno tocou para Barbieri usar o bico à la Romário e deixar mais um. 4 x 0!
 
Logo na saída para o segundo tempo, Lázaro mandou um canhão da meia-quadra que foi salvo no ângulo de maneira sensacional por Matheus. Ric chutou cruzado e a bola saiu por pouco. Na sequência, Ric usou o bico da chuteira, mas lá estava Matheus para rebater a bola. Ric ainda rolou a bola para Bruin tentar surpreender em cobrança de falta, mas o goleirão evitou o pior com a ponta do dedo. Ele deve jogar com mais dois braços escondidos, não é possível. Em contra-ataque, Pane soltou a bomba por cima do gol e quase ampliou a vantagem.
 
Julio também arriscou, mas Piero fez boa defesa e mandou para escanteio. Pane tocou para Bruno, que bateu colocado e o goleiro fez outra boa intervenção, dessa vez sem rebote.
Como um gato, Matheus saiu do gol e afastou o perigo de sua área. Na sequência, Bruin usou a inteligência para encobrir o goleiro, mas o arqueiro voou e evitou o gol que seria de honra naquele momento. O Xoras cresceu e o Futeloucos caiu de produção na etapa final. “Estamos sem saída”, alertou Guga, consciente apesar da vantagem de 4 no momento.
 
O Xoras teve nova chance para marcar, após George deixar Lázaro na cara do gol, mas o artilheiro perdeu um gol que dificilmente minha avó perderia. O castigo veio na sequência. Bruno tocou e Fernando bateu de prima no canto, sem chance de defesa, aos 9 minutos. 5 x 0! Quando todos pensavam que o Xoras desistiria, eis que a história tomou um novo rumo. Não sei se por cansaço do Futeloucos, força do Xoras ou mais provável a junção disso tudo.
 
A reação começou nos pés de Ric, que acertou chute de primeira no canto e diminuiu a diferença. 1 x 5! Tarde demais? Nada disso. Dutra encheu o pé de longe, sem direção. Lucas girou sobre a marcação e bateu para milagre de Matheus com a ponta do dedo. Bom tempo para uma pausa, já que em 15 minutos o Futeloucos já havia feito quatro faltas e se não fosse pelo seu goleiro, a história estaria bem diferente.
 
Barbieri serviu Japinha, que bateu de prima para fora. O Xoras, no entanto, não parava de atacar e Lucas fez nova jogada individual antes de bater com perigo por cima do gol. Depois Lucas serviu Caio, que soltou o pé e perdeu gol incrível. Coloque o pé na forma, amigo! Lucas soltou um canhão outra vez e Matheus mais uma vez salvou. Depois, Caio chamou a responsa e mandou um petardo no canto, sem chance de defesa. 2 x 5! Bruin cruzou e Lucas cabeceou para Matheus defender e ver a pelota bater na trave. Caio ficou com a sobra e guardou mais um, aos 21 minutos. 3 x 5!
 
Restando pouco mais de 5 minutos para o fim, o Futeloucos se fechou ainda mais e o Xoras foi com tudo para cima. Lucas ganhou dividida na raça e deu tapa de qualidade que raspou a trave. Depois Lucas usou o corpo à la Adriano Imperador, deixou adversários para trás antes de soltar o pé e marcar um belo gol, aos 26 minutos. 4 x 5!
 
A blitz não tinha fim e Lucas tabelou com Caio antes de ser derrubado dentro da área. Pênalti claríssimo. Lucas bateu no canto direito e correu para o abraço após o milagroso empate. 5 x 5! No último lance, Guru teve a chance para marcar, mas parou em boa defesa de Piero. Fim de um emocionante duelo, que serve de lição para muitos times que abrem boa vantagem e abdicam da partida jogando apenas por uma bola.
 
Ficha técnica
 
Futeloucos 5 x 5 Xoras – 5ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Barbieri (2), Guga, Pane e Fernando (F); Caio (2), Lucas (2) e Ric (X)
 
Cartões amarelos: Bruno e Pane (F)
 
MVPs: 1 – Lucas (Xoras); 2 – Caio (Xoras); 3 – Barbieri (Futeloucos)

Comentários (0)