Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bode não toma conhecimento do Divino e inicia trajetória com goleada

Um resultado para dar muita moral à sequência da competição. Assim pode ser resumida a estreia do Bode no 23o Chuteira de Ouro. Ainda é cedo para cravar que estas equipes irão tão longe quanto em 2016, mas é fato que uma vitória convincente logo na primeira rodada pode elevar a autoestima no decorrer do campeonato. Em campo, os caprinos não tomaram conhecimento do Divino e começaram muito bem a caminhada em mais uma participação na elite.
 
O Bodão iniciou a partida de forma avassaladora. Logo no primeiro lance, Moita bateu do meio da quadra, Robson espalmou. Túlio pegou o rebote e o goleiro divino fez outra defesa. Na sequência da jogada, o mesmo Túlio foi derrubado na área por Andrade. Pênalti! Orley foi para a cobrança e Robson buscou no canto direito. O próprio Orley apanhou a sobra e o arqueiro laranja defendeu novamente. Incrível! Tudo isso apenas no primeiro lance da peleja!
 

No entanto, o gol caprino não demorou a sair. Aos 5, Moita rolou para Túlio chutar colocado, da linha do shoot out. Robson interceptou parcialmente e, no rebote, Orley empurrou para dentro, agora sim inaugurando o marcador. 1 x 0! No minuto seguinte, Sacola cobrou falta rasteira, próxima à linha intermediária. A barreira abriu, e a pelota morreu no canto esquerdo de Robson. 2 x 0! Só dava Bode! Aos 8, após cobrança de escanteio pela esquerda, Túlio recebeu na área e completou para as redes. 3 x 0!
 
Os caprinos quase anotaram o quarto tento quando Sacola arriscou finalização da intermediária e obrigou Robson a espalmar para córner. Aos 14, no primeiro bom momento a favor do Divino, Caves foi empurrado na área por Moita. A arbitragem não hesitou e assinalou a penalidade. Na cobrança, Del deslocou Piero, batendo no canto esquerdo do goleiro. 3 x 1!
 
O gol divino não alterou o cenário da partida. Pelo contrário. O Bodão seguiu exercendo pressão. Pela direita, Caldera cruzou rasteiro para Cauê finalizar com o gol aberto. Os defensores se recuperaram no lance e conseguiram desviar para escanteio. No entanto, aos 25, nova jogada envolvendo Caldera e Cauê resultou em bola na rede. O primeiro se antecipou à marcação e serviu o camisa 23, que empurrou para o barbante. 4 x 1!
 
Fim da primeira etapa. O Bode comandava o jogo. Com início arrasador, a equipe construiu boa vantagem logo cedo e praticamente não foi ameaçada. O Divino esteve irreconhecível em quadra.
 
No tempo complementar, os caprinos também começaram assustando o rival. Cauê recebeu pelo flanco esquerdo e arrematou cruzado, para fora. Ainda com menos de um minuto, mais precisamente aos 30 segundos, os divinos chegaram ao segundo tento. Mogi recebeu na área e não perdoou. 4 x 2! Desta vez, o gol alterou o panorama do duelo, ao menos por alguns instantes, e a equipe laranja ganhou uma injeção de ânimo.
 

Pela esquerda, Gabriel experimentou chute. Piero caiu no canto direito e cedeu escanteio. Pelo Bode, Pimenta concluiu da entrada da área e Robson fez boa intervenção. Na sobra, Sacola foi bloqueado pelos marcadores. Aos 7, o Divino anotou mais um. Roderson bateu do meio da rua, a bola desviou em Caves, encobriu Piero, e acabou entrando. 4 x 3 Parecia o início da reação divina.
 
Percebendo o bom momento do adversário, que crescia no jogo, os caprinos pediram tempo aos 8 minutos para esfriar o ímpeto divino. Funcionou. O time se reencontrou, e quando a bola voltou a rolar, passou novamente a ter o controle das ações. Pela esquerda, Pimenta tabelou com Orley e cruzou para Sacola carimbar o travessão. A bola voltou nos pés de Orley, que arrematou sobre a meta.
 
Aos 12, a triangulação deu certo. Pela esquerda, Orley cruzou para Sacola, que escorou para Pimenta marcar. 5 x 3! No minuto seguinte, Túlio, da entrada da área, acertou chute colocado, no canto direito de Robson. 6 x 3! Pouco depois, Túlio dominou na entrada da área, carregou para a direita e finalizou para fora.
 
Do outro lado, dois lances de perigo a favor do Divino. Pela direita, Del chutou, a pelota desviou nos defensores, bateu no travessão, e se perdeu pela linha de fundo. Em seguida, um lance inacreditável. Também pelo flanco direito, Mogi fuzilou. A redonda explodiu no travessão, pegou nas pernas de Tucano e ficou com Piero.
 
Apesar das boas tentativas divinas, quem marcou foi o Bode. Aos 19, Orley, pela direita, cruzou rasteiro para Túlio desviar a gol e anotar seu hat trick. 7 x 3! Menos de um minuto depois, Mogi tratou de manter vivas as esperanças do Divino. Da intermediária, o camisa 9 acertou uma pancada no canto direito de Piero, que nem se mexeu. Belo gol! 7 x 4! Porém, aos 21, para acabar com qualquer possibilidade de reação divina, Cauê, da linha do shoot out, soltou a bomba no canto esquerdo de Robson e deu números finais ao confronto. 8 x 4!
 

Não havia tempo para mais nada. O Divino foi outro time na segunda etapa. A equipe ao menos foi agressiva, criou oportunidades e chegou a esboçar reação. No entanto, após sofrer o terceiro gol, o Bode retomou o controle do jogo, contou com uma leve dose de sorte, e conseguiu boa vitória.
 
Os caprinos encerram a rodada de abertura com três pontos, dividindo a liderança do Grupo A com o Fora de Série, que venceu o Camaro, atual vice-campeão da Série Prata, pelo mesmo placar (8 x 4). Na próxima rodada, o Bodão mede forças com o Zenite.
 
O Divino, por sua vez, termina a rodada na lanterna da chave, junto ao time do carro amarelo. A equipe tentará a recuperação em seu próximo compromisso, mas terá pela frente uma pedreira: justamente o atual líder Fora de Série.
 
Ficha técnica
 
Bode 8 x 4 Divino – 1ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Orley, Sacola, Túlio (3), Cauê (2) e Pimenta (B); Del, Mogi (2) e Roderson (D)
 
MVPs: 1 – Túlio (B); 2 – Orley (B); 3 – Mogi (D)
Comentários (0)