Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bodão volta a vencer, rouba posição do rival e encosta nos líderes

Frente a frente, duas equipes com um objetivo em comum: vencer para se aproximar dos primeiros colocados. O Bode queria se recuperar da derrota sofrida para o Divino. Já o Arouca Jrs. vinha embalado pela goleada aplicada sobre o Peneira e lutava pela segunda vitória consecutiva, algo inédito para a equipe na atual edição. No final, melhor para os caprinos, que, de quebra, tomaram a posição do rival.
 
Com a bola rolando, as redes não demoraram a balançar. Logo aos 2 minutos, Pimenta serviu Orley no bico da área, pela esquerda. Este escorou para Caldera, quase dentro do gol, apenas completar. Bodão em vantagem. 1 x 0!
 
Na primeira boa investida do Arouquinha, Heitor finalizou da linha do shoot out, e a pelota passou com perigo, próxima ao ângulo direito de Piero. No entanto, os juniores não demoraram a igualar. Aos 8, Murilo, na entrada da área, limpou a marcação de Tato e fuzilou no canto direito de Piero. 1 x 1! Pouco depois, os portugueses chegaram perto da virada. Pela esquerda, Renato chutou cruzado, rasteiro, assustando o goleiro caprino.
 

Aos 21, o Bodão pulou à frente no placar outra vez. Em cobrança de falta da intermediária, Pimenta rolou para Gallego bater colocado, no canto esquerdo de Brunão. 2 x 1! Antes do intervalo, mais uma boa chance para cada lado. Pelo Arouca Jrs., Heitor arrematou de média distância. A redonda saiu com perigo, à direita de Piero. Pelo Bode, Iuri chutou de bico, também da intermediária. Brunão espalmou.
 
Fim de um primeiro tempo equilibrado e com poucas oportunidades de gol. Os caprinos aproveitaram melhor as suas e foram para o intervalo com a vitória parcial, que, na segunda etapa, seria transformada em goleada.
 
No período complementar, foi o Arouquinha quem assustou pela primeira vez. Nelsinho cobrou escanteio pela direita, Heitor subiu livre, mas cabeceou mal, para fora. Na primeira boa chegada do Bode, Orley bateu colocado, da entrada da área. A bola desviou nos marcadores e saiu com perigo, à esquerda da meta. Na sequência, Mascherano soltou a bomba, da intermediária. Brunão espalmou para escanteio, praticando boa defesa.
 

Pelo lado dos juniores, Nelsinho cobrou corner pela direita, Murilo emendou de primeira, da entrada da área, e Piero foi buscar no alto, cedendo novo tiro de canto. Os caprinos voltaram a assustar quando Iuri, em contra-ataque, deixou Júlio de frente para a meta. Ele finalizou e o goleiro português defendeu.
 
Aos 16, Júlio não desperdiçou. Pela direita, Túlio cruzou rasteiro para o camisa 9, com o gol aberto, apenas completar. 3 x 1! A partir de então, o time deslanchou. Aos 22, os papéis se inverteram. Júlio, no meio de campo, enfiou na área para Túlio, que tirou de Brunão e tocou para o barbante. 4 x 1! Aos 25, Júlio, na intermediária, ajeitou para conclusão de Gallego. Brunão espalmou, a bola bateu em Pimenta e entrou. 5 x 1!
 
Ainda deu tempo para o Arouquinha descontar. Aos 26, Murilo rolou na entrada da área para Ricardinho bater no canto esquerdo de Piero. 5 x 2! Foi o último lance da peleja.
 
Assim como no tempo inicial, a etapa derradeira era equilibrada e aberta, isto até os 16 minutos, quando o Bode atropelou, anotou três gols em sequência e liquidou o confronto, não dando qualquer possibilidade de reação ao adversário. Com o triunfo, os caprinos chegam a 10 pontos e assumem a 3ª colocação, antes ocupada pelo Arouca Jrs., que, por sua vez, segue com 8 pontos e cai para o 5º lugar. Na próxima rodada, Bodão e Arouquinha voltam a campo para medir forças com Peneira e SPQSF, respectivamente.
 

Ficha técnica

Bode 5 x 2 Arouca Jrs. – 6ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Caldera, Gallego, Júlio, Túlio e Pimenta (B); Murilo e Ricardinho (Ajrs.)

Cartão amarelo: Tato (B)

MVPs: 1 – Pimenta (Bode); 2 – Júlio (Bode); 3 – Orley (Bode)
Comentários (0)