Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em recuperação no certame, Bodão derrota o lanterna SPQSF, vence a terceira consecutiva e salta na tabela

O Bode segue dando continuidade à sua arrancada na competição. Após duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o time caprino vem em franca ascensão e alcança a terceira vitória consecutiva, saltando na tabela. A vítima da vez foi o lanterna SPQSF, que, neste semestre, parece que não irá escapar da queda.

Ainda assim, com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor do Se Perder, que não contou com o suspenso Di Dicredo. Pela direita, Raspanti experimentou chute e mandou com perigo, à esquerda de Piero. O Bodão deu a resposta. Pela direita, Gabrielzinho escapou da marcação e bateu rasteiro, o goleiro Vini, com as pernas, fez boa defesa. Foi o suficiente para os caprinos tomarem conta do jogo.

Pouco depois, Sacola disparou uma sapatada, do meio da rua, e acertou a baliza direita de Vini. Em seguida, o próprio Sacola voltou a assustar o adversário. Ele recebeu livre, pelo lado direito da área, finalizou e Vini praticou mais uma boa intervenção, salvando sua equipe.

Aos 16, o Bode inaugurou a contagem. Pela direita, Gabrielzinho tentou passe, os defensores se atrapalharam no corte e acabaram jogando contra o próprio gol. Gabrielzinho levou os créditos. Estava aberta a porteira. 1 x 0! Aos 25, após cobrança de falta pela direita, Moita chutou da intermediária, a bola desviou e morreu no canto esquerdo de Vini. 2 x 0! Ainda no primeiro tempo, aos 27, Rodrigo recebeu lançamento pela esquerda, matou no peito e emendou bonito voleio cruzado. Belo gol! 3 x 0!

Estava encerrada a etapa inicial. Exercendo domínio das ações, o time caprino fazia valer sua superioridade técnica, praticamente não era ameaçado pelo rival, e vencia sem grandes problemas.

No entanto, no período derradeiro, o panorama do jogo mudou. Sem mais nada a perder, o SPQSF fez justiça ao seu nome e partiu para cima do Bodão. Na primeira boa oportunidade, Meneguelo, pela direita, arrematou cruzado e carimbou a trave do arqueiro caprino. Na sequência, Rica recebeu livre pelo lado direito da área, bateu e Piero colocou para escanteio, salvando sua equipe.

O Se Perder pressionava, acreditando em uma reação. Raspanti acionou Gui na esquerda, este concluiu, a pelota desviou nos marcadores e parou no travessão. Do outro lado, o Bode teve chance clara para ampliar. Na entrada da área, Jhonny limpou a marcação e rolou para batida de Gabrielzinho, que estava de frente para o gol. Vini fez boa defesa.

O SPQSF não se entregava. Darx recebeu pelo lado esquerdo da área, mas Piero saiu bem para interceptar. Da intermediária, Gui aproveitou rebatida e finalizou, Piero, com os pés, praticou boa defesa. Em seguida, o mesmo Gui puxou contra-ataque em velocidade, concluiu da entrada da área, e o goleiro caprino espalmou para o lado, fazendo outra boa intervenção. O camisa 11 do Se Perder tentava a todo custo descontar o placar. Ele voltou a arriscar tiro da intermediária e acertou a trave esquerda de Piero. Não era o dia de Gui e nem do SPQSF.

Pelo Bode, Gabrielzinho recebeu na área, encheu o pé, e Vini abriu os braços para fazer grande defesa. Quem também teve boa oportunidade pelo lado caprino foi Orley, que recebeu na área, tirou Vini do lance, bateu e Caião cortou em cima da linha. Entretanto, aos 22, Orley deixou o dele. Da intermediária, o camisa 9 fuzilou e a bola entrou no alto. 4 x 0! Por fim, Gabrielzinho voltou a desperdiçar chance. Pela direita, Orley passou pelos marcadores e serviu o camisa 11, que concluiu de frente para o gol. Vini colocou para escanteio, fazendo outra bela defesa.

Não havia tempo para mais nada. O Se Perder pressionou no segundo tempo, mas esbarrou no goleiro Piero e nas traves. A impressão era de que a equipe poderia ficar chutando bolas ao gol adversário o dia inteiro e elas continuariam teimando em não entrar. Incrível! Por outro lado, o Bode construiu ótima vantagem no período inicial e, na etapa complementar, além de contar com uma boa dose de sorte, pôde se dar ao luxo de perder boas oportunidades para, ainda assim, garantir o resultado.

Com o triunfo, o Bodão soma agora 9 pontos e sobe da 6ª para a 4ª posição do grupo. Os caprinos têm o desafio de manter a sequência positiva para conquistar uma das vagas ao mata-mata, se possível com antecedência. Na próxima rodada, o time mede forças com o Zenite. Já o SPQSF segue na lanterna da chave, com somente 1 ponto conquistado, e vê a água bater em seu pescoço, embora a distância para o Condor’s, atual 8º colocado, seja de apenas 1 ponto. Ainda restam esperanças para a equipe evitar o rebaixamento, mas, para isto, terá que fazer o que não conseguiu até agora: vencer. O próximo desafio será contra o TáLigado.
 
Ficha técnica

SPQSF 0 x 4 Bode – 5ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Gabrielzinho, Moita, Rodrigo e Orley (B)

Cartões amarelos: Gui e Meneguelo (S); Sacola e Moita (B)

MVPs: 1 – Orley (Bode); 2 – Gabrielzinho (Bode); 3 – Gui (SPQSF)
Comentários (0)