Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Midfielders se impõe como esperado e mata o jogo ainda na primeira etapa contra o já rebaixado Paraguay

No confronto em que poderia ter garantido a liderança do Grupo B  para o Midfielders, acabou não valendo muita coisa já que o Danonight não poderia ter vencido o Kiwi SP, portando, Paraguay e Midfielder já entraram em campo sabendo seus destinos: o primeiro rebaixado e o segundo com a segunda posição do grupo. O confronto começou morno, mas o Midfielders engatou a sexta marca do meio para o fim do primeiro tempo e praticamente garantiu a vitória com os 5 x 0 abertos. A segunda etapa foi mais para cumprir tabela e o confronto acabou em 7 x 2!  


O Paraguay, que veio só para cumprir tabela, iniciou com Pablo, Arthur, Kleber, Pike, Patino, Diego e Lucas. Só que o Midfielders logo recuperou e passou a dominar a peleja com JP, Lebrão, D’Alessio, BG, Flaquer, Russo e Theo. Em lateral para o ataque do Midfielders, Lebrão ajeitou de cabeça e Theo pegou de primeira, mas isolou a redonda, sem marcação. Em seguida, BG recebeu na ala esquerda e emendou um chutaço para o gol, o melão explodiu no travessão! O Paraguai teve seu primeiro chute com Kleber que recuperou no lado direito, ultrapassou a linha que divide a quadra, bateu no canto direito e Flaquer agarrou firme. 


O confronto ficou um pouco mais de divididas pelo meio e ninguém aliviava, nenhum dos times conseguia subir muito ao ataque. Aos poucos o Midfielders foi dominando e colocando pressão, em lateral para a área, Lebrão tocou de cabeça, mas Lucas defendeu, JP foi brigar no rebote, mas a defesa afastou. JP que depois recebeu na esquerda, encarou a marcação e bateu à direita. Em seguida Theo recebeu do lado esquerdo, limpou bem, bateu para o meio, a redonda já tinha passado por Lucas, mas Patino apareceu para cortar. 


A pressão do Midfielders aumentava cada vez mais, bola de D’Alessio para BG na direita, ele bateu, Russo tentou desviar, mas a redonda foi na rede pelo lado de fora. Na sequência JP recuperou na frente, abriu com Theo na esquerda que chutou na rede pelo lado de fora, com desvio. Novamente, Theo apareceu pela esquerda, o primeiro chute ficou na defesa, ele tentou de novo, só que Lucas foi bem no canto esquerdo para espalmar. Aos 12 minutos, saída curta do Paraguay, Theo recuperou pelo meio, tocou com Russo na esquerda, ele inverteu de primeira para Lebrão que chegou livre no lado direito da área, bateu firme no canto direito e abriu o placar para o Midfielders! 1 x 0! 


Mesmo em vantagem, o time preto e rosa não diminuía o ritmo. Em lançamento para frente, Lebrão ajeitou para Marcos Rocha que tinha tudo para ficar na cara do gol, mas perdeu o domínio e Lucas ficou tranquilo no lance. Em um raro lance do Paraguay na primeira etapa, Diego cobrou falta buscando o canto de Flaquer, mas o arqueiro estava esperto para espalmar! Depois, Flaquer lançou Lebrão na frente que ganhou no corpo e bateu de longe, a redonda passou muito perto da trave direita, mas foi para fora. 


Após o tempo do Paraguay, aos 18 minutos, Guilherme tocou à frente para Lebrão que desviou de primeira para Marcos Rocha na entrada da área que cara a cara com Lucas tocou no canto esquerdo para ampliar! Jogada rápida do Midfielders que deu resultado! 2 x 0! Em seguida, passe de Russo para Lebrão, de trás do meio da quadra ele bateu no canto direito, um chute meio rasteiro, de certa forma defensável, mas Lucas tentou ir e acabou aceitando! 3 x 0! Um minuto depois, jogada do lado direito do ataque do Midfielders, Russo jogou bola na segunda trave, a defesa deu mole mais uma vez e D’Alessio apareceu para tocar para o gol! Um atropelo! 4 x 0! 


O Midfielders estava disposto a liquidar o confronto na primeira etapa, Russo abriu com D’Alessio na esquerda, ele chegou batendo de bico, mas Lucas foi no cantinho esquerdo para espalmar. Em um raro momento de ataque do Paraguay, Diego chutou de muito longe, para longe. Mais uma tentativa de longe, dessa vez de Kleber, mas Flaquer caiu no canto esquerdo para agarrar tranquilamente. 


Ainda antes do intervalo, aos 26 minutos, escanteio da esquerda para o Midfielders, JP cobrou, D’Alessio subiu livre no meio da área, mas Lucas foi buscar no canto direito. Em seguida, Lebrão recebeu na ponta direita, tocou para trás e JP chegou livre na entrada da área, bateu no canto direito e marcou mais um! Nem precisava de segundo tempo! 5 x 0! 


A segunda etapa parecia começar do mesmo jeito que terminou a primeira, já que o Midfielders subiu bem no primeiro lance, virada de jogo de BG para Guilherme, ele cruzou no meio para D’Alessio, que tentou duas vezes, mas só ganhou escanteio. Só que o Paraguay veio disposto a mudar a situação, no contra-ataque do escanteio, bela jogada de Kleber pela direita, ele passou por Flaquer no fundo, rolou para o meio da área e João Marcelo chegou para completar para o gol e diminuir! 1 x 5! 


O Midfielders voltou com sono para segunda etapa, aos 3 minutos, saída curta da defesa, Diego interceptou pelo meio, avançou e bateu no canto esquerdo, Flaquer chegou a encostar na redonda, mas nada pôde fazer! Olha o Paraguay aí! 2 x 5! 


Depois do segundo tento do Paraguay, o duelo ficou mais morno em chances, o time branco, vermelho e azul até lutava, mas o Midfielders controlava bem mesmo sem subir muito ao ataque. O time preto e rosa só voltou a criar chances quando Lebrão voltou para quadra depois de descansar no início do segundo tempo. Russo tentou chute, mas Lucas conseguiu boa defesa, no rebote Lebrão ajeitou para JP que bateu no canto esquerdo, só que o arqueiro estava lá novamente! 


Após o tempo do Paraguay, o Midfielders seguiu no controle da peleja, sem forçar muito as jogadas e era o adversário quem tentava mais quando tinha a bola. Jogada de Diego pelo lado esquerdo, ele encarou a marcação, levou para o meio e deixou com Patino que chegou batendo à direita da meta. Em contra-ataque do Midfielders, Lebrão tocou com JP na direita e recebeu de volta, ele carregou e bateu no canto direito, mas Lucas caiu para ficar com a redonda. Pelo Paraguay, Pablo carregou pelo meio e soltou o pé no canto direito, mas Flaquer voou para defender! 


O tempo ia passando e os dois times pareciam querer o fim de jogo, saída errada de Lucas pelo meio, Russo tentou encobrir o arqueiro do meio da quadra, mas o melão foi por cima. BG levou na esquerda, cruzou, a redonda chegaria em Lebrão, mas desviou no meio do caminho e não chegou no atacante. 


À medida que ia se aproximando do fim, o confronto ficava mais travado. Depois de algum tempo sem criar chances, aos 20 minutos, lateral do lado direito de JP, ele arremessou no meio da quadra para Russo que, do meio da rua, mandou um balaço para o gol no alto um pouco mais no canto direito, um golaço para dar ainda mais tranquilidade! 6 x 2! 


O Midfielders passou a trabalhar sem muito incômodo e o confronto chegava perto do final. Mesmo com a goleada, aos 23 minutos, o Midfielders pressionou, forçou o erro do Paraguay, a redonda ficou com Russo pelo meio, que da linha do shootout, arriscou no canto esquerdo, bola na bochecha da rede para mais um tento! 7 x 2! O time preto e rosa ainda tentou uma tímida pressão no final, mas sem criar grandes chances, a peleja já estava garantida. 


Em jogo que não valia mais nada para o Paraguay (já eliminado) e Midfielders (já que o Danonight já havia vencido e garantido a liderança do Grupo B, o time preto e rosa passeia para cima do lanterna e acaba na segunda colocação já classificado para as Quartas de Final, sem adversário definido. Do outro lado, o Paraguay dá adeus a competição com 7 derrotas em 7 jogos e vai se concentrar no que pode fazer melhor no Chuteira de Bronze, já que a equipe está rebaixada. 



Ficha técnica


Paraguay 2 x 7 Midfielders – 7ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Prata


Gols: João Marcelo e Diego (P); Lebrão (2), Marcos Rocha, D’Alessio, JP e Russo (M)


Cartão amarelo: Pike (P)


MVPs: 1 – Lebrão (Midfielders); 2 – Russo (Midfielders); 3 – D’Alessio (Midfielders)


Comentários (0)