Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bacana é surpreendido pelo Vila Jesse e tem sua faixa de campeão carimbada

Ao Vila Jesse não importava se o adversário estava com seu time A, B, C, Y ou Z. Até porque jogar contra o atual campeão, que tem uma constelação de jogadores – em sua maioria de qualidade – em seu elenco, nunca é tarefa fácil. Porém, o Bacana não resistiu ao ritmo imposto pelos jessenses, e com duas trocas apenas, acabou sendo presa relativamente fácil – por isso o placar de 6 x 2 acabou sendo justo.
 
Em jogada de Kardec e Sassá para esquentar uma única mão de Piero o jogo começou. Só que antes da jogada, aqueles 2 minutos de estudos – porque buscar o conhecimento é sempre positivo. Quem tinha conhecimento sobre a vida dura que teria era o Bacana. Com apenas dois suplentes e sem alguns jogadores-destaques (Romulo, Cesinha e Thom entre eles), a blitz jessense levou Santiago a fazer 1 x 0 antes dos 5 minutos!
 
O VJ mostrava sobriedade e uma confiança raramente vistas na sua história na Calcio. Dava-se a impressão que era o atual campeão. A convicção era tamanha ao ponto de Aranha sair driblando, tocar para Sassá, e este achar Kardec para o espírita parar num monumental Piero! O arqueiro estava inspirado nos primórdios e mais uma vez fez defesa brilhante: na saída de trás, pé em pé, a bola foi invertida à esquerda para Santiago puxar ao pé direito, e Piero foi monstro ao salvar no canto esquerdo!
 
Com Demehur e o magnata Rafinha, o Bacana tinha, mesmo com ausências, qualidade. Pergunte ao Aranha – que não deu rebote em chute de longe de Pimenta. Antes, porém, o time tinha dificuldades para passar pela defensiva vermelha. Pimenta e Julião concordam, já que chegaram a ser barrados no baile por Brisa e Misse respectivamente antes de convidarem alguém para a dança. Nesse ínterim, Gabriel mandou de primeira após escanteio e Piero defendeu.
 
A dificuldade do Bacana era gigante, tanto que o travessão de Piero balançou por todo primeiro tempo com o rocket man JP vindo pela meia! Porém, ganhou esperança em erro na saída vermelha, com a mesma zaga se recuperando para evitar o empate na jogada de Fumeta e Pimenta. Eram 13 minutos de um jogo sem falta, e com Sassá mandando de primeira lateral pela direita – que desviou a escanteio e saiu por cima do arco com veneno! Depois disso, Choquinho até chegou a colocar a redonda na rede, mas a arbitragem não o deixou comemorar.
 
O Vila Jesse era tão absoluto que acabou levando o 1 x 1 quando a troca de passes alcançou Pimenta pela área esquerda, que viu Aranha armando suas teias e mandou por baixo do aracnídeo! Só que na saída, tudo de pé em pé, até JP confirmar a jogada para fazer um golaço bem trabalhado pelos vermelhos! 2 x 1! Rafinha se lamentaria em seguida por seu chute rasteiro ser tirado para fora por Aranha com os olhos, mas sua frustração aumentaria quando mais uma jogada bem trabalhada chegou para o mais novo namoradeiro mandar o pé esquerdo cruzado e à meia-altura: Sassá, pelo meio, fez o 3 x 1 no fechar da cortina do primeiro ato!
 
Para o(a) leitor(a) que acredita em reação do atual campeão na etapa final, calma. Antes, é preciso dizer que Piero teve de ir ao chão para buscar chute do self-made Pitta. Também é necessário contar que, enquanto Piero reclamava, Paulinho fazia 4 x 1 para deixar o repórter Lucas P. achando que o Bacana estava mandando no confronto! A vida jessense era tão positive vibration que Sassá virou Aranha para salvar – de cabeça – também cabeçada de Julião após escanteio.
 
Nada de novidade no front. Pitta mandou por cima, Paulinho parou em Piero, e depois Sassá tentou encobrir o arqueiro bacana: era o VJ comandando as ações na quadra, como um verdadeiro campeão. Tudo bem que Julião tentou colocar seu time no mesmo patamar com resposta na trave, e um pouco depois, ao concluir a jogada do 2 x 4! Porém, foi um mundo de ilusão, já que o VJ voltou à carga com Igor desviando lateral – e com o desvio da zaga, que tirou a criança da trajetória da meta de Piero (o arqueiro levaria amarelo logo em seguida, enquanto Rafinha era convidado humildemente a ir para o lado de fora da quadra assistir Igor a chutar de primeira, para fora, lateral oriundo de uma cobrança de falta na barreira).
 
JP confirmou a vitória do VJ ao completar cruzamento de Santiago da direita. 5 x 2! Demehur ainda fez Aranha trabalhar, e depois Piero meteu o dedão da meia-quadra por cima – para voltar à sua meta para brecar chute de Brisa. Não era dia do Bacana.
 
Tampouco o de Zé! Em quadra após quase 4 anos, o presidente estava preparado para concluir cruzamento, só que JP quebrou o decoro e não deixou o líder máximo marcar o dele! JP já pode começar a procurar novo time para jogar! Em compensação, Santiago parece ter garantido o a renovação do contrato por ter sido o melhor em quadra, e por fechar a carimbada na faixa do atual campeão ao fazer o 6 x 2 e concluir a bela jornada vermelha!
 
Ficha técnica
 
Bacana 2 x 6 Vila Jesse – 2ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Pimenta e Julião (B); Santiago (2), JP (2), Sassá e Paulinho (VJ)
 
Cartões amarelos: Demehur, Piero e Rafinha (B); Sassá (VJ)
 
Cartão vermelho: Rafinha (B)
 
MVPs: 1 – Santiago (Vila Jesse); 2 – Sassá (Vila Jesse); 3 – JP (Vila Jesse)

Comentários (0)