Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bronx volta a vencer Imperial e mostra que tem grandes ambições nesta edição da Série Prata

Vindo de três acessos consecutivos, o Bronx mostrou na partida contra o Imperial – adversário já batido duas vezes no semestre passado, 9 x 1 e 3 x 2 – suas credenciais para a atual disputa da Série Prata. Após primeiro tempo pouco inspirado, o time deslanchou na etapa complementar e construiu mais uma goleada sobre o rival, comprovando que pode sonhar alto na competição.
 
As duas equipes começaram a partida contadas. E o detalhe era que o Bronx, inicialmente, não contava com a presença do artilheiro Deko, que chegaria somente minutos depois. Ainda assim, os alvinegros tiveram a primeira boa oportunidade da peleja. Xavier recebeu na entrada da área, girou sobre Wagnão e bateu. Bigu – improvisado no gol, aguardando a chegada de Caiçara – espalmou, fazendo boa defesa.
 
A resposta do Imperial veio quando o próprio Bigu lançou Thiaguinho, que deu chapéu em Tuba e arrematou com perigo, por cima da meta de Carlão. O Bronx voltou ao ataque. Xavier bateu colocado, próximo à linha do shoot out, e a pelota tirou tinta da trave esquerda de Bigu, que só olhou.
 
Imperial não aprendeu na Bronze e agora sobre na Prata: Cesão continua fazendo seus gols de cabeça

Em sua segunda boa investida, o Imperial tirou o zero do placar, contando também com falha de Carlão. Aos 14, Dani Lins experimentou do meio da rua e acertou o canto esquerdo do arqueiro alvinegro, que aceitou. 1 x 0! O Bronx agrediu o adversário novamente quando Theo, pelo flanco direito, finalizou na rede, pelo lado de fora.
 
As duas últimas boas oportunidades da primeira etapa foram a favor do Imperial. Bigu subiu até o meio de campo e experimentou chute ao gol. Carlão desviou com a ponta dos dedos, e a redonda explodiu no travessão. Depois, Bigu lançou para a área alvinegra, Thiaguinho desviou de cabeça, e Carlão, no reflexo, fez boa defesa. Nos minutos finais, Caiçara chegou e assumiu seu posto na meta imperial.
 
Estavam encerrados os primeiros 25 minutos. O jogo era bastante igual, entretanto, os imperiais foram para o intervalo com a vitória parcial, pois conseguiram ser mais perigosos em suas investidas.
 
Na etapa derradeira, logo aos 3 minutos, a vantagem do Imperial foi por água abaixo. Telles cobrou arremesso lateral pela direita e Cesão, na esquerda, testou firme no alto para deixar tudo igual. 1 x 1!
 
Em seguida, pelo lado dos imperiais, Paulinho, com chute cruzado, assustou Carlão. Aos 6 veio a virada alvinegra. Em nova cobrança de lateral, agora pela esquerda, Xavier lançou para batida de Theo. A bola explodiu em Wagnão e voltou para o próprio camisa 17 estufar as redes. 2 x 1! O Imperial quase chegou ao empate logo depois. Thiaguinho recebeu na área, pela direita, e encobriu Carlão. Tuba fez o corte, salvando sua equipe.
 
A esta altura, o jogo ainda era equilibrado. Do outro lado, Theo, na intermediária, limpou a marcação e fuzilou. Caiçara foi buscar no canto esquerdo, espalmando para escanteio. O Imperial mais uma vez esteve perto da igualdade quando Renatinho, pela direita, finalizou cruzado. Carlão espalmou. A redonda bateu na trave e Tuba novamente afastou o perigo.
 
A partir de então, predominou o Bronx, que passou a ser mais agressivo, tomou conta das ações e começou a construir o resultado elástico. Antes, Xavier bateu colocado, obrigando Caiçara a voar no canto esquerdo e espalmar pela linha de fundo.
 
Aos 16, Diogo Pires, em cobrança de falta pela esquerda, mandou um foguete. Caiçara encostou na bola, mas não evitou. 3 x 1! Um minuto depois, erro na saída de bola imperial. Xavier invadiu a área, passou pelo arqueiro e tocou para o gol aberto. 4 x 1!
 
Aos 18, no ataque seguinte, Telles, pela direita, cruzou. A pelota bateu no braço de Dani Lins, dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti. Deko foi para a cobrança e, com muita calma, tocou no canto direito de Caiçara. 5 x 1! Aos 20, Telles cobrou escanteio e Cesão apareceu livre na esquerda para cabecear e anotar seu segundo gol na partida. 6 x 1!
 
Mesmo desfalcado, Imperial manteve bom jogo até a metade do segundo tempo, quando abusou do erro e acabou goleado

Os atuais vice-campeões da Série Bronze ainda tiveram boa chance para marcar o sétimo. Deko arrancou pela direita, entrou na área e passou por Caiçara, que se recuperou no lance, ficando com a bola. Por fim, pelo Imperial, Thiaguinho bateu rasteiro, da intermediária. Carlão caiu no canto direito e defendeu. Na sequência da jogada, Tuba dividiu com Paulinho, que tocou por último na redonda, fazendo com que ela saísse pela linha de fundo.
 
Apito final. A partida esteve equilibrada até a metade do segundo tempo, quando o Bronx impôs sua qualidade e tomou conta do duelo, construindo a goleada. Os alvinegros entram com muita moral na competição e prometem chegar longe. Na próxima rodada, o time encara o Peneira.
 
O Imperial vinha fazendo um bom jogo, mas teve queda brusca de produção na reta final. A equipe agora terá tempo para se acertar, pois folga na próxima rodada.
 
Ficha técnica

Bronx 6 x 1 Imperial – 1ª rodada do XV Chuteira de Prata

Gols: Cesão (2), Theo, Diogo Pires, Xavier e Deko (B); Dani Lins (I)

Cartões amarelo: Cesão (B); Bigu e Dani Lins (I)

MVPs: 1 – Cesão (Bronx); 2 – Xavier (Bronx); 3 – Theo (Bronx)
Comentários (0)