Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ramon fecha o gol na segunda etapa e garante mais um ponto para o Fora de Série

É difícil não apontar o Clube Atlético da Vila, o famoso CAV, como o favorito para as primeiras colocações de seu grupo. Com um elenco recheado de ótimos valores individuais e com jogo coletivo bem amarrado, o alvinegro sempre figura entre os bichos papões da competição. Do outro lado, o Fora de Série não chega a ser uma zebra, afinal, seus titulares têm capacidade para jogar de igual para igual com qualquer outra equipe da Série Ouro. E foi justamente assim que aconteceu.
 
A partida começou melhor para o CAV, que pressionava bastante a zaga celeste com as subidas perigosas de Léo Moratta e o trabalho do pivô Mike, que buscava sempre colocar o corpo contra a marcação para facilitar a aproximação dos companheiros de trabalho. A primeira chance perigosa foi de Moratta, que cobrou falta com força e quase surpreendeu o goleiro Ramon.
 
Maestro do Fora, Masson brigava muito pela posse de bola no meio de quadra, mas nos primeiros minutos de partida o camisa 10 perdeu a maioria dos duelos para Thithi e Cioffi. Quando o armador conseguiu escapar, bateu forte no canto esquerdo de Diego Gallego, que estava atento ao lance e conseguiu evitar o pior e colocou para escanteio. Na cobrança, a zaga se embananou, mas tirou o perigo da meta.
 
Aos 13 minutos, Thithi serviu Henry na ponta e o camisa 7 bateu forte cruzado. A bola encontrou o habilidoso Mike, que completou com um toque genial de letra, matando a defesa de Ramon, que ficou vendido no lance. Após o gol, muita reclamação do Fora de Série, já que a jogada teve início em uma roubada de bola em que o zagueiro Du teria sofrido falta. O árbitro não deu e o “prejuízo” se confirmou. Mas, apesar da polêmica, o time celeste logo se recuperou. Grilo aproveitou escanteio cobrado curtinho e bateu cruzado, encontrando Masson atrás da zaga para completar de primeira e deixar tudo igual no marcador.
 
Porém, do empate em diante, só deu CAV no ataque. O time pressionava muito e exigia as melhores defesas de Ramon. Quando a partida parecia ir para o intervalo empatada, o rápido Juninho arriscou de fora da área e surpreendeu o arqueiro do Fora de Série. A bola desviou no meio do caminho e mudou de trajetória, matando a reação do goleiro, que acabou “aceitando” o gol.
 
A etapa complementar começou praticamente da mesma maneira que o primeiro tempo terminou: com o CAV atacando e o Fora de Série bem armado para contra-atacar. As oportunidades logo começaram a aparecer e Léo Moratta passou a travar uma batalha pessoal com o goleiro Ramon. Primeiro, o camisa 18 puxou para a canhota e ameaçou o chute, deixando o arqueiro no chão. Na hora de bater, Moratta tentou tirar do goleiro, que se esticou todo e tocou fraquinho na bola, que ainda explodiu na trave antes de sair.
 
Na sequência, Edinho colocou Moratta em boas condições; o camisa 18 mostrou habilidade para limpar a marcação e soltar o pé. A bola tinha endereço certo, mas Ramon operou mais um milagre e foi buscar, desta vez sem sequer dar rebote. Mas o Fora de Série não era apenas um coadjuvante. O time celeste apertou a marcação e subiu a primeira linha para pressionar mais o alvinegro e, em uma roubada de bola, Masson quase deixou tudo igual com um potente chute de canhota, que passou à direita da meta de Diego Gallego.
 
E foi em um rápido contra-ataque que o time celeste conseguiu igualar o marcador. Gabriel puxou a arrancada e serviu Grilo, que encontrou a boa entrada de Cabeça pelo miolo da zaga. O camisa 9 foi mais rápido que a marcação e conseguiu dar um tapa na bola antes da chegada da defesa do CAV e venceu o goleirão Gallego.
 
Mas não foi o gol de Cabeça que garantiu o empate do Fora de Série. Foram as defesas de Ramon após o empate. O ótimo goleiro celeste seguiu travando seu duelo pessoal com Moratta, que só era parado pelo arqueiro. Sem encaixar mais nenhum contra-ataque letal, o Fora se segurou como podia, garantindo a soma de mais um ponto contra um dos adversários mais poderosos da chave.
 
Do outro lado, o CAV somou seu primeiro ponto neste semestre – já que o time foi derrotado pelo Futsamba na primeira rodada – e ainda ocupa uma modesta oitava colocação na tabela. Para se reabilitar, o alvinegro enfrentará o Bengalas na próxima rodada em uma partida que promete muitas emoções. Já o Fora de Série mede forças diante do Inflação e, se vencer, pode começar a sonhar de fato pelas primeiras posições da classificação.

Ficha técnica

CAV 2 x 2 Fora de Série – 2ª rodada do XIX Chuteira de Ouro

Gols: Mike e Juninho (C); Masson e Cabeça (FdS)

Cartões amarelo: Léo Moratta, Juninho e Japa (C); Masson (FdS)

MVPs: 1 - Léo Moratta (CAV); 2 - Masson  (Fora de Série); 3 - Mike (CAV)
Comentários (0)