Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Contra equipe desfalcada, caveiras goleiam rival sem dificuldades; liderança está assegurada

O CAV acordou cedo na rodada do domingo. Parte da equipe da Inflação também; eles eram oito, enquanto o atual campeão e invicto time da Vila trazia 15 jogadores. O resto é história: atuação de gala e nove gols feitos, contra nenhum sofrido.
 
O baixo número de jogadores laranjas acabou atrasando a partida. Comumente presente, a torcida da equipe também apareceu em menor tamanho. Melhor para o CAV, que não tinha absolutamente nada a ver com isso. A primeira tentativa partiu de Maurinho, que buscou o ângulo, mas foi impedido por ponte de Sandrinho.
 
David arriscou do lado esquerdo da quadra, e desta a vez a atuação do goleiro inflacionário quase contribuiu para o gol. O CAV começara a mil por hora. Aos 3, o placar já estava aberto: Thitthi recebeu assistência de Diego, cortou Preto com estilo e anotou um golaço. O caminho estava claro: a marcação do Inflação sempre deixava um livre. Após passagem de Esteves na lateral, Gordo quase marcou contra. Sandrinho salvou.
 
Na beira da quadra, Evandro já começava a se enfurecer; não só com a equipe, mas também com o árbitro. O motivo da ira eram jogadores rivais que acompanhavam a partida em pé, na linha lateral (leia-se, Caio Fleischmann), junto ao técnico Almir. Tanto reclamou de maneira acintosa que o juizão resolveu expulsá-lo.
 
Com a bola rolando, o CAV voava. Maurinho fez bonita tabela com Diego Orsi e passou para Esteves, que tentou colocar no único cantinho que Sandrinho deixava aberto. Por pouco. No lance seguinte, Esteves bateu de fora, o arqueiro espirrou e a sobra ficou com Maurinho, que tocou de forma estranha, mas eficiente para garantir o segundo tento.
 
Já o Inflação tinha dificuldades para passar do meio de campo; a marcação negra começava ainda dentro da área de Sandrinho. Depois de elástico em Jacó, Thithi por pouco não marcou um golaço. Foi o mesmo Jacó quem começou a melhor jogada inflacionária na primeira etapa: ele trabalhou com Panela, que passou à Negueba, dentro da área. Renan saiu bem.
 
Os últimos cinco minutos do primeiro tempo foram os mais lentos do CAV, que errou algumas jogadas. O Inflação ficou mais com a bola que o rival na reta final, o que não significou jogadas efetivas de gol – pela direita, Negueba era o único que preocupava a defesa de Cioffi. Os caveiras administravam.
 
O tempo virou e o rolo compressor retornou. Com dez segundos, Nego Wé atravessou bola errada na defesa e Jé apareceu para fuzilar. Nova dormida da defesa e outra interceptação de Jé, que cortou e deu assistência para Esteves fazer o 4 x 0, superando Gordo, que já perdia a paciência com os companheiros. Nego Wé impediu o quinto com falta e foi amarelado.
 
Maurinho resolveu arriscar de longe – o dia era mesmo do CAV – e acertou o ângulo. Outro golaço. Jé jogou com Esteves e bateu rasteiro; Sandrinho defendeu, com as pernas. Cioffi, subindo da zaga, teve sorte melhor, e fez o sexto após batida despretensiosa, mas consciente.
 
O Inflação não reagia. Henrique não foi amarelado após sarrafo no atacante do CAV por benevolência do árbitro. Negueba alçou boa bola para Gordo, mas Renan não teve dificuldades para evitar. Já Sandrinho não teve muito o que fazer quando Sandrinho, o do CAV, fez tabela com Maurinho até a bola chegar aos pés de Jé: pintou o sete.
 
Faltavam mais de 10 minutos e os alvinegros queriam mais. Jé arranjou bolão para Fleischmann, que deu de biquinho, para fora. Quinho roubou no meio de campo e avançou andando contra uma zaga praticamente morta; o tiro foi no endereço certo, 8 x 0. O nono e último saiu menos de um minuto depois, com Esteves.
 
Mesmo assim, Renan seguia cobrando posicionamento. Tal como na primeira etapa, a equipe diminuiu um pouco o ritmo, mas não o suficiente para que o Inflação levasse perigo. Diego Orsi, enquanto ouvia suaves cornetadas de seus ex-companheiros mulekes, que jogariam logo em seguida, teve duas oportunidades de marcar o décimo no último minuto, mas Sandrinho evitou que as coisas chegassem a este ponto.
 
A liderança do Grupo A já pertence ao CAV. São oito pontos na frente do Arouca Jrs., com seis ainda em disputa. Na próxima rodada, o adversário é o Peneira. Em sexto e correndo risco real de ficar de fora das finais, o Inflação enfrenta o Real Paulista Classic.
 
Ficha técnica
 
CAV 9 x 0 Inflação – 7ª rodada do XX Chuteira de Ouro
 
Gols: Maurinho (2), Jé (2), Esteves (2), Mike, Cioffi e Quinho (C)
 
Cartão amarelo: Nego Wé (I)
 
MVPs: 1 - Jé (CAV); 2 - Maurinho (CAV); 3 - Cioffi (CAV)
Comentários (0)