Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time da Vila vence a oitava partida na competição e segue como principal favorito ao título

Oito vitórias em oito partidas. Única equipe da elite com 100% de aproveitamento. Melhor ataque da competição, com 48 gols marcados, sendo 18 anotados nas duas últimas partidas. Defesa menos vazada – ao lado de Arouca Jrs. e Mulekes – com 19 gols sofridos. Os números comprovam o favoritismo destacado da equipe caveira para mais uma conquista. Fica a pergunta: algum time será capaz de segurar o CAV?
 
O Peneira tinha a difícil tarefa, e nos primeiros minutos parecia que poderia se postular a ser o algoz, mas foi só um suspiro. O time saiu vencendo por 2 x 0, perdeu a cabeça e desmoronou. Ao contrário do atual campeão, que em nenhum momento se desesperou e tocou a bola para fazer um, dois, três até 9 x 4!
 
Aos 2, Kevin, pela direita, acionou Bruno, livre na intermediária. O camisa 10 rubro-verde bateu rasteiro e acertou o canto direito de Renan. 1 x 0! No minuto seguinte, os peneiristas – que não contaram com o goleiro Ivan, suspenso – ampliaram. Bruno experimentou do meio de campo e mandou no alto. Renan aceitou.
 
Mesmo com a desvantagem logo no começo da partida, o CAV não se abalou, foi aos poucos impondo seu ritmo e deixando a clara impressão de que sabia que os gols eram apenas questão de tempo. Foi exatamente o que aconteceu.
 
Peneira começou ganhando de 2 x 0, mas não se segurou e sofreu goleada que pode ajudar time a cair à Prata

Antes, Maurinho roubou a bola de Fabinho e finalizou. A redonda passou por Oscar, e Kevin fez o corte em cima da linha. Aos 7, Diego Sol, pela esquerda, acertou chute cruzado, descontando para os alvinegros. 2 x 1! Em seguida, Maurinho arriscou de média distância. Oscar caiu no canto esquerdo e fez a defesa. David pegou o rebote, e o arqueiro rubro-verde praticou outra boa intervenção.
 
Pelo Peneira, Kevin encheu o pé em cobrança de falta do meio de campo e exigiu boa defesa de Renan. Aos 13, os caveiras chegaram ao empate. Thithi, livre na intermediária, bateu colocado, no canto esquerdo de Oscar. 2 x 2! Logo depois, o time da Vila quase chegou ao terceiro gol. David recebeu com liberdade, pelo lado direito da área e deu um leve toque para tirar de Oscar, mas o goleiro, atento, conseguiu desviar para escanteio.
 
Aos 20 minutos, as duas equipes já estavam penduradas em faltas. Era sinal de que o shoot out estava por vir. Antes, deu tempo da virada caveira. Aos 22, Jé experimentou do meio de campo e acertou o canto direito de Oscar. 3 x 2! Aos 25, Arnaldo cometeu a sexta falta do Peneira. David foi para a cobrança do shoot out, ameaçou a finalização, deixando o arqueiro rubro-verde caído, e tocou para o gol. 4 x 2!
 
Nos acréscimos, mais duas bolas na rede, uma para cada lado. Kevin dominou no bico da área, pelo lado direito, passou por três marcadores e bateu para o gol, descontando para os peneiristas. 4 x 3! Mal deu tempo de comemorar. No lance seguinte, Diego Cavalcanti escapou pelo flanco direito e finalizou cruzado para a área. Maurinho apenas completou, voltando a colocar o CAV em vantagem de dois gols. 5 x 3!
 
Fim da etapa inicial de um duelo bastante movimentado. O CAV começou levando susto, mas não se abateu, estabeleceu seu padrão de jogo e chegou naturalmente à virada.
 
A etapa derradeira iniciou-se de maneira bem semelhante à inicial, com o Peneira buscando o ataque e logo chegando ao gol. Antes de marcar, o time rubro-verde já desperdiçara boa oportunidade. Bruno bateu rasteiro, da intermediária. Renan deu rebote, Kevin encobriu o goleiro e Jé tirou de cabeça, em cima da linha. Incrível!
 
Aos 2, Formiga encontrou Kevin na área. Este mandou a pelota para as redes. 5 x 4! Mas novamente os peneiristas não tiveram tempo para comemorar. Aos 4, Thithi finalizou colocado, da intermediária, e acertou o canto esquerdo de Oscar. Belo gol, muito parecido com o segundo do CAV, também marcado por ele. 6 x 4!
 
Os caveiras então dominaram a partida, e o Peneira pouco conseguiu fazer. Na última boa chance rubro-verde no jogo, Arnaldo recebeu na área, tirou de Renan, mas o goleiro alvinegro se recuperou no lance e fez grande defesa. Aos 6, Maurinho recebeu na área, livre de marcação, e desviou para o gol. 7 x 4!
 
O time da Vila controlava o jogo, ficava com a posse de bola e não deixava de ser agressivo. Diego Sol arrancou pelo meio e abriu na esquerda para o arremate de Esteves. Oscar espalmou. Aos 17, Maurinho cobrou arremesso lateral pela esquerda, Jé escorou e Esteves completou. 8 x 4! No minuto seguinte, Fabinho perdeu a cabeça, fez falta dura em Maurinho – na lateral direita do ataque do CAV –, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.
 
Mesmo com tamanha vantagem, os alvinegros não se davam por satisfeitos. Diego Sol escapou pela esquerda e bateu cruzado, assustando Oscar. Esteves arriscou da intermediária e obrigou o arqueiro peneirista a espalmar. Aos 23, Esteves novamente experimentou de média distância. Oscar deu rebote e Thithi, com o goleiro caído, fuzilou para as redes, anotando seu hat trick. 9 x 4!
 
CAV reclamou muito do excesso da marcação do Peneira, mas mesmo assim não tirou o pé e balançou a rede 9 vezes

Apito final. No primeiro tempo o Peneira conseguiu fazer seu jogo, esteve bem na partida, mas não resistiu à força dos caveiras. O time rubro-verde também começou a etapa complementar partindo para cima, conseguiu balançar as redes, mas depois foi dominado pelos alvinegros, que construíram mais uma goleada.
 
O CAV segue isolado na liderança do Grupo A, agora com 24 pontos. Na última rodada, o time da Vila enfrenta o Real Paulista Classic, em partida que servirá como preparação para o mata-mata, para ambas as equipes.
 
Com a derrota, os rubro-verdes permanecem na 7ª posição da chave, com os mesmos 9 pontos. O rendimento do time caiu muito ao longo do campeonato, ainda assim, os peneiristas seguem com chances de classificação. Para ficarem com a última vaga do grupo, precisam vencer o Vingadores e torcer para que o Primatas seja derrotado pelo Inflação. O time também corre risco de rebaixamento. Para isto acontecer, teria que ser derrotado pela equipe vingadora e o Kansado teria que vencer o Fúria. O empate livra o Peneira da queda, mas não o classifica aos playoffs.
 
Ficha técnica

CAV 9 x 4 Peneira – 8ª rodada do XX Chuteira de Ouro

Gols: Diego Sol, Thithi (3), Jé, David, Maurinho (2) e Esteves (C); Bruno (2) e Kevin (2) (P)

Cartões amarelo: Léo Moratta, David e Jé (C); Cafú, Arnaldo e Fabinho (P)

Cartão vermelho: Fabinho (P)

MVPs: 1 – Thithi (CAV); 2 – Kevin (Peneira); 3 – Maurinho (CAV)
Comentários (0)