Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mercenários derrota Futsamba, encurta distância para líder e garante presença nos playoffs

A vitória sobre o Futsamba fez o Mercenários alcançar seu primeiro objetivo: conquistar uma vaga no mata-mata. O triunfo não só assegurou a participação dos caveiras nos playoffs como também manteve a equipe na 2ª colocação do grupo, encurtando para apenas 1 ponto a distância para o líder Real Paulista Classic. O time agora concentra suas forças para conseguir a classificação direta às quartas de final, preferencialmente como campeão da chave.
 
Como de costume, o Futsamba – que não contou com as presenças de Zé e do suspenso Ronaldo – abriu o placar logo cedo. Com 30 segundos de jogo, Lodetti enfiou boa bola no lado esquerdo da área para Toretta. Este finalizou e a redonda lentamente morreu no fundo das redes. 1 x 0! Mas também como já é padrão, os sambistas se dispersaram rapidamente e sofreram o empate somente 30 segundos mais tarde, quando Dri Ferreira aproveitou espaço deixado pelo sistema defensivo e mandou a redonda para as redes. 1 x 1! No minuto seguinte, o Mercenários virava a partida. Thiaguinho enfiou na direita para Fabrício, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Dri Ferreira apenas completar. 2 x 1!
 
Precisando correr atrás do prejuízo, o Sambão partiu para cima. Toretta arriscou tiro rasteiro, de média distância. A pelota saiu com perigo, à direita de Alan. Pelo lado dos caveiras, Fabrício arrancou pela intermediária e abriu na esquerda para Dri Ferreira. Allyson saiu do gol e fez boa intervenção. Na outra meta, Alan também era obrigado a trabalhar. Pagode experimentou da intermediária e o goleiro mercenário espalmou para escanteio. Lodetti ganhou disputa com Itália, na entrada da área, Alan saiu debaixo das traves para interceptar. Toretta acionou Lodetti na esquerda. Este bateu e o arqueiro caveira praticou mais uma boa defesa, para o desespero de Gabs, técnico sambista.
 
Na calada da noite, o mineirinho Mercenários fez mais uma vítima e mantém o ânimo lá em cima

O último lance de perigo do primeiro tempo foi a favor do Mercenários. Em cobrança de falta na intermediária, Thiaguinho rolou para arremate rasteiro de Maciel. A bola carimbou a baliza esquerda de Allyson e se perdeu pela linha de fundo.
 
Fim dos primeiros 25 minutos. O Futsamba abriu o placar, mas perdeu a concentração com facilidade e sofreu a virada em seguida. Precisando reagir, criou as principais oportunidades, mas não soube convertê-las em gols, em função também da boa atuação de Alan.
 
Na etapa derradeira, o panorama da partida mudou. O Mercenários controlou as ações no princípio do período. Pela direita, Fabrício ganhou dos marcadores e fuzilou. Allyson espalmou. Aos 7, foi a vez de Paulinho, pela esquerda, encher o pé. Allyson defendeu, a redonda bateu em Pagode e entrou. 3 x 1!
 
Na primeira chegada perigosa do Futsamba, Thesko mandou um canudo em cobrança de falta da linha do shoot out. Alan cedeu escanteio. Aos 15, Pagode se estranhou com Dri Ferreira, pelo lado direito do ataque caveira. Rafael foi tirar satisfação com o jogador sambista. Os três acabaram expulsos. Pagode deixou o campo xingando a arbitragem, o campeonato e o que mais lhe viesse à mente. Dri, exaltado, convidava a um touch a touch. Quando a bola voltou a rolar, Torcas passou a jogar como goleiro-linha pelo Sambão.
 
Aos 18, aproveitando-se da superioridade numérica, o Futsamba descontou. Toretta recebeu na entrada da área e bateu para o fundo do gol. 3 x 2! O jogo então ficou eletrizante. Aos 20, já com Allyson de volta a seu posto, Fabrício cobrou arremesso lateral pela esquerda e Thiaguinho, dentro da área, emendou chute. 4 x 2! Gabs e todo o banco do Futsamba foi à loucura com nova falha defensiva.
 
O Futsamba se lançou com tudo ao ataque nos instantes finais. Torcas, pela esquerda, finalizou rasteiro e acertou o pé da trave direita de Alan. Depois, Toretta tentou ligar Torcas na área, a defesa mercenária rebateu e a redonda voltou para o próprio Toretta arrematar. Alan fez grande defesa, desviando para corner.
 
Aos 23, Torcas roubou a bola de Paulinho pela direita e rolou para Juvena, que ajeitou na esquerda para conclusão de Toretta. 4 x 3! Apenas 15 segundos se passaram até o Mercenários marcar mais um. Maciel cobrou arremesso lateral pela direita e Thiaguinho, na entrada da área, bateu no canto direito de Allyson. 5 x 3! No banco de reservas, Gabs fazia duras críticas à defesa da equipe. Outro gol sofrido oriundo um de lateral.
 
Os problemas do Futsamba já foram intensivamente apontados - e eles se repetem a cada rodada

O Sambão ainda tentava. Torcas disparou pelo flanco direito e rolou na entrada da área para Toretta anotar o quarto dele e do Futsamba na partida e assumir a artilharia do time na competição de forma isolada, com 7 gols. 5 x 4! Mas foi isso, sem tempo mais.
 
Fim de jogo, e que jogo! O duelo teve de tudo um pouco, gols, emoção, confusão, expulsões e alternativas até os instantes finais. Ataques produtivos e sistemas defensivos bastante vulneráveis. Este, aliás, é um dos pontos fracos do Futsamba. Com 22 tentos sofridos, o Sambão tem a segunda defesa mais vazada do Grupo A, melhor apenas que a do Zenite, que sofreu 28.
 
Com o triunfo, os caveiras chegam a 12 pontos, seguem na 2ª posição, confirmam a vaga nos playoffs e assumem o posto de melhor ataque do grupo, com 23 gols marcados. A meta da equipe agora é alcançar a liderança. Na próxima rodada, o compromisso é contra o MachuPichu.
 
Os sambistas chegam à terceira partida sem saber o que é vencer, permanecem com 7 pontos e caem da 4ª para a 5ª colocação. O time tentará reencontrar o caminho das vitórias na próxima rodada, diante do Arouca.
 
Ficha técnica

Mercenários 5 x 4 Futsamba – 6ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Dri Ferreira (3) e Thiaguinho (2) (M); Toretta (4) (F)

Cartões vermelho: Rafael e Dri Ferreira (M); Pagode (F)

MVPs: 1 – Toretta (Futsamba); 2 – Thiaguinho (Mercenários); 3 – Fabrício (Mercenários)
Comentários (0)