Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vibração do Império Celeste pinta em azul a tarde de sábado e o Grupo A. Segue o líder!

A cor da paixão é o azul-celeste, não o vermelho! O Império Celeste, com a vibração dos jogadores e da torcida presente, conquistou mais uma importante vitória na briga pelo lado B da Prata e acesso direto à Ouro. O Ras, sem Rernanes, é verdade, pareceu desligado em vários momentos e foi presa fácil para um time sempre ligado e que dosou bem os minutos dos principais jogadores em quadra — o que, na visão dos que vos fala, foi essencial para o sucesso no duelo. 4 x 1 Celeste e que venha o Invictus!
 
Aos 2 minutos, na primeira oportunidade, já veio o primeiro tento. Lançamento de Guedes, a marcação falhou, e ela sobrou pra Deko matar tirando de Cipó e bater forte pra fazer 1 x 0 Império Celeste! Na resposta, Silas cobrou falta, ela furou a barreira, mas Piero salvou! Na sequência, Fezolas tentou bater cruzado, meio sem ângulo já, e a bola saiu. Depois, bola parada para os celestes. Grasso rolou pra Guedes, que posicionou o corpo e chapou no canto direito. Cipó voou nela e colocou pra fora!
 
Agora, com já 8 no relógio, Deko recuperou na defesa e tocou na frente pra Zé Victor, que acionou Guedes. Ele foi pra cima da marcação, cortou e bateu, mas ela saiu à esquerda do gol. Do outro lado, Fezolas acionou Pet, na linha de fundo, que tocou pra Silas tentar, sem muita força, acertar o canto direito. Piero fez a defesa. No revide, Guedes tentou em cobrança de falta. Cipó caiu e ficou com ela sem muita dificuldade.
 
Aos 11, Deko se mandou pela direita puxando contra-ataque para o Celeste, deu o drible da vaca na marcação e tentou tocar na saída de Cipó , mas foi à esquerda da meta. Depois, o Ras se complicou na saída de bola, Deko foi esperto pra recuperar e acionar Romulo, que tocou em Guedes, e ele por sua vez centrou em Zé Victor, que mandou pro gol. Cipó desviou como deu, ela bateu na trave e saiu! Do outro lado, Fezolas insistiu pela esquerda, conseguiu ficar com ela e bateu forte pro gol. Piero levantou os braços, não achou, e a bola carimbou o travessão!
 
O jogo parou pra atendimento duas vezes, o relógio da arbitragem também, e foi-se embora o ritmo. O Ras tentou girar a bola para entrar na defesa celestial, que por sua vez foi competente em levar a vantagem mínima para o intervalo. As melhores oportunidades criadas ainda no primeiro tempo vieram apenas nos minutos finais. Antes, o RT reclamou em dois lances parecidos. Eles pediram falta a favor em lances que antecederam falta contra, com o bônus do cartão amarelo apresentado para Macaulin e Arai. Aliás, durante toda a partida, o Ras foi amarelado seis vezes! Referente à bola, aos 27 minutos, na conta do cronista, Romulo recebeu no pivô, girou e mandou ela à direita da meta. Na tentativa de resposta, Zé tentou em chute de longe, mas ela foi por cima do gol.
 
Cipó aproveitou a pausa do intervalo para encorajar os companheiros, pedindo que fossem pra cima. Quando o jogo recomeçou, porém, quem novamente mostrou mais disposição foi o Celeste. Guedes lançou Grasso no comando, mas no ponto alto do amor Cipó chegou pra afastar. No revide, Silas tocou atrás em Du, mas o chute bateu na marcação e saiu. Aos 2 minutos, João Paulo, agora apenas JP, se mandou pro ataque na diagonal e buscou Deko, que tocou atrás em Zé Victor. O chute do camisa 13 tinha endereço, mas Cipó foi buscar no canto!
 
Aos 4, JP puxou contra-ataque, mas foi desarmado e se contentou com o escanteio, que não deu em nada. Eles, porém, continuaram no ataque e conseguiram novo córner. Esse JP cobrou em Deko, que cabeceou por cima do gol. O Ras dormiu de novo na hora de sair com ela, Deko ligado no 220 recuperou a bola, que ficou para Guedes assistir (do verbo ‘passe na cara’) o próprio Deko pelo lado esquerdo. Bonito toque na saída de Cipó e 2 x 0 no placar!, aos 5 minutos do segundo tempo.
 
Com 7 no cronômetro, Zé em cobrança de falta perigosa do RT buscou o canto direito, e Samuka salvou em cima da linha! Depois, aos 9, após perde-ganha na meia-cancha, Silas abriu pra Brier bater com estilo, cruzado, mas Piero pulou e evitou! E o ato foi recompensado um minuto mais tarde. Deko, profissão ladrão de bola, tomou mais uma e tocou pra Grasso acertar o canto esquerdo e estufar a rede! 3 x 0! Pra comemorar com a torcida, que se divertiu: “quem tem barriga tem história!”
 
Agora, com 15 já no relógio, lateral cobrado de JP para Guedes, que tentou de cabeça, mas parou em Cipó. Já caído, o 10 ainda tentou empurrar pro gol, mas só arrumou escanteio, não aproveitado na sequência. Aos 16, Brier tentou novo arremate pelo Ras, a bola bateu na defesa, tocou de leve também o travessão e saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, Peter, pela esquerda, lançou bonito pra Zé, que chegou, do outro lado, batendo cruzado, fazendo, com propriedade e estética, o golzinho de honra do Ras! 1 x 3! Com 17 minutos no relógio.
 
Aos 21, os celestes voltaram a incomodar. JP interceptou o passe e tocou em Romulo no comando. Ele voltou um pouco atrás em Guedes, que finalizou, mas Cipó salvou com o pé! Na resposta, Zé teve a chance, mas também parou no goleiro adversário, neste caso Piero. Do outro lado, Romulo pela direita virou em JP, que chegou batendo. Cipó defendeu, mas Guedes dividiu com o goleiro, e a bola sobrou limpa pra JP só guardar! 4 x 1!
 
Depois, bela jogada de Fezolas pela esquerda, tentando ao menos diminuir o prejuízo. O 10 limpou dois e serviu Arai, que finalizou e viu Piero defender com o pé. Na sequência, Pet cometeu falta pra cartão, os celestes insistiram em coro “já tem, já tem, hein”, mas ele ainda não tinha, apesar de, sim, como adiantado, a súmula pro lado do RT ter ficado bem recheada, senão em gols, em matéria de cartões amarelos.
 
Deu tempo para, aos 24, Grasso interceptar o passe, adiantar e ver Cipó sair do gol, ficar com ela, levar pro ataque, mas escolher o passe em vez do chute. Devia ter batido!, 4 x 1 já, se consagra pelo menos… O Celeste recuperou a bola, mas também não bateu. Em vez disso, subiu devagarinho pro ataque, sem aproveitar a meta vazia do outro lado. Nem precisava também. No último lance, Peter em cobrança de falta rolou pra Deko (o do Ras), que chutou. Piero defendeu com o pé! E assim a dupla amada decretou o fim da partida e a excelente vitória do Império Celeste! Muita vibração dos jogadores e da torcida, que entoava “meu coração é celeste, hei hei hei”. Mentira, mas que seria legal seria. Eu mesmo puxo o grito, então: Celeste, celestaço, celelhusco, celestão! Celestou!
 
Para manter a chama acesa, que aliás, tem na cor azul, como se sabe, mais intensidade de calor que o simbólico vermelho, o Império Celeste enfrenta na próxima rodada o outro principal postulante a vencedor do grupo, Invictus. Jogaço imperdível, pra definir a classificação á Ouro! O Ras Time, de altos e baixos, agora em baixa, está em sétimo, e vai pegar o Roleta Russa Olímpico. Cair ou chegar pra dar (muito) trabalho de novo no mata-mata?
 
Ficha técnica

Império Celeste 4 x 1 Ras Time – 7ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Deko (2), Grasso e JP (IC); Zé (RT)
 
Cartões amarelos: Guedes (IC); Macaulin, Du, Pet, Theo, Silas e Arai (RT)

MVPs: 1- Deko (Império Celeste); 2- Guedes (Império Celeste); 3- Grasso (Império Celeste)  
Comentários (0)