Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camisa 10 marca quatro vezes, Arquianos atropela Roma Alcoolica e carimba passaporte para o mata-mata

Depois de uma boa estreia diante do PSGelo, o Arquianos buscava manter a invencibilidade na competição e tinha pela frente o Roma Alcoolica. Com o triunfo do Midfielders, o negócio para o azulão seria vencer ou contar com a sorte na última rodada. A equipe até chegou a tomar um susto, mas tem um tal de Chaia que não estava a fim de brincadeira e decidiu colocar a bola debaixo do braço e resolver a parada ao marcar quatro dos oito tentos arquianos! No final das contas, vitória tranquila por 8 x 3 e o segundo melhor ataque do certame veste azul.
 
Nem deu tempo para ajeitar a cadeira e apreciar o espetáculo, pois, no primeiro ataque, quando o goleiro Paolo resolveu sair jogando da sua área, a pelota acabou batendo no corpo de Licheri e morreu no fundo da rede. Olha o Roma Alcoolica querendo ir para o crime inaugurando o score logo de cara! 1 x 0!
 
O azulão se levantou rapidinho e mostrava que tinha mais repertório do que o seu oponente. Nonaka recebeu livre de marcação, deu um rodopio e preparou a finalização. Manente não segurou a batata quente e a zaga vinho tratou de afastar o perigo. Na sequência, Chaia teve licença para atirar, Tofa desviou levemente o melão e o arqueiro alcoolico colocou para corner. Teve mais Arquianos na quadra ofensiva! A assistência de Cezinha foi milimétrica para a chegada de Tofa. O camisa 9 deu uma traulitada na redonda, que tinha endereço certo, mas Manente praticou um DEFESÃO, puro reflexo e sobre o travessão. Parecia que o dia seria do Roma!
 
Eram jogados 10 minutos quando o Arquianos conseguiu igualar a parada. Cezinha acelerou pela ponta direita, Augusto recebeu livre o presente do colega, giro contra o marcador e conclusão fatal no canto direito de Manente. Peleja empatada! 1 x 1!
 
De Nathan para Lucas na ponta esquerda, chute cruzado e quase o RA retomava a dianteira! O lado azul tinha Chaia, que seguia sua saga para deixar sua marca, porém, Manente parou o avante em duas oportunidades. Na primeira, giro sobre o marcador, tiro teleguiado e tapa sobre a baliza central. Depois, roubada de bola na quadra ofensiva, Nando ficou para trás e viu o adversário finalizar errado em cima do guarda-metas alcoolico.
 
Com 18 jogados, falta na ala direita, Kiko rolou para Chaia, que carimbou a defesa, mas a bola voltou aos pés de quem sabe, e o 10 arquiano teve nova chance de concluir a jogada. Não teve erro! Operação feita com sucesso e vira-vira azul! 2 x 1! No entanto, nem deu tempo para segurar a vantagem, e Fidelis deu um presentaço para Nathan dominar e emendar um canudo indefensável para Paolo, que apenas acompanhou a redonda parar no canto direito. Dois erros defensivos, dois tentos do Roma e o placar ficava perigoso para a galera azulina! 2 x 2!
 
Duelo animado, limpo, de poucas faltas e o Arquianos levava perigo ao adversário. Chaia arrematou de longa distância e Manente tratou de ceder novo escanteio para não ter problemas. Na sequência, Nonaka carimbou o travessão e o lado azul outra vez ficaria no quase. O RA respondeu na velocidade máxima de Nando, marcadores ficaram comendo poeira, o paraíso estava próximo, tapa na saída do goleiro, mas Fidelis se redimiu da bobeira passada e tirou em cima da linha.
 
No último lance da etapa inicial, Nathan teve o seu chute travado pela defesa azulina, a sobra ficou para Thito atravessar a quadra com toda liberdade, tapete vermelho para o guri, cozinha aberta e paulada indefensável no canto direito de Manente. Belo gol e o Arquianos em vantagem antes do intervalo! 3 x 2!
 
Chegou o segundo tempo e o Arquianos tratou logo de resolver a parada e preparar o check-in para as quartas de final. No primeiro giro do ponteiro, Kiko chamou a marcação para dançar e serviu Chaia, ‘cara-crachá’ com Manente, direcionar o seu tiro no canto direito. 4 x 2! Dois giros depois, Cauan arriscou de muito longe, o guarda-metas alcoolico não segurou a batata quente, e adivinha quem estava dentro da área para pegar o rebote? Ele mesmo! Chaia! O 10 azulino aproveitou a oportunidade e guardou o seu terceiro tento na partida! É pessoal, a coisa ficava feia para o Roma! 5 x 2!
 
Com o resultado encaminhado, a partida foi perdendo ritmo, e o lado alcoolico rezava para que o relógio corresse mais rápido do que prova dos 100m rasos. Ainda tinha mais 13 minutos de bola rolando e a turma arquiana estava com fome e a fim de aumentar o seu saldo de gols. Aos 12, lançamento primoroso para Nonaka amortecer a pelota no peito, tratá-la com carinho e servir o artilheiro da tarde. Chaia concluiu no canto direito. Sexto gol do 10 azul, artilheiro isolado do campeonato! “Acaba, pelo amor de Deus”, pedia a torcida do RA nas arquibancadas! 6 x 2!
 
Cabia mais! Lateral de Cezinha, bola para Chaia, que deixou o lado matador e virou garçom ao deixar Thito, livre de marcação, apenas empurrar no canto direito. Pobre Manente, que foi buscar o melão pela sétima vez no fundo do balaio. 7 x 2!
 
Ainda teve tempo para Thiagão diminuir o prejuízo para o Roma após cobrança de falta a poucos passos da área, desvio na barreira e Paolo apenas acompanhou. 7 x 3! Porém, na saída de bola, bomba de Thito, Manente não segurou e Augusto tratou de dar números finais ao duelo. Fim de papo! 8 x 3!
 
Com a vitória do Midfielders sobre o PSGelo, o Grupo B ficou resolvido, só falta saber quem ficará em primeiro e segundo. Arquianos x Midfielders sendo o empate, favorável ao Mid. Ao Roma, resta jogar pela honra contra os gelados, e vice-versa.
 
Ficha técnica
 
Arquianos 8 x 3 Roma Alcoolica – 2ª rodada do Grupo B do Chuteira Juniors
 
Gols: Tofa, Chaia (4), Thito (2) e Augusto (A); Licheri, Nathan e Thiagão (RA)
 
Cartões amarelos: Kiko (A); Licheri (RA)
 
Cartão vermelho: Licheri (RA)
 
MVPs: 1 – Chaia (Arquianos); 2 – Thito (Arquianos); 3 – Fidelis (Arquianos)
Comentários (0)