Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Entre Amigos atropela Pervas e só depende de si para manter a ponta

O Entre Amigos continua soberano, irresistível e devastador. Desta vez, aplicou um 5 x 0 no Pervas, pondo um pé na classificação do mata-mata como líder do Grupo B. Já o Pervas ainda precisa derrotar o já eliminado e lanterna Real Migué para manter-se entre os classificados à próxima fase.
 
O título da matéria é o chamado da empresa de jogos eletrônicos EA Games, mesmo símbolo que o Entre Amigos carrega no peito, sendo uma definição perfeita do que está por vir. Líder absoluto com 18 pontos, os aurinegros podem ter sua hegemonia quebrada, se o vice Sexta-Feira derrotá-los na próxima e última rodada, pois estão com 15 pontos.
 
 Com segundos de bola rolando, Rafa quis testar a destreza de Piotto no gol adversário, e de lá mesmo, do centro da quadra, realizou um chute fortíssimo. O goleiro precisou de toda sua elasticidade para mandar para escanteio.
 
Em seguida, foi a vez de Rogerinho. O camisa 5 estava na linha de fundo do lado direito e mandou um chutaço de curva. Piotto, sempre atento, mandou mais uma para escanteio, quase gol. Depois do escanteio cobrado, Rogerinho serviu Rafa, que emendou para fora.
 
Minutos depois, Carlão machucou-se e deu lugar a Toru, que não é o amigo de Jackie Chan, para assumir a meta dos camaradas. Aliás, a camaradagem não tinha nada a ver com os parceiros do outro lado. A meta de Piotto continuou sendo bombardeada, e o goleiro fazia o que podia.
 
Godinez recebeu na quina direita da área, chutando cruzado. A bola ia entrar no canto direito de Piotto, se este não tivesse, mais uma vez, mandado para escanteio. Que defesa! Ao perceber a equipe recuada demais, os atletas do Pervas começaram a se soltar e a buscar espaço na área contrária.
 
Numa saída de bola errada, Salgado, de frente para Toru, tentou encobri-lo. Quando a pelota passou pela sua nuca, o goleiro conseguiu recuperar-se e fez uma intervenção espetacular ao dar um tapa de baixo para cima. Numa troca de passes primorosa dos tricolores, Foroni, Alê e Salgado deixaram a defesa adversária tonta; na hora do arremate, Foroni recebeu o último passe e chutou justamente em cima de Toru, que não teve alternativa a não ser mandar para escanteio.
 
Na sequência, Salgado recebeu a bola de costas para o gol adversário, Godinez estava em sua cola e não conseguiu segurá-lo. O camisa 9 girou e bateu forte. Toru, mostrando reflexos impossíveis, espalmou para a lateral. Depois de um escanteio cobrado, Diego pegou a bola pela direita. O cruzamento foi perfeito, Bruner entrou rápido feito o vento e mais rápido ainda foi seu chute no meio do gol, sem chances de defesa para Piotto que, desta vez, nem viu. 1 x 0!
 
Minutos depois, a defesa tricolor afastou mal uma bola, caindo nos pés de Diego, que passou rapidamente a Godinez. O camisa 16 chegou chutando. A bola foi como um foguete rente ao pé direito da trave, que beleza de gol. 2 x 0!
 
Até então, os amigos não tinham produzido muito para chegar a este placar, pois foram muito competentes apenas nas conclusões a gol, ao passo que o Pervas estava mais agudo no ataque. O problema dos tricolores era a falta de eficiência em vencer Toru, que estava numa tarde para lá de inspirada.
 
No finzinho do primeiro tempo, Romarinho viu-se livre na frente de Toru e chutou em cima do goleiro, que deu rebote. Na sequência, Love pegou a sobra e emendou outro chute, mas também em cima de Toru.
 
No intervalo, os jogadores do Pervas ainda tinham alguma esperança de reação, mas do lado do Entre Amigos a tranquilidade reinava. Com alguns minutos de bola rolando, Kinhas calibrou um canudaço no gol adversário, Toru sentiu o quente da bola e soltou nos pés de Romarinho que, neste momento não mereceu o apelido, pois tinha o gol vazio inteiro à sua disposição, mas não é que preferiu chutar em cima de Toru, que ainda assoprava a luva queimada?
 
Minutos depois, o camarada soviético Micha disparou pela esquerda – essa vai ser a analogia do ano – e quando chegou perto da meta, o camisa 13 disparou um míssil tão forte que passou pelas pernas de Piotto sem dar tempo do goleiro juntá-las para evitar o gol. 3 x 0!
 
E o artilheiro andava sumido. Rogerinho, camisa 5 do Entre Amigos, é uma figuraça. O jogador estava parado, quietinho na entrada da área, só esperando a bola. Quando ela veio, Rogerinho virou e bateu firme no canto direito. 4 x 0!
 
Em novo contra-ataque, Bruner trouxe a bola da defesa e passou rapidamente a Rogerinho, que chutou para defesa milagrosa de Piotto! Só que a bola sobrou para Rafa, que tinha o gol vazio à sua frente. Mas acontece que sua empolgação foi tanta que o camisa 10 mandou para fora...
 
Na reposição, Salgado recebeu livre, de frente para Toru, que conseguiu evitar que a bola entrasse no canto direito. Se o chute tivesse saído mais forte, com certeza teria entrado. Minutos depois, o balde de água fria nas pretensões do Pervas. Rod recebeu dentro da área adversária e antes que Piotto ou qualquer outro defensor tivesse a chance de chegar perto, o camisa 7 mandou um balaço no ângulo direito, aumentando a fatura. 5 x 0!
 
O jogo já caminhava para o fim, até que Daglia e Rafa fizeram uma disputa acirrada pela bola, em que um acabou sendo um pouco mais ríspido com o outro. A arbitragem advertiu os dois jogadores com cartão amarelo. Como Rafa já tinha, foi expulso.
 
Fim de papo e fim de jogo. Jogadores mais calmos na saída da quadra e vida que segue.
 
Ficha técnica
 
Pervas 0 x 5 Entre Amigos – 6ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Bruner, Godinez, Micha, Rogerinho e Rod (EA)
 
Cartões amarelos: Daglia (P); Rafa (EA)
 
Cartão vermelho: Rafa (EA)
 
MVPs: 1 – Godinez (Entre Amigos); 2 – Rod (Entre Amigos); 3 – Bruner (Entre Amigos)

Comentários (0)