Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Novo rosto do Mulekes faz três e deixa Condor’s na gangorra

O aguardado duelo entre os atuais campeão da Prata e o vice-campeão da Ouro encheu as arquibancadas da quadra 5 e foi decidido por um protagonista inusitado: Baiano, que marcou 3, garantindo a vitória por 3 x 1 e mantendo o Condor’s em uma gangorra de resultados que impede a equipe alçar voos mais altos.
 
Se a mulekada tinha Baiano, o time grená vinha sem Bahia. A ausência de uma referência lá na frente foi sentida desde o começo, ao mesmo tempo que o Mulekes já tentava impor seu estilo de jogo.
 
O primeiro tempo terminou empatado, mas não por falta de oportunidades. Mal a bola rolou e Caique já acertava a trave. Leco, em chute devagarinho, quase pegou Marcão desprevenido. Digão respondeu pela esquadra rival, obrigando que Kiko desse um escanteio de presente ao Condor’s.
 
Um pouco mais ‘cascudo’ do que o comum (de acordo com avaliação de membros da própria equipe), o Mulekes levou o primeiro de três amarelos no comecinho, após chegada forte na quadra de defesa. Após uma falta aqui e outra ali um dos juizões parou o jogo para pedir disciplina, recebendo críticas impacientes nos dois lados.
 
A dureza da partida impediu que lances mais interessantes ocorressem na primeira etapa e nem a entrada de Gian no Mulekes alterou o quadro. No Condor’s Gui Faria era o nome do terror, mas Pipo, Vitinho e Pedrinho (este último mais adiantado) se revezavam no combate.
 
Em um lance onde Faria escapou, Baiano foi no corpo do camisa 8 e fez a falta. A cobrança não rendeu nada ao Condor’s senão um contragolpe que quase terminou em gol de Leco, após ele tentar pegar Marcão adiantando; o goleiro se recuperou. Pedrinho também teve chance após lançamento de Pipo: ele recebeu, pedalou e armou o arremate, mas Joãozinho fez o corte na hora certa. A última boa chance saiu pelos pés de Baiano, mas ainda não era hora: Marcão pôs para fora.
 

Virou o tempo e também o ambiente da partida. Pilar da saída condorense, Viola foi amarelado por reclamação após cair com a mão em cima da bola e não gostar da marcação de falta. 3 minutos depois o Mulekes abriria o placar. A bola foi colocada na rede por Baiano, mas Leco também teve mérito ao receber do camisa 18 e sair de três com um drible elegante, devolvendo nos pés do companheiro, que rolou. 1 x 0!
 
Leco esteve perto do segundo já nos 30 segundos seguintes após roubada do Mulekes: Baiano fez o passe e o camisa 9 tentou direto ao invés de acionar Gian, que chegava em condições. O camisa 11 teve a sua chance no terceiro contragolpe da série, mas Marcão segurou.
 
Os times fizeram um tempo técnico pouco depois de Caique ser amarelado pelo Mulekes; na volta, foi a vez de Martinez seguir o mesmo caminho após matar jogada promissora de Rafa Martins. Na cobrança Amaral acertou um chute rasteiro no cantinho do goleiro e equalizou o marcador. 
 
Não deu tempo de comemorar: no minuto seguinte o Mulekes faria dois gols e praticamente mataria a partida. Sessenta segundos depois do empate Vitinho iniciou jogada pelo centro e Bispo fez o cruzamento perfeito para Baiano completar o 2 x 1! Bola no centro e nem deu tempo de ver o Condor’s perdendo a redonda após a reposição: assim que ela caiu nos pés de Baiano, o camisa 18 abusou da confiança e mandou uma porrada. Alta, a bola fez uma curva mas entrou no meio do gol do diabo negro Marcão. 3 x 1.
 
Vitinho deu para Baiano a chance de ele anotar o quarto, mas desta vez Marcão impediu o pior. A partir daí começou a vez do Condor’s buscar um segundo gol a qualquer custo, quase sempre puxado por Gui Faria, que tentou rasteiro, de bicicleta e invadindo a área no talento individual, mas sem sucesso em nenhum dos casos. A derrota deixou o Condor’s na 5ª colocação, e o Arouca Jrs. é o próximo adversário.
 
No finalzinho Melego impediu que o 3 x 1 do Mulekes (que é vice-líder e pega o Peneira depois do feriado) virasse quatro ao desviar de cabeça uma finalização com destino certo de Leco, com passe de Rafinha. No último lance de perigo real o mesmo Leco recebeu de Caique e bateu em cima de Marcão, sendo cornetado pela rigorasa plateia presente. Justiça seja feita: Baiano foi o matador neste sábado, mas o camisa 9 ainda tem muito crédito.
 
Ficha técnica
 
Condor’s 1 x 3 Mulekes - 5ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Amaral (C); Baiano (3) (M)
 
Cartões amarelos: Digão e Viola (C); Martinez, Caique e Leco (M)
 
MVPs: Baiano (Mulekes); 2 - Pipo (Mulekes); 3 - Leco (Mulekes)
Comentários (0)