Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com polêmica no final, Fora de Série e Só Tapa empatam

O duelo entre Fora de Série e Só Tapa foi o mais movimentado da abertura da Calcio, ainda mais com uma polêmica para debates durante a semana. Juliano abriu a contagem ao Fora ainda na primeira etapa, mas Gean empatou na etapa final – amplamente dominada pelo ST. O lance que gerou discussões e quase 5 minutos de paralização veio quase no fim: num entrevero entre Caniggia e Renatinho (ambos avermelhados), os árbitros demoraram demais para definir se houve ou não falta do forão 30, que caracterizaria shoot out ao time de rosa. Após imbróglio, nada fora anotado e o 1 x 1 fechou a conta.
 
Juliano começou imprimindo velocidade e fazendo fila, mas Vinicius travou-o na hora certa e subiu ao ataque para desviar – mesmo que fraco para defesa de Natan – o passe. O 9 do FDS começava bem e duelava com Renatinho para saber quem se sobressairia. Quem também teria duelo à parte, mas com o regulamento, seria o ST, ao recuar bola e Natan pegar com a mão (a falta cobrada por Juliano do bico da área foi prontamente afastada). Perrone respondeu ao tomar na esquerda em velocidade mas chutar torto – com a reposição equivocada de Yghor quase fazendo a alegria de Vinicius.
 
Eram quase 10 minutos quando Maic chegou para azucrinar a vida de Gean (pobre Maic, saberia de nada o inocente). O ST começava a se impor e chegou duas vezes, uma com Luccas (após lateral, meteu o cocuruto pelo alto) e outra com Turano (ao cobrar falta de Caião da entrada da área, mesmo que para longe).
 
Gean deixaria Maic delirando em seguida, ao receber de lateral da direita e pegar de primeira na trave! A blitz do ST terminaria com uma bola mal recuada do FDS e bico de Luccas para fora. Com tanta oportunidade desperdiçada, o(a) leitor(a) já imagina qual foi a consequência. Sim, gol do Fora de Série: na reposição do chute de Luccas, a bola foi metida milimetricamente para o menino Juliano dominar e tirar do arqueiro. 1 x 0!

 
O autor do tento infernizava a vida alheia. Caçado, só era parado na bala 9 (o amarelado Guto concorda). Porém, o FDS não havia melhorado. Em troca de passes, Ciro chapou à queima-roupa e Yghor defendeu com os pés! A troca de lados foi abençoada assim que o Forão respondeu com Caião tocando para Bruno Orsi disparar rente à lateral esquerda e sentar o pau, mas com Natan tranquilo para defender.
 
A polêmica, ou melhor, o segundo tempo começaria com as presenças de Masson e do técnico mais badalado do momento, Thiago D. Seguin. A julgar pelas chegadas, e pela saída com rolada para trás e míssil de Cauê para ponte de Natan a escanteio, o público tinha certeza que o Forão deslancharia. Só que o Só Tapa foi superior e logo envolveria o adversário. Natan lançou com as mãos, Luccas fez o pivô para trás e Rafa mandou a bomba rasteira para Yghor defender com os pés!
 
Trocando passes de forma envolvente e fazendo a zaga azul correr bastante, o ST chegou de novo, dessa vez com Perrone experimentando, mas com Yghor defendendo. Melhor taticamente, o time de rosa ia pressionando e sem ser incomodado. Em falta da intermediária, Luccas chutou rasteiro para defesa de um sossegado Yghor. O Forão, além de não se desvencilhar do poderio de fogo sótapense, via a escalada de faltas aumentar: aos 8, cometeu sua 4ª infração.
 
Sem poder se arriscar e pressionado, logo o FDS sofreria a igualdade. Depois de troca de passes, Gean tocou no pivô para Perrone, que devolveu para o chutaço do ST 7, também chamado por Maic de “pouca sombra”. 1 x 1! Mais consistente, o ST imprimia força física e habilidade para virar a peleja.
 
Até então tímido, Masson ‘tabelou’ com a zaga do Só Tapa, mas mandou a bomba no rebote para fora. Em seguida, Hiro tabelou de verdade com Masson: chute do 35 com muitos desvios e saindo assustando a Natan. Porém, foram lances isolados, já que a carga do ST voltou a ser pesada. Tanto que Rica acabou amarelado ao cometer a quinta falta do Forão na etapa. O time dos ausentes Gabriel Pernambuco e Scandurra pediu um tempo para buscar o shoot out. No retorno, Yghor teve de ser arrojado para sair nos pés de Luccas!
 
Tudo parecia tranquilo. Até Caniggia e Renatinho trocarem afagos e gestos de ternura e serem presenteados com uma ida ao vestiário, além de uma folga nos respectivos próximos jogos dos times. A sinalização dos árbitros apontou falta do Forão 30, o que caracterizaria shoot out ao ST. O problema é que a resenha fora de hora durou quase 5 minutos (lembrando a decisão do Paulistão de 2018) e, no fim das contas, bola ao chão.
 
Indignação por parte do Só Tapa, que alegou falta de transparência na marcação inicial. Como não poderia fazer mais nada, o jeito ao time foi torcer para o chute de Masson ir para fora (após pivô de Bia) e reclamar da lambança no fim que quase estragou um bom início de FDS e ST.
 
Ficha técnica
 
Fora de Série 1 x 1 Só Tapa – 1ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Juliano (FDS); Gean (ST)
 
Cartões amarelos: Cauê e Rica (FDS); Guto e Renatinho (ST)
 
Cartões vermelhos: Caniggia (FDS); Renatinho (ST)
 
MVPs: 1 – Rafa (Só Tapa); 2 – Juliano (Fora de Série); 3 – Perrone (Só Tapa)

Comentários (0)