Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo disputadíssimo, Ferrugem tenta entregar o ouro, mas Chapiusky garante a vitória no minuto final e se classifica

Tudo indicava que o Chapiusky ganharia fácil. Eliminado, o Motumbos noa teria motivação para complicar a vida dos irmãos Carvalho. Porém, o que se viu no segundo tempo foi um ‘ deus nos acuda’, com Ferrugem entregando a rapadura e dando emoções a um jogo que tinha tudo para ser chato. Se Ferrugem, segundo ele próprio, não gosta de jogo fácil, o final foi tudo que ele sempre sonhou. Empate do Motumbos aos 25, eliminação batendo na porta, até o gol salvador no último lance de Igor! Ufa! Finalmente o grito de classificado pode ser solto! Que sufoco!
 
Fazia muito frio quando a arbitragem apitou o início da partida, que, nos primeiros minutos, estava muito morna. Sonolenta, para ser mais exato. Os times tiveram mais embates físicos no meio campo do que jogadas que pudessem ser relatadas como de perigo de gol. Só aos 8 minutos que algo interessante rolou. E a chance refletiu logo em bola na rede! O “goleiro” Trajano fez boa defesa de chute de fora da área, mas o rebote sobrou para Igor na entrada da área. O camisa 15 encheu o pé no canto esquerdo e abriu o placar para o Chapiusky. 1 x 0!
 
Apesar do gol, o jogo continuou na mesma toada. Ambos os times abusavam da força física e a bola era castigada no meio campo. Faltavam técnica e organização para ambas as equipes. O Chapiusky, com jogadores mais habilidosos e lutando pela classificação, tentou fugir do jogo truncado. Aos 12, boa troca de passes na defesa, o time subiu pela esquerda e Igor chutou cruzado. Bola passou por cima do gol.
 
Aos 15, o Motumbos ganhou dividida no meio e a bola sobrou para Julin Paraíba chegar chutando. A bola saiu mascada para fora, quase lateral. Jogo muito duro… de se assistir. Mas haveria de melhorar! Um minuto depois, um suspiro de vida. Matheus ganhou dividida na entrada da área, de costas para o gol, girou bem e pegou a bola ainda no ar para carimbar a trave. Quase o Chapiusky ampliou o placar!
 
O tempo correu até os 20, quando Ferrugem, o goleiro que gosta de emoção, saiu jogando mal. Ele praticamente deu uma assistência para Marinho que, achando que iria se consagrar, chutou muito forte, sozinho, para fora! Não foi dessa vez que saiu o empate.
 
O Chapiusky respondeu com Rodrigo Carvalho ganhando no corpo de dois zagueiros e rolando para Igor chegar batendo cruzado. Trajonha se esticou e fez bela defesa para manter o placar ao final da primeira etapa.
 
No segundo tempo, o modus operandi da partida continuava o mesmo: chutão, dividida e sonolência. Os primeiros minutos prometiam um segundo tempo ruim. Não foi isso que aconteceu. Aos 5, começava a emoção! Rodrigo Carvalho recebeu de costas para a zaga, girou em cima da marcação e bateu forte no canto esquerdo do goleiro. A bola rasteira foi indefensável. 2 x 0!
 
Dois minutos depois, o Motumbos reagiu. Bola disputada no meio sobrou para Fantin, que adiantou ela pela lateral e chutou cruzado da entrada da área. Sem chances para Ferrugem, que ficou nervoso com a zaga. 2 x 1! Jogo bom é jogo que tem muito gol. O Motumbos, embalado para buscar o empate, saiu do campo de defesa a fim de pressionar o adversário. Estratégia que, de primeira, não foi muito efetiva. O relógio marcava 8 minutos quando Matheus pegou a bola no meio de campo, avançou e chutou fraco em direção ao gol. O goleirão caiu mal e aceitou o terceiro gol. 3 x 1!
 
Com pena do goleiro adversário, Ferrugem resolveu entregar trinta segundos após o seu time ter ampliado o placar. Julin Paraíba aproveitou a saída estabanada do goleiro e chutou de fora da área, sem chances de recuperação para o arqueiro. 3 x 2!
 
Agora deu fome de bola! Ambos os times se jogavam ao ataque, e a partida ficou quente. Aos 11 minutos, Matheus pegou na intermediária e arriscou chute colocado rasteiro no canto esquerdo. O arqueiro, que tinha muita gente encobrindo a sua visão, até tentou pular, mas não conseguiu evitar o gol. 4 x 2!
 
Baixou o bruxo em Matheus! Mais dois minutos e ele saiu fintando todo mundo pela direita até, quase sem ângulo, chutar forte cruzado. A bola saiu rasteira e com endereço certo. 5 x 2!
 
Era pressão do Chapiusky, a equipe apertava e não deixava o Motumbos jogar. Aos 16 minutos, Zorzetto cobrou falta da entrada da área e carimbou o travessão! Aos 18, em um raro contra-ataque motumbeiro, Diego Martinez saiu limpando pelo meio e deu uma humilhante caneta em Rodrigo Carvalho. O camisa 22 do Chapiusky tentou passar o facão no camisa 2 do Motumbos três vezes, acertou a última e foi direto para a rua! Ele xingou, esperneou, mas saiu mais cedo do jogo para poder comprar uma redinha para a próxima fase do campeonato.
 
Já adiantamos acima que Ferrugem queria emoção. E foi emoção que ele deu para o time nos últimos minutos. Aos 19, ele entregou a bola na saída da área para Fantin que, sem o goleiro em posição, só precisou empurrar a bola para o fundos das redes. 5 x 3!
 
Um minuto depois, o Motumbos roubou a bola em saída da Chapi e logo achou Trajonha, agora na linha da área. Chute firme, sem chances para Ferrugem se redimir. 5 x 4! E o Motumbos ficou no ataque, pressionando o adversário. Já eram 25 minutos quando o empate veio. E o gol foi na raça. O Motumbos tentou tocando a bola, mas encontrou uma zaga bem postada. Então resolveu entrar trombando. Já dentro da área, Diego Martinez recebeu bola muito adiantada, deu um carrinho e conseguiu tirar do goleiro. 5 x 5!
 
O empate tirava o Chapiusky do mata-mata, ao mesmo tempo que colocava o Umorno, torcendo do lado de fora. Dava apenas tempo de sair jogando para que a arbitragem apitasse o fim do jogo. O Chapiusky tocou para trás e a zaga fez ligação direta com o ataque. Igor foi correndo para o ataque e conseguiu desviar a bola na lateral direita já próxima ao gol. A bola entrou chorando e o Chapiusky comemorou a vitória suada e emocionante classificação para as oitavas de final! 6 x 5!

Ficha técnica
 
Chapiusky 6 x 5 Motumbos – 7ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Igor (2), Rodrigo e Matheus (3) (C); Fantin (2), Julin Paraíba, Trajonha, Diego Martinez (M);
 
Cartão amarelo: Biel (C)
 
Cartão vermelho: Rodrigo Carvalho (C)
  
MVPs: 1 – Matheus (Chapiusky); 2 – Igor (Chapiusky); 3 – Fantin (Motumbos)

Comentários (0)