Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mulekes joga para o gasto, para não dizer ´numa leseira´, mas vence o Só Risada em partida pra lá de morna

 O ‘chato’ do título acima se refere ao controle absurdo que o Mulekes teve durante o confronto ante o Só Risada. Sem fazer nenhum esforço, o atual vice-campeão dominou o adversário do começo ao fim, mesmo quando chegou a sofrer o empate – já na reta final. Com isso, venceu por 5 x 3 um jogo que, se fizesse mais esforço, teria um placar de dois dígitos a seu favor.
 
Para se ter noção de quanto os jogadores do Mulekes queriam emoção, até os 9 minutos o time já havia cometido quatro faltas. Bom para o Só Risada. Ou não, como o leitor passará a acompanhar agora. Os dois primeiros ataques foram da mulekada. Após bate e rebate, Baiano mandou a bomba à meia-altura que saiu com perigo. Depois, Leco recebeu no flanco esquerdo e chutou rasteiro, mas Joel foi buscar no canto. A resposta risadeira foi em falta cobrada de longe por Jorge, que Kiko foi no chão para efetuar a defesa.
 
O primeiro tento saiu aos 6 minutos. VB avançou e achou Leco na ala direita, que logo devolveu a criança. O camisa 12 agradeceu e mandou no canto de Joel. 1 x 0! Ricardinho quis logo empatar, ao receber e mandar no canto esquerdo, mas a bola saiu com perigo. E o jogo morno do Mulekes propiciou o crescimento do Risadão, coroado com a igualdade: após contragolpe fulminante, Paulo Henrique recebeu na direita e bateu cruzado e rasteiro para vencer Kiko. 1 x 1!
 
Parecendo jogar em marcha lenta, o Mulekes passou também a sofrer com o ímpeto risadeiro. Para se ter ideia, o jogo ficou emocionante quando Gian cometeu falta em Dida, a quinta da mulekada com 15 minutos jogados. Não querendo dar sopa ao azar, Vitinho achou Baiano, que logo mandou no canto, mas Joel evitou o tento. Em seguida, após troca de passes, VB fez o corta-luz para a sapatada de Pipo pelo flanco esquerdo, mas o tiro forte saiu por cima. O Risadão não queria ser sparring e apertou Gian pelo lado direito. O 11 do Mulekes teve a carteira roubada e viu Jorge chutar cruzado. Kiko fez a defesa.
 
A reta final da etapa primeira chegara e, com ela, um contra-ataque em que Leco tentou no canto e Joel rebotou nos pés de Vitinho, que logo foi travado pelos risadeiros. Se a parte técnica deixava a desejar, pelo menos em emoção o espetáculo ganhava – sobretudo quando o Só Risada também chegou à quinta falta, pouco antes de Lucas pegar sobra pelo meio e arriscar dali mesmo, mas para fora. O segundo tempo poderia ser um pouco melhor?
 
Se a primeira impressão é a que fica, então a promessa de um tempo melhor era real, já que VB deixou três marcadores na saudade e soltou o pé, mas a pelota desviou no caminho e saiu com perigo. O Só Risada respondeu em cobrança de falta pelo meio: Flávio mandou, mas Kiko estava atento e fez a defesa no centro da meta. Aos 3 minutos o Mulekes voltou a ficar na dianteira, quando Caique acionou Gian na linha de fundo pelo flanco direito. O camisa 11 cruzou na medida para Pedrinho desviar e correr pra galera. 2 x 1!
 
E aí foi só esperar a enxurrada de gols da mulekada, certo? Nem tanto. O time ainda continuou atacando, por exemplo, quando Leco veio pelo lado direito e entrou na área driblando, mas foi travado na hora certa. E chegaria ao terceiro após muitas trocas de passes. A bola chegou a Vitinho, que inverteu o jogo da direita à esquerda. Neste lado aconteceria mais trocas de passes, até a patada de Baiano que Joel acabou aceitando. 3 x 1!
 
Os risadeiros poderiam entregar o ouro, mas foram valentes e partiram para cima – até porque o Mulekes, aparentemente, tirou o pé do acelerador. Em falta da intermediária esquerda, Flávio soltou a paulada, mas Kiko saltou e espalmou de forma sensacional. Joel também trabalharia bem em seguida, quando defendeu com as pernas chute rasteiro de VB, que soltou a bomba quando partiu da direita para o meio.
 
Em jogada de contra-ataque o SR voltou a sorrir. Dida recebeu na entrada da área e mandou a cacetada, inapelável para Kiko. 2 x 3! Enquanto isso, as faltas iam acontecendo, assim como as jogadas alternadas. Lucas recebeu, girou sobre a marcação de Pipo e experimentou, mas o chute forte foi para fora. E Pedrinho conseguiu descolar a quinta falta em favor do Mulekes, que foi desperdiçada em chute para fora de Baiano. A mulekada poderia ampliar quando Vitinho tocou para Caique na área. O camisa 17 cruzou, Pipo apareceu, dominou, mas perdeu a passada e Ronei aliviou a pressão.
 
Os 5 minutos finais foram mais empolgantes, sobretudo quando o Mulekes excedeu o limite de faltas. Ronei foi para a cobrança do shoot out e, de pé direito, mandou no canto esquerdo. 3 x 3! Parecia que teríamos jogo! Só parecia, porque um minuto depois, Gian achou Pipo na linha de fundo pelo lado direito, que logo cruzou para Caique completar no segundo poste. 4 x 3! A zebra só não voltou a passear pela quadra 4 graças à trave: após lateral, Dida cabeceou, mas a redonda bateu no ferro e saiu.
 
Sem querer passar mais sustos, Gian tratou de colocar água no chopp risadeiro. Ele recebeu o passe pelo meio e mandou no canto esquerdo, decretando a vitória do Mulekes por 5 x 3. O time permanece na vice-liderança da chave e, já classificado, agora busca ficar entre os dois primeiros para avançar diretamente às quartas de final. O desafio pós-feriado será o Ras Time. Já o drama do Só Risada continua, mas terá um confronto direto ante o Real Madruga para, quem sabe, até sonhar com o G-6.
 
Ficha técnica
 
Só Risada 3 x 5 Mulekes – 7ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Paulo Henrique, Dida e Ronei (SR); VB, Pedrinho, Baiano, Caique e Gian (M)
 
Cartões amarelos: Ricardinho, Flávio e Jorge (SR); Vitinho (M)
 
MVPs: 1 – Baiano (Mulekes); 2 – VB (Mulekes); 3 – Dida (Só Risada)
Comentários (0)