Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em seu primeiro jogo na Aço, Baixada de Munique domina Ex-trelas do início ao fim e aplica sonora goleada

A grande expectativa da Série Aço era a estreia do Baixada de Munique, campeão do último Chuteira 5. Como se comportaria em uma divisão acima? Iria se consolidar ou seria mais uma vítima da “maldição” dos vencedores do Chuteira 5? Mesmo com a equipe desfalcada, a turma do litoral chegou chegando, fez bonito e aplicou um sonoro 7 x 0 contra o Ex-trelas.

Bola rolando e os bávaros do litoral já começaram mostrando o cartão de visitas. Beça fez fila contra a defesa azul e soltou a bomba no travessão. A resposta extrelada veio com Duda, que recebeu de Carioca na ponta esquerda e chutou cruzado, porém, Matheus espalmou para a linha de fundo.

Dois ataques, dois minutos, dois gols. Assim o Baixada começou a construir a sua primeira vitória na Aço. Aos 4, Beça arriscou de longe, a bola desviou na zaga e foi subindo, subindo, até voltar em disputa com Johnny e Prado. Os dois dividiram a redonda e quem levou a melhor foi o camisa 14 do BM, que ganhou de cabeça e abriu o placar. Johnny reclamou de que a bola tinha batido no teto, o que seria lateral, mas a reclamação foi em vão e o tento foi validado. Logo depois, Prado deu um passe milimétrico para Didico acertar um chutaço, no canto esquerdo do arqueiro extrelado.

Com 2 x 0, os bávaros litorâneos controlavam a partida e só iriam ao ataque quando queriam. Jerry cruzou na medida para Didico desviar de cabeça, mas a redonda carimbou a trave esquerda. Beça também tentou, ao receber o passe de Didico, porém, Johnny espalmou para fora.

Tito roubou a bola de Beça e partiu para cima contra a defesa vermelha. Depois de tabelar com Miranda, o camisa 3 ficou cara a cara com Matheus, que interceptou a ação ofensiva extrelada. Já o Baixada respondeu duas vezes, com Didico e Prado, assustando Johnny, que só rezou para a bola ficar longe da sua meta.

A etapa complementar foi de um time só e o Baixada de Munique retomou o seu ritmo. Logo no primeiro minuto, Jerry aproveitou o passe de Didico e apenas empurrou para o gol vazio para anotar o terceiro tento vermelho.

Não deu para respirar e depois da reposição de Matheus, Bazani furou bisonhamente e Beça buscou encobrir Johnny. Seria um golaço se não fosse De Luca acabar com a palhaçada e tirar em cima da linha. Em seguida, o goleiro Matheus quis testar o seu colega de profissão e arriscou da sua quadra de defesa, porém, Johnny segurou no susto.

Para não falar que o Ex-trelas teve uma chance no segundo tempo, Carioca lançou Duda na direita e emendou um balaço para intervenção de Matheus. O rebote sobrou para Carioca, mas o camisa 44 do Baixada salvou com as pernas. A intervenção do guarda-metas bávaro rendeu o contra-ataque para sua equipe, na qual foi letal. Tapete vermelho estendido para Beça e tiro no canto direito de Johnny. 4 x 0!

Novamente a defesa azul foi pega de surpresa, eles continuaram chegando e Beça foi premiado com o quinto tento do Baixada aos 11 minutos. Hec e Prado completaram o passeio litorâneo, com direito a um tento onde os jogadores trocaram passes dentro da área.

Fim de jogo e uma estreia acachapante do BM, digna de construir saldo e mostrar quem é que manda no grupo. A vida não está nem um pouco fácil para o Ex-trelas, que não conquista uma vitória há um ano. A última vez em que os extrelados experimentam o gostinho do triunfo aconteceu em 25 de março de 2017, quando bateu o Futeloucos por 9 x 2, pela 2ª rodada da Série Aço. Nos últimos 17 jogos, a equipe perdeu 13, empatou 3 e venceu uma. Está na hora dessa estrela voltar a brilhar e não ser apenas um feixe de luz.

As duas equipes retornam às quadras após o feriado de Páscoa. O Baixada faz a sua "primeira decisão" contra o Sem Domínio, enquanto o Ex-trelas quer sair dessa fase negativa contra o Fúria Futebol Moleque. 

Ficha técnica

Baixada de Munique 7 x 0 Ex-trelas – 1ª Rodada do 11º Chuteira de Aço

Gols: Beça (2), Prado (2), Didico, Jerry e Hec (B)

MVPs: 1 – Beça (Baixada); 2 – Didico (Baixada); 3 – Prado (Baixada)

 


Comentários (0)