Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória eletrizante do Futsamba sobre o Real Paulista Classic abre participação do novato de divisão

Atual campeão da Série Bronze, o Futsamba conquistou importante resultado na abertura de seus trabalhos na Série Prata. Diante do Real Paulista Classic, venceu por 4 x 3 e começou com pé direito sua caminhada. Mesmo com a ausência do artilheiro Zé, a equipe que ainda conta com Ferrugem não se sabe por quê (essa é nota do editor) soube se impor diante do tradicional adversário, que por sua vez não contou com Papai do Axé.
 
Logo no primeiro minuto, Magrão conseguiu ganhar a disputa corpo a corpo com a defesa e passou para China, que bateu cruzado, buscando o canto esquerdo de Ferrugem. O primeiro gol da partida, de qualquer forma, não demorou a sair. Controlando bem as ações, perto dos 4 minutos o Real Paulista Classic saiu em velocidade pelo lado esquerdo. Sujinho recebeu e acionou Magrão, que deu uma finta na marcação e chapou no canto esquerdo após a saída do goleiro adversário. 1 x 0!
 
A abertura do marcador fez com que o Futsamba acordasse na partida. Cayami lançou Cahé, que chegou batendo cruzado e exigindo bela intervenção de Xico! O empate veio a seguir. Cahé roubou na intermediária e encontrou Prego na esquerda, que mandou para Luanzinho. O sambão 10, aos 6’, só teve o trabalho de completar rasteiro para o fundo do barbante! 1 x 1! Não deu nem tempo de tomar uma água para se refrescar do forte sol. Sujinho fez jogada individual e finalizou rasteiro, mas Ferrugem fez a defesa com os pés, mandando para a lateral. O próprio real paulista 1 fez a cobrança para Manzano que, aos 7’, contou com desvio na marcação para recolocar o Real na frente. 2 x 1!
 
Comandando o placar, o RPC passou a buscar trabalhar mais a bola, com mais movimentação. Dessa forma, também evitou ser ameaçado pelo oponente, o que surtiu efeito até que o duelo ganhasse em carinho e amor. Os dois lados passaram a se importar mais em discutir como seria a confraternização pós-jogo do que fazer a torcida feliz! Vamos entreter o público com futebol e menos conversa, minha gente!
 
A parada técnica foi importante para que Gab’s desse tranquilidade ao Futsamba. Não à toa, logo após a breve parada, Luanzinho fez jogada individual e bateu cruzado, levando imenso perigo. Depois, Kaique tabelou com Marcelo. O sambão 9 tentou de pé esquerdo e quase fez. De tanto pressionar, o Futsamba empatou aos 24 minutos. Pó finalizou de longa distância, Xico se emocionou e Marcelo apareceu concluindo, mostrando faro de gol. 2 x 2! Pouco depois, Xico quase entregou a rapadura. Ele saiu todo torto em uma bola na área e precisou ser salvo pela defesa, que conseguiu afastar o perigo antes do intervalo.
 
A primeira chegada da etapa complementar foi do Futsamba. Luanzinho recebeu e bateu tirando o peso da bola, buscando acertar o ângulo, mas acabou tirando tinta da trave. A virada do Sambão veio logo depois, aos 2’. Ferrugem mandou para Marcelo dominar, girar o corpo e emendar, com a pelota no ar, no canto direito de Xico! 3 x 2! O Futsamba, mesmo à frente no marcador, seguiu pressionando e comandando as ações. Porém, em um raro momento de domínio, Sujinho puxou pela ponta esquerda, trazendo para o meio. Ele bateu cruzado, mas Thesko conseguiu fazer o bloqueio!
 
Depois, o Futsamba voltou a ameaçar. Novamente acionado, Luanzinho passou para Cayami, que pegou na veia, mas mandou em cima da defesa. Na sequência, foi a vez de Marcelo desperdiçar bobeada da zaga rival, finalizando torto. Apesar de acuado, China deixou tudo em 3 x 3: o real paulista 14, depois de mais uma pausa fora de época para saber se foi ou não foi, converteu o shoot-out com categoria após a terceira ordenada dos juízes, aos 29 minutos!
 
Só que, um minuto depois, em falta da intermediária, Prego contou com desvio na barreira para fazer o 4 x 3 do Sambão, fazendo jus ao que havia sido o confronto! Os dois times voltam à quadra já no dia 14. O Futsamba encara o Magnatas, que empatou por 3 x 3 com o Absolutos na estreia. Pouco depois, o Real Paulista Classic pega o StarFucks, que anotou 3 x 1 no Sem Domínio.
 
Ficha técnica
 
Futsamba 4 x 3 Real Paulista Classic – 1ª rodada do XXII Chuteira de Prata
 
Gols: Luanzinho, Marcelo (2) e Prego (F); Magrão, Manzano e China (RPC)
 
Cartões amarelos: Caio Cunha e Luanzinho (F); China (RPC)
 
MVPs: 1 – Luanzinho (Futsamba); 2 – Marcelo (Futsamba); 3 – Sujinho (Real Paulista Classic)

Comentários (0)