Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Del Coito chega à Calcio superando Vila Jesse

Após longo flerte com a Copa Calcio, enfim o Del Coito estreia na competição. E foi com tudo, fazendo a vítima , o Vila Jesse, a pagar o preço. O placar de 3 x 2 traduz o que foi o ritmo do jogo, com as duas equipes buscando a vitória, mas com o DC mais incisivo nos momentos cruciais – sobretudo após sofrer o segundo gol de empate, quando segurou a onda vermelha até Juninho marcar o gol salvador.
 
O ímpeto do VJ era nítido antes até de a bola rolar. Com 7 horas de antecedência, Zé chegou para conferir as condições da quadra – após três partidas realizadas antes. Já o time de preto seria liderado pelo absoluto Gennaro, este o maestro do time – que tomou a iniciativa em chute de longe de Marcelo cheio de curvas da estrada de Santos, mas Aranha, mesmo assustado, defendeu. O aracnídeo trabalharia novamente ao mandar a escanteio desvio de Gabs após lateral.
 
Santiago comandou a resposta jessense. Ao receber e puxar para o pé direito, obrigou o outro absoluto, Dimy, a encaixar a redonda. O Del Coito não se intimidou e voltou à carga, mas logo sairia jogando errado para Sassá roubar a redonda e fuzilar a meta de Dimy. 1 x 0! Igor só não aumentou com gol de placa pois os deuses do Playball não quiseram: ao passar por entre dois marcadores, arriscou para fora com perigo!
 
O gol não marcado faria falta em seguida. A bola alçada na área jessense teve uma mão boba de Choquinho pouco contestada. Gabs cobrou a penalidade no canto, com Aranha nem aparecendo na foto. 1 x 1! A virada chegaria depois. Após troca de passes, Gennaro cruzou, mas Diogo não completou; a pelota rodou, girou, voltou, retornou, até o próprio Gennaro surpreender soltando o veneno da direita que desviou e passou entre Aranha e a trave! 2 x 1!

 
 
Os tentos do DC surpreenderam, pois parecia que o VJ tinha o controle das ações. Que foram retomadas até o time conquistar escanteio e, na cobrança, a zaga afastar mal para Café pegar a sobra e obrigar Dimy a fazer defesa difícil.
 
Os times alternariam bons ataques antes da troca de lados na quadra. Em cobrança de falta, Gui mandou o torpedo e Aranha defendeu! No contra-ataque, Café recebeu na intermediária e desceu a botina, com Dimy rezando até ver a criança sair tirando tinta de sua trave! Coube a Paulinho o último suspiro, quando subiu no terceiro andar para cabecear escanteio, mesmo que por cima da meta.
 
O Vila Jesse retornou disposto a, no mínimo, empatar. Vide a troca de passes até Kardec chutar rasteiro da entrada da área, com Dimy defendendo e salvando o Del Coito – que respondeu com Gennaro recuperando pelo meio, mas mandando por cima do arco.
 
Mais participativo, os jessenses imprimiram bom ritmo para pressionar o DC. Após cruzamento rasteiro da direita, o estreante Brisa mandou para fora após rachar com Dimy. O guarda-metas voltaria a trabalhar em seguida, quando Kardec ganhou numa boa e bateu colocado. Sabendo que estava perdendo a meia-quadra, o professor Raphael Ferreira pediu tempo técnico.
 
Em princípio, a pausa fez bem ao Del Coito, tanto que Gui cobrou escanteio da direita e o livre Gui Leme perdeu gol feito – que faria falta depois. Gabriel recebeu pela direita e arriscou. Dimy se esticou e mandou à lateral. Na cobrança, o VJ rodou a criança até Kardec fazer o 2 x 2! Era o prêmio ao time que havia feito mais na etapa final.
 
O Vila Jesse não virou porque praticamente não quis. Brisa fez o pivô para Sassá, que facilitou a vida de Dimy. Depois, Misse também teve chance a ser lançado por baixo e tentar surpreender um atento Dimy com uma letra. Mesmo Misse que fecharia a trinca com um cruzado da direita que tirou tinta da trave.
 
“Volta pro jogo, Coito. O time se perdeu”. Essa frase, vinda da torcida do Del Coito, parece ter feito o time reacender. Após rebatida, Diogo sambou e experimentou, a bola desviou e foi a escanteio com perigo. O 3 x 2 foi alcançado depois, quando o VJ saiu jogando errado para Gabs receber no pivô e rolar para Juninho chutar no alto, sem chances a Aranha!
 
O Del Coito ainda teria chance de liquidar a fatura antes de o Vila Jesse pedir tempo. Na falta de Sassá pela direita, Gennaro mandou rasteiro no pé da trave esquerda! Após o retorno do pedido de tempo, o VJ trocou inúmeros passes no afã de furar a retranca preta, mas o máximo que conseguiu foi manter o placar mínimo – para a alegria do Del Coito, debutando na Calcio com triunfo.
 
Ficha técnica
 
Vila Jesse 2 x 3 Del Coito – 1ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Sassá e Kardec (VJ); Gabs, Gennaro e Juninho (DC)
 
Cartão amarelo: Marcelo (DC)
 
MVPs: 1 – Gennaro (Del Coito); 2 – Sassá (Vila Jesse); 3 – Gabs (Del Coito)
Comentários (0)