Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

IMZT aproveita as oportunidades e estreia com pé direito no Grupo B

A expectativa era boa para o duelo entre  IMZT vs Cachorro Velho. Duas equipes estreantes na nova divisão, com boas campanhas nos torneios de acesso e aquele misto de experiência com juventude no mesmo espaço. Os comandados de André Veras tiveram volume de jogo, perderam inúmeras oportunidades e viram o lado branco anotar os primeiros pontos do grupo com triunfo por 3 x 0. Se quiser um lugar na fase final, a matilha precisará colocar o pé na fôrma e acertar a casinha.
 
Com bom público nas arquibancadas e sabendo o que tinha acontecido na peleja matutina, as duas esquadras começaram trocando figurinhas e ninguém queria entregar a paçoca. A primeira ação ofensiva foi do CV com Alê cruzando para o meio da galera, Arthur cortou errado e o presente ficou nos pés de Mateus para soltar a paulada, mas errou o alvo. Em seguida, Tupi telegrafou o míssil, que tinha direção certa, mas o goleiro/capitão Sorín foi acrobático ao dar um tapa para a linha de fundo. A cachorrada não estava para brincadeira!
 
Efeitos da estreia pelo lado azul/branco? Talvez. Com o relógio batendo os sete minutos, a resposta não poderia ser melhor. Um pouco depois da faixa central, Chiaroni pegou o melão antes da faixa central, avançou uns metros e chamou Lessa para dançar ao som do Kiss, sua banda favorita. Balançou de um lado para o outro, a ponto do CV 15 ficar tonto e desabar no chão segundos depois, tirambaço com muito veneno, Luís Gustavo se esquivou para não ser atingido pela pelota e Fred chegou a desviar no canto direito. O melão morreu no lado oposto. Que golaço, Chiaroni (ou seria ‘Kiss’aroni?)! “Shout It Out Loud” (Grite Bem Alto), torcida imzetista! IMZT na frente! 1 x 0!
 
Depois de tomar o drible desconcertante, Lessa estava com ‘Psycho Circus’ alugado na sua mente e não conseguiu parar Rayan no corredor canhoto, bolão para Luís Gustavo acertar o tiro e Fred segurou sem dificuldades. A resposta canina veio com Alê, que preparou o foguete e mirou o canto esquerdo, mas passou à esquerda. Em seguida, Rapha foi acionado na ponta direita e Sorín encaixou no canto esquerdo. O IMZT ficou perto de dobrar a vantagem e quase a defesa canina colaborou outra vez. Lado direito de ataque, Andrey rabiscou contra a marcação e bateu cruzado, a pelota desviou na zaga ao estilo pebolim e Fred salvou no contrapé.
 
No tic-tac do relógio, chegamos nos instantes finais do período e o CV teve três boas chances de igualar a parada. Andrey errou na saída de bola, Nagamine foi avançando e bateu com perigo à esquerda. Em seguida, Alê tabelou com Nagamine, recebeu de volta e finalizou para fora. Fechando a trinca, Benito recebeu no corredor canhoto, fez a finta e arrematou no canto direito, mas acertou a trave de Sorín. Com a matilha empilhando chances perdidas, o castigo viria no último lance da etapa. Gigli recebeu na direita, aplicou uma CANETAÇA em Alê (Ihhhh, meteu essa?!), avançou poucas jardas e bateu cruzado sem chance para Fred. E... que GOLAÇO! O IMZT vai tranquilo para o intervalo e com o peso da estreia indo para o outro lado. 2 x 0!
 
Bola rolando para o segundo tempo e os imzetistas precisaram de apenas 30 segundos para deitar a mimosa. Gigli bateu a carteira na quadra defensiva, ultrapassou a faixa central e encontrou a janela aberta para servir Rayan, que nem precisou pensar e acertou um belo tiro rasante no canto esquerdo de Fred. É pessoal, a tarde é azul e branca! 3 x 0!
 
Com os gritos do professor André Veras pedindo um gol para entrar na peleja, a matilha não estava entregue e Benito serviu Nagamine, chute desviado, e mesmo caído, Sorín conseguiu buscar no canto direito. No ataque seguinte, Mateus pegou trânsito livre no corredor esquerdo, ligou o turbo, invadiu a área, mas na hora de tirar a nota máxima e ganhar elogios do treinador, errou o alvo. Enquanto isso, Chiaroni pegou a pelota do lado direito, chamou a marcação para dançar um “Rock and Roll All Nite”, cortou para o melhor pé e emendou uma sapatada, que contou com desvio de Fred e o travessão foi amigo do Cachorro Velho!
 
O IMZT só aguardava o apito final para comemorar, mas precisava ter foco para não ser surpreendido. João Paulo recebeu dentro da área, venceu a marcação, mas parou em Sorín com um DEFESÃO à queima-roupa e deu um susto ao se chocar na trave. Depois de alguns minutos, o capitão imzetista se levantou e acalmou a torcida. Teve mais CV no ataque e Vini Genova acionou Leite no lado direito, drible para cima do defensor, finalização com endereço, porém, Sorín estava em boa jornada e se esticou no canto esquerdo para ceder o escanteio. Não era o dia do ataque canino!
 
A reta final foi imzetista, que ficou perto de fazer o quarto tento. Inspirado e com a discografia do Kiss em dia, Chiaroni disparou pelo lado esquerdo, passadas largas e chute cruzado rasteiro, Fred buscou e a zaga azul despachou o perigo. Em seguida, Lehh recebeu de Rayan e o melão ficou nas mãos do guarda-metas canino. No último lance, Chiaroni encarou três defensores, mirou o canto direito, mas Fred buscou. Após o escanteio cobrado e a zaga azul afastando o perigo, os homens do apito fecharam as cortinas e encerraram o espetáculo.
 
Boa estreia do IMZT na nova divisão. Seguro, eficiente e com os principais nomes aparecendo durante a partida, os novatos querem mostrar que podem incomodar dentro do grupo. Na próxima jornada, aquele duelo de opostos contra o TeJanto, que vem de derrota na abertura. Ao Cachorro Velho, o fator sorte não estava ao seu lado com as chances desperdiçadas, mas, se quiser seguir no campeonato, a recuperação precisará ser imediata. Pela frente, uma verdadeira decisão ante o Coisa Rara, onde quem tropeçar ficará em péssimos lençóis no decorrer do certame. 
 
Ficha técnica
 
Cachorro Velho 0 x 3 IMZT – 1ª rodada do XXIX Chuteira de Ouro

Gols: Chiaroni, Gigli e Rayan (IMZT)

Cartões Amarelos: João Paulo e Vini Genova (CV); Lehh e Andrey (IMZT)

MVPs: 1 - Gigli (IMZT); 2 - Chiaroni (IMZT); 3 - Rayan (IMZT)

Comentários (0)