Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Coisa Rara cria as principais chances, vence a primeira na temporada e entra no G-4; IMZT sofre 2ª derrota seguida

Dia 11 de maio de 2019: ainda com o nome de La Buça Romana, o Coisa Rara tinha vencido pela última vez dentro da Série Ouro contra o Morada Choque, o suficiente para se manter na principal divisão chuteirense (ler aqui). Veio o semestre seguinte, péssima campanha, rebaixamento, ótima campanha no Chuteira 100lPrata na temporada passada e o retorno. Tratando-se de Série Ouro, foram precisos 12 jogos (três empates e nove derrotas) para que a turma de Henrique e Santiago pudesse comemorar novo triunfo, o primeiro sob a nova nomenclatura. A parada da vez era contra o IMZT, time que tinha feito boa estreia e patinou na rodada seguinte. Dominante e criando as principais chances, os raros anotaram 3 x 1 e entraram no G-4 da chave B.
 
Para quem viu a movimentação das equipes antes da bola rolar, logo notou que o CR apareceu quebradaço com apenas um suplente, enquanto os imzetistas estavam com quadro inicial pronto e alguns reservas para fazer a rotação.  Alemão, Henrique, Pedrinho, Hirata, Santiago, Ton e Brisa iniciaram o embate para os raros, enquanto Fernando aguardava pacientemente sua chance de entrar em quadra. Do outro lado, Sorín, Arthur, Andrey, Rayan, Lehh, Gabriel e Luís Gustavo estavam escalados. Ué, cadê os astros Chiaroni e Gigli? Pois é, a dupla não entrou em quadra e como fizeram falta à esquadra azul!
 
Com equipes prontas e definidas, vamos para o jogo com o Coisa Rara tomando a iniciativa, fazendo Sorín trabalhar desde o princípio. Conduzindo a pelota desde a quadra defensiva, Pedrinho foi o primeiro a testar o reflexo do arqueiro, que interceptou o chute com as pernas. Em seguida, falta perigosíssima, Ton tomou distância e cobrou por baixo do biombo, mas Arthur salvou em cima da linha.
 
O gol dos raros era questão de tempo, e aos 4 minutos, arrancada de Ton pela meiuca, Hirata recebeu dentro da área, tirou Sorín para dançar e rolou para Brisa cutucar para o fundo da rede. Jogadinha envolvente, letal e o Coisa Rara largou na frente. 1 x 0! Na ofensiva seguinte, Pedrinho arriscou um pouco depois da faixa central e Sorín voou na gaveta esquerda para espalmar. Que defesaça!
 
Atordoado e sem criatividade para dar o bote, o IMZT chegou pela primeira vez perto dos oito minutos com Luís Gustavo tentando surpreender todos ao arriscar da quadra defensiva, mas exagerou na barrinha de chute e Alemão apenas observou. Do outro lado, o CR estava confortável e Pedrinho mais solto do que arroz de avó ao soltar outras duas patadas do meio da avenida, ambas interceptadas por Sorín. Em seguida, Hirata lançou Brisa na ala canhota, tapa certeiro e a trave direita salvou os imzetistas do segundo tento.
 
Com 11 jogados, Gabriel sofreu falta na ponta direita, chance de empate na Arena Chuteira de Ouro 10. Sem Chiaroni e Gigli, Andrey foi o encarregado pela cobrança, biombo armado, perna calibrada e lá vem BOOOOOMBAAAA!!!! Paulada rasante, com veneno e caiu no canto direito de Alemão. Tem placar mudando e o IMZT iguala a parada! 1 x 1! Na saída de bola, Lehh fez o desarme, acelerou e emendou outra patada, mas tirou tinta da trave direita. Quase o vira!
 
Com duelo bem jogado e os imzetistas botando suas asinhas de fora, aos 13 minutos a temperatura subiu no centro da quadra. Disputa de bola, Hirata levou vantagem e sofreu falta de Lehh. Um chute aqui, outro empurrão ali e as duas agremiações formaram aquele bolinho. Haja trabalho dos tios do apito com os seus extintores de incêndio. No final das contas, tanto o raro 13 quanto o imzetista 11 foram excluídos da peleja. Lembra-se do único suplente no banco do CR? Pois é, seria utilizado até o final.
 
Com todo mundo calmo e um timeout solicitado, enfim a bola rolou e o IMZT queria aproveitar a vantagem numérica temporária para virar a mesa. Brunca fez o desarme e acionou Gabriel no corredor central, tentativa de encobrir Alemão, que estava na linha, mas abusou e mandou longe da meta rara. A equipe de Santiago voltou a ter sete atletas em quadra e assustou com o chute de Henrique na trave direita, mostrando que manteria o ritmo mesmo sem jogadores no banco.
 
Na reta final do período, as duas esquadras continuavam atacando, porém, o placar não seria alterado. Pelo IMZT, Andrey seguia atormentando a cozinha branca e dois petardos obrigou Alemão trabalhar, um tiro em cada canto. Já os raros continuavam parando no paredão Sorín com as finalizações de Santiago e Henrique. No último lance da etapa, Santiago teve nova chance, a pelota resvalou na zaga azul e carimbou o travessão. Quase!
 
Os imzetistas começaram com tudo o segundo tempo e criaram duas boas chances para dançar o “vira”. Gabriel ajeitou para Brunca bater da entrada da área, mas Alemão interceptou com as pernas. Em seguida, Rayan ligou Luís Gustavo na direita, chute venenoso e o arqueiro 21 voltou a se destacar. Depois disso, só deu Coisa Rara com uma verdadeira blitz até anotar o seu segundo tento. Brisa recebeu dentro da área, escolheu o canto direito e Sorín buscou, cedendo escanteio. Na sequência, Ton arriscou de longe e o capitão imzetista defendeu em dois tempos. Tinha mais! Contra-ataque puxado por Henrique no corredor central, Ton fez a proteção e devolveu ao camisa 6 finalizar no canto direito aos 6 minutos de partida. Placar atualizado: 2 x 1!
 
O tento desmontou o IMZT, que não tinha força para esboçar a reação. Fernando atirou de longa distância e Sorín esticou a mão direita para executar a defesa. Aos 13 minutos, a pá de cal e tudo começou com a ousadia de Alemão na quadra defensiva. O arqueiro raro se livrou do pivô imzetista com uma bela letra e rolou para Pedrinho trabalhar a jogada. O “herói improvável” ergueu a cabeça e lançou Fernando na direita, que dominou e emendou uma sapatada letal, na gaveta direita de Sorín. GOLAÇOOOO!!!! 3 x 1!
 
Era só esperar o apito final, mesmo com muito jogo pela frente. Brunca tentou descontar, mas Alemão e o travessão não deixaram que o duelo esquentasse novamente. Do lado raro, Henrique cobrou escanteio da esquerda, Fernando queria marcar um novo golaço, porém, Sorín seguia fazendo belas defesas e impediu com que o placar se transformasse em goleada. Na última chance da partida, Ton acionou Santiago, que chamou o defensor para dançar e atirou à direita. Nada que alterasse o resultado final.
 
Depois de vencer bem o Cachorro Velho e deixar a vitória escapar na rodada seguinte, o IMZT sofreu a segunda derrota na Ouro e o sinal amarelo começa a piscar para Sorín e cia. Fora do G-4, os azuis enfrentam o líder  Wake ‘n’ Bake. Já o Coisa Rara despertou depois da sapatada sofrida pelo MachuPichu na primeira jornada. Dentro da zona de classificação, Pedrinho e seu capangas enfrentam o  vice-líder TeJanto.
 
Ficha técnica
 
IMZT 1 x 3 Coisa Rara – 3ª rodada do XXIX Chuteira de Ouro

Gols: Andrey (IMZT); Brisa, Henrique e Fernando (CR)

Cartão Amarelo: Ton (CR)

Cartões Vermelhos: Lehh (IMZT); Hirata (CR)

MVPs: 1 – Henrique (Coisa Rara); 2 – Pedrinho (Coisa Rara); 3 – Andrey (IMZT)
 
 

Comentários (0)