Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abusados dá trabalho no primeiro tempo, mas sofre nova derrota e acende sinal de alerta contra o rebaixamento

Quando a fase é ruim tudo conspira a dar errado: a torrada caindo com o recheio para baixo; seu celular indo “na chon” com a tela para baixo; o cachorro molhando suas calças, entre outros exemplos. No esporte não é diferente e quando uma equipe começa a sofrer com derrotas seguidas, sair do atoleiro vira uma missão complicadíssima. Assim vive o Abusados, que chegou a dar trabalho para o vice-líder Divino, mas quando a zica está presente, não há santo que ajude e acabou perdendo por 5 x 3. Sua estadia na Prata começa a ficar com os dias contados.  
 
Os primeiros instantes dava a impressão de que o Abusados sairia da crise. Assistência de Bob para Júlio César e a conclusão do avante parou em Lenarducci. No ataque seguinte, o 10 abusado, fez fila, costurou a defesa laranja, mas o tiro explodiu no travessão. A resposta divina veio na assistência de Douglinhas, que deixou Sal numa boa, porém, finalizou para fora. 
 
O lance acordou os laranjas, que inauguraram o score aos 7 minutos. Ataque rápido pelo centro, Douglinhas fez a parede e Del chegou chutando no ângulo esquerdo de Orelha, que ficou parado vendo a redonda passar. Divino 1 x 0!
 
O Abusados não sentiu o golpe e continuava assustando. Júlio César acelerou pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para o meio, mas Andrade deu um bicão para longe e afastou o perigo. Aos 13, momento de infelicidade laranja. Andrade quis recuar para Lenarducci, que acabou furando e viu a bola morrer no canto esquerdo,ao melhor estilo Bayern x Real Madrid. Gol contra “mustela”! Que isso, goleirão?! 1 x 1!
 
O empate animou o lado abusado. Edgar acertou um chutaço de longe, mas Lenarducci espalmou pela linha de fundo. No córner seguinte, o goleirão divino operou um verdadeiro milagre. Bola alçada para o segundo pau e Júlio César cabeceou, Lenarducci salvou no reflexo caindo para o canto direito, o rebote voltou para Bob e mandou no travessão. A tréplica ficou para JC, porém, o arqueiro divino deu um leve desvio e João Pedro cortou de cabeça. Uma sequência de tirar o fôlego, mostrando que a fase do Abusados não é das melhores. 
 
Aos 22, Douglinhas deu nova assistência, Math entrou no facão, esperou Orelha sair do gol e emendou um calcanhar espetacular para colocar o Divino na frente. Que ousadia, jovem! Que golaço! 2 x 1! A alegria laranja durou um minuto. Passe de Victor para Júlio César e defesa de Lenarducci, porém, o rebote voltou para o 19 abusado, que não teve perdão e deixou tudo igual. 2 x 2!
 
Chegou o segundo tempo e o Divino mostrou a sua força para retomar sua vantagem no placar. Aos 2 minutos, Rafinha disparou em velocidade da quadra de defesa, ligou o turbo e cruzou na medida para Rufus encher o pé e mandar no meio do gol, sem chances para o Orelha. 3 x 2!
 
O Abusados não se entregava e após escanteio de Santana, a defesa laranja afastou errado e Cuzido acertou a trave direita de Lenarducci. No ataque seguinte, novo duelo contra o guarda-metas do Divino, quando Cuzido cobrou falta, a redonda esbarrou na defesa e a sobra ficou com Santana. O 7 abusado acertou um passe milimétrico para Betinho, mas Lenarducci segurou em dois tempos.  Aos 8, nova investida do Divino pela direita, cruzamento de Del e assim como no tento anterior, Rufus estava livre de marcação e encheu o pé para colocar no canto direito de Orelha. Muita liberdade e mais uma vez a bola puniu o Abusados. 4 x 2!
 
O gol murchou o lado branco e o Divino passou a controlar o relógio. Orelha ainda pararia o chute de Andrade, mas não conseguiria evitar o tento de Douglinhas aos 19 minutos, após tabela com Luquinhas e conclusão no canto esquerdo do arqueiro abusado. 5 x 2! Dois minutos depois, Júlio César recebeu o cruzamento de Cuzido e descontou para o Abusados (5 x 3!) e o placar não seria alterado até o apito final. 
 
O Divino segue na cola do líder TeJanto com 10 pontos e seu próximo compromisso no campeonato será contra o 5º colocado Só Quem Sabe. Quanto ao Abusados, a situação fica delicada e está a 5 pontos de sair da zona da confusão. Na 6ª rodada, a equipe enfrenta o The Veras, confronto direto pela sobrevivência, onde um novo revés pode significar a despedida da Prata. 
 
Ficha técnica

Divino 5 x 3 Abusados – 5ª Rodada do 19º Chuteira de Prata

Gols: Rufus (2), Del, Math e Douglinhas (D); Júlio César (2) e Andrade (contra) (A) 

Cartões Amarelos:  Del (D); Júlio César (A)

MVPs: 1 – Douglinhas (Divino); 2 – Rufus (Divino); 3 – Júlio César (Abusados)
 
Comentários (0)