Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Choppecoense faz jogo seguro e Pippo e Digo garantem a vitória

O duelo de dois times jovens prometia mais correria, mas Chapeleiros e Choppecoense fizeram partida bem tática, decidida em 2 x 1 em alguns lances capitais. Digo e Pippo estiveram bem no ataque verde, enquanto Math não aproveitou suas chances para o Chapeleiros. No fim, venceu quem soube controlar mais o duelo.
 
Logo no início veio o Chapeleiros. Lindo lançamento de Gabriel, da defesa, para Math - na área. Ele tentou toque, pegou mascado, mas mesmo assim Chiapa teve que cair no canto para defender a primeira. O Choppecoense tentou responder rapidamente com Renato. Cobrança de falta da linha do shoot out, no meio do gol, e Vinicius pegou firme. Depois, Pippo conseguiu girar, mas chutou por cima. No lance seguinte, lançamento de Calvin para dentro da área e EDG fez um grande corta-luz. Chiapa teve que se virar para defender!
 
O Chapeleiros estava um pouco mais ligado no início, mas ambos os times eram pura correria. EDG ganhou no pé de ferro de Digo, mas Chiapa correu para dividir com ele e a zaga afastou. Depois do tempo, o Choppecoense começou a trabalhar mais a bola. Pippo foi bloqueado, depois a zaga afastou mais uma, mas sem grandes chances no confronto.
 
O Choppecoense cresceu após bela jogada de Digo pela esquerda, que conseguiu se livrar da marcação e bateu para o gol, mas Vinicius espalmou! No rebote, Sampaio chutou e Vinícius estava lá para pegar de novo! Aos 13 minutos, Sampaio brigou na frente, a bola sobrou com Digo, que tocou para Pippo na entrada da área. O choppecoense 11 bateu firme no canto esquerdo, Vinícius chegou a encostar na redonda, mas não o suficiente e ela foi morrer no canto! 1 x 0!
 
Depois de algum tempo, o Chapeleiros voltou a dar uma tentativa. Escapada de Tutu pelo lado direito, desde o setor defensivo. Ele avançou e bateu à direita do gol, sem levar perigo. O Choppecoense era melhor na primeira etapa. Renato arriscou e Vinícius segurou no meio da meta. Escanteio de RK na área e Pippo apareceu de surpresa na área para tocar de cabeça. Vinícius fez outra boa defesa!
 
Pós pedido de tempo do Chapeleiros, lançamento de Chiapa nas costas da defesa e Dinho tocou de cabeça, do lado direito da área, para o outro lado. RK, livre, chutou por cima. Que chance desperdiçada! Do outro lado, Math jogou para a área, Chiapa teve que espalmar, Victor tentou dar um voleio, mas a redonda passou à direita, com muito perigo!
 
No final da primeira etapa, muito perde e ganha, com nenhuma das equipes colocando a redonda no chão para trabalhar. Rafael tentou passe à frente, o melão ficou com Victor, que bateu e Chiapa teve que aparecer mais uma vez para espalmar. Trabalhou de novo quando Victor tocou na área para EDG, que ajeitou para Tutu na esquerda da área. Ele arrematou e Chiapa trabalhou de forma sensacional!
 
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo: muito perde e ganha e chutes para o alto. O Chapeleiros tentava ser um pouco mais incisivo em busca do resultado, mas o Choppecoense não dava muitas brechas. Em contra-ataque, Pippo tentou tapa à frente para Sampaio, mas Vinícius saiu bem. Aos 4 minutos, bola na ponta direita e Luca cruzou. Pippo fez um belo corta-luz para Digo, que vinha de trás. Ele dominou e bateu firme para ampliar a 2 x 0! No minuto seguinte a resposta. EDG recebeu na área, tentou giro e foi seguro por Drero. Pênalti para o Chapeleiros! Ele mesmo foi para a cobrança. Bateu no canto esquerdo, firme, Chiapa ficou no meio e ela entrou! 1 x 2! Vidigal recebeu no meio e chutou com desvio, passando com perigo.
 
Depois do tempo do Choppecoense, Renato achou Romoff nas costas da defesa. Ele bateu, mas Vinícius saiu bem e defendeu em linha de fundo. As duas defesas estavam bem no duelo, evitando que o placar se estendesse. Chiapa lançou nas costas da defesa para Pippo, ele dominou, Vinícius abriu os braços pra cima dele e fez excelente defesa evitando mais um gol!
 
Pós-tempo do Chapeleiros, João Lucas errou, mas recuperou no meio, bateu de canhota da linha do shoot out: chute que pegou no travessão no lado esquerdo, quase no ângulo, e ainda voltou na linha! Rebote com Math, que não conseguiu colocar força no cabeceio e Chiapa segurou!
 
Tutu sofreu e bateu falta do lado direito do ataque, chutando por cima. Do outro lado, Digo fez jogada individual e, com desvio, a redonda passou acima da meta. As defesas apareciam bem para bloquear muitos chutes. Digo recebeu no lado esquerdo, deixou no meio para Dinho, que arriscou. Melão no canto esquerdo e Vinícius pulou para defender mais uma.
 
Na reta final o Chapeleiros pressionou. Cobrança de lateral de Victor e Math ganhou de cabeça na área. Ele tocou bonito e a redonda passou à esquerda da trave, bem perto! Na última chance, João Lucas cobrou falta do lado esquerdo, bola na gaveta… Chiapa voou para defender e manter o resultado! Segunda vitória seguida do Choppecoense, fazendo um jogo seguro, sem tantas chances de gol, mas aproveitando as que teve. É o vice-líder pelo saldo negativo de 1 contra 10 positivo do líder Pegada Sinistra. Na próxima rodada descansará. O Chapeleiros perde sua primeira, tendo folgado na segunda rodada, e encara o recém-folgado Ginga.
 
Ficha técnica
 
Chapeleiros 1 x 2 Choppecoense - 3ª rodada do Grupo B da IX Copa Estrelato
 
Gols: EDG (CHA); Pippo e Digo (CHO)
 
Cartão amarelo: Drero (CHO)
 
MVPs: 1 - Pippo (Choppecoense); 2 - Digo (Choppecoense); 3 - Math (Chapeleiros)

Comentários (0)