Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Morada vai bem e vence primeira; MachuPichu flerta com o perigo

Veio na 2ª rodada a primeira vitória do Morada Choque na Ouro. Jogando com consciência, a equipe de Tutu e Lele (que dupla!) bateu os peruanos do MachuPichu por 4 x 2, após um bom primeiro tempo e um segundo de resistência.
 
As duas equipes precisavam pontuar, pois chegavam na segunda rodada em situação idêntica: derrota na estreia apesar de atuações decentes. O Morada começou a partida com a mesma mentalidade, buscando triangulações, mas tomou o gol logo de cara. O autor foi Fê Amato (o melhor em quadra do MP), que passou nas costas da defesa e surgiu dando um tapa na direita. A bola desviou em São Paulo e entrou. 1 x 0!
 
Só que a virada viria ainda no primeiro tempo. Nem dois minutos após o gol de Amato chegou o empate, através do matador Lele, que arriscou de fora, rasteiro. Thiago Mitsuo deu uma ajudada e a rede balançou. 1 x 1! O MachuPichu esboçou uma reação mas, apesar de perigosos, os contragolpes foram inefetivos.
 
A defesa chocante deu algumas arrepiadas durante a primeira etapa, mas não Dedé, que dava mais tranquilidade para a retaguarda. Aliás, saiu dele o lançamento ao segundo de Lele, que colocaria o azulão na frente do placar em uma hora providencial.
 
Em sua terceira chance de gol, o artilheiro provou que não costuma perdoar. A jogada do 3 x 1 começou com Tutu, que achou bom passe a Dinho. O cruzamento deste deixou Lele na cara da meta e daí foi correr para o abraço. Porém, um gol rival antes do intervalo impediria o Morada de ter um segundo tempo mais tranquilo…
 
Fê Amato foi mais uma vez importante, dando o passe para o tento de Luquinhas após receber de Nikão. A jogada, inclusive, foi muito parecida com a do gol que os peruanos acabaram de tomar. Com o 3 x 2 no marcador, o segundo tempo prometia. O ritmo, contudo, foi um pouco menor que o visto nos 25 iniciais. O Morada voltou sem Dedé e Lele e acabou errando algumas saídas de bola perigosas assim que a mesma voltou a rolar. Em uma delas Luquinhas fuzilou o travessão, assustando a dupla de zaga Valceiro e Digo. Só que os moradenses também levavam perigo e o mesmo Luquinhas foi ‘descansar’ após cortar contra-ataque de Tutu na marra.
 
Com o tempo o Morada foi acertando a marcação no meio de quadra. O relativo domínio foi recompensado com o quarto gol, que deu certa tranquilidade ao time: depois do córner a bola passou por todo mundo e caiu nos pés de Tutu, que enfiou a bomba, do segundo pau. 4 x 2! Pouco antes disso Branco, arqueiro peruano na etapa final, já evitara um gol quase certo do camisa 11.
 
Aos 15, Valceiro cometeu a quinta falta do Morada e foi amarelado; com a ameaça do shoot out, o time acabou cedendo espaço. Muralha barrou chute e rebote de Floriano para impedir que os peruanos empatassem antes dos 20. O inverso também ocorreu, com Branco impedindo aquele que seria o quarto de Lele.
 
Apesar de jogar apenas na segunda etapa, Branco fez uma boa partida. Tutu surgiu na área do MachuPichu e o quinto gol parecia certo, mas ao invés disso o que se viu foi nova defesa do arqueiro branco e vermelho.
Logo em seguida Floriano diminuiria, subindo muito alto e usando bem a cabeça. Com 4 x 3 o empate era muito possível. Tebas virou líbero e Luquinhas até que teve boa chance após assistência de Fê Amato, mas a redonda escapuliu. No mais, Dedé, Digo e São Paulo afastavam da maneira que dava.
 
Não foi fácil (Luquinhas ainda carimbaria o travessão mais uma vez), mas a vitória do Morada veio. Ainda deu tempo de Dedé dar um elástico tão plástico em Nikão que levantou a torcida na quadra 5. Boa conclusão para os primeiros três pontos dos moradenses na primeira divisão.
 
E o MachuPichu que se cuide se não quiser lutar contra o descenso! Com zero ponto, a equipe espera contar com a volta de Rodrigo Faria para vencer o lanterna Real Paulista Classic e sair da incômoda vice-rabeira.
 
Já o Morada enfrenta outra equipe igualmente enrascada nesse primeiro momento: o Ras Time. Com mais três pontos já será possível avançar da quinta posição e ver a possibilidade de classificação crescer.
 
Ficha técnica
 
Morada Choque 4 x 3 MachuPichu – 2ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Lele (3) e Tutu (MC); Fê Amato, Luquinhas e Floriano (MP)
 
Cartões amarelos: Valceiro (MC); Muk e Luquinhas (MP)
 
MVPs: 1- Lele (Morada Choque); 2 – Tutu (Morada Choque); 3 – Fê Amato (MachuPichu)
Comentários (0)