Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol solitário de Saad e Bona fechando a meta na 2ª etapa, Maestria derruba último 100% do grupo e garante vaga na próxima fase

Com o empate entre Sexta-Feira x Real Madruga, o Fúria Futebol Arte entrava em quadra com a missão de disparar na liderança e preparar a contagem regressiva para o acesso direto à Bronze. Faltou avisar alguém: o Maestria. A equipe branca dominou a primeira metade, saiu na frente com o gol de Saad e soube suportar a pressão furiosa na etapa complementar graças à Bona, que literalmente fechou a meta com trocentos cadeados.
 
O FFA deu o pontapé inicial e logo de cara viu o adversário partindo para cima. Saad cobrou escanteio da direita, Perna desviou de cabeça e Sucão praticou a defesa. Os maestros seguiam no território inimigo e Ítalo estava louco para deixar um companheiro na cara do gol. Primeiro, o camisa 9 conectou Saad no corredor direito e o chute tirou tinta da trave direita. No lance seguinte, assistência para Irmão e Sucão segurou sem dar rebote.
 
O rubro-negro não conseguia sair da armadilha branca, marcação pressão e Ítalo rolou para Irmão arrematar à direita. Depois de ficar nas cordas, enfim os furiosos foram ao ataque, mas pela frente tinha o paredão Bona pronto para atrapalhar os planos da equipe. Na primeira investida, Japa arriscou do corredor esquerdo e o arqueiro maestro colocou para fora. O lance seguiu, corner cobrado, Bruno Gladiador brigou com Perna por um espaço dentro da área e Bona agarrou sem problema.
 
As duas equipes seguiam trocando golpes e Ítalo seguia solto no pagode, nova conexão com Irmão e o arremate sobrevoou a meta. A resposta furiosa veio no cruzamento de Bruno Gladiador, Japa apareceu como um raio e desviou, mas Bona operou um milagre, defesaça à queima-roupa e a torcida começava coçar a cabeça de tanta preocupação. Na sequência, BG11 avançou pela direita, ciscou para todos os lados e o guarda-redes 90 caiu no canto esquerdo para interceptar. O tal do Bona é ‘bão’, hein!
 
Com o seu goleiro garantindo o resultado, o Maestria voltou a tomar conta das ações e Ítalo cansou de deixar os colegas na cara do gol, quis resolver sozinho ao disparar pelo corredor, pedalar e deu um tapa telegrafado no canto esquerdo, mas Sucão estava esperto e interceptou, Rafa tentou pegar o rebote na base da vontade, porém, chegou atrasado e atingiu Marcel. Falta marcada e tudo ‘ok’ com o defensor furioso.  No lance seguinte, Rodrigo iniciou a jogada no lado esquerdo, Irmão recebeu o presente e ajeitou para o chute de Saad, mas Sucão voltou a trabalhar e fez nova intervenção.
 
Tudo encaminhava para o primeiro tempo sem gols, mas aos 22 minutos, o baixinho Rodrigo engatou a 5ª marcha e ninguém conseguiu acompanhar na avenida canhota, cruzamento no segundo pau e Saad calibrou o pé para guardar no canto esquerdo. O camisa 7 comemorou reverenciando os torcedores ao estilo Pedro, atacante do Flamengo. Maestria na frente! 1 x 0!
 
O Fúria tentou a igualdade antes do intervalo, mas continuava parando em Bona. Falta de longa distância, Marcel preparou a BOOOMBAAA e o arqueiro 90 catou no canto direito. No último lance, Bruno Gladiador ficou de frente para o crime, era só escolher o canto, porém, o guarda-metas 90 estava em uma tarde bem inspirada. Será que sairá um gol rubro-negro na etapa final?
 
O segundo tempo foi digno de ataque contra defesa e o Fúria continuava martelando rumo ao empate. Guilherme teve duas chances, porém, Bona seguia colocando cadeado em sua meta. No primeiro lance, o FFA 25 arriscou de longa distância e o guarda-redes 90 segurou sem dificuldade. Em seguida, recebeu o presente de Felipinho e arrematou para nova intervenção do arqueiro.
 
Mais FFA no ataque! Bologna dormiu no ponto, perdeu a posse do melão, Leka ficou de frente para o crime, mas adivinha quem estava pronto para atrapalhar? BONAAAAAAA!!!!!! Chute no canto esquerdo e mais uma intervenção na estatística. Com o oponente empilhando chances perdidas, o Maestria acordou e ficou perto de aumentar a vantagem. Pelo lado direito do ataque, Zamba preparou um foguetaço em diagonal e a pelota triscou no poste. Quase! O camisa 4 teve nova chance, desta vez, cobrança de falta central e Sucão encaixou firme.
 
O momento era maestro, assim como boa parte do período anterior, e na reposição errada de Sucão, Irmão aproveitou a sobra e quis marcar um golaço, porém, não ofereceu tanto perigo. Em seguida, Saad lançou Soga no corredor direito, chute cruzado e tranquila intervenção do paredão furioso. A resposta rubro-negra veio no contra-ataque puxado por Guilherme na ala direita, cruzamento certeiro, era só Roberto empurrar e comemorar, mas o FFA 22 furou, errou o tempo e a pelota se perdeu pela linha de fundo. Essa nem o Bona pegaria! Goleiro bom precisa ter sorte! Não pode perder uma dessas, garotinho!
 
Aos 20 minutos, Irmão lançou Saad na direita, domínio para o melhor pé e paulada em cima de Sucão, o rebote voltou ao artilheiro da tarde, que devolveu para Irmão e a finalização parou nas mãos da muralha rubro-negra. Quase o gol do alívio! O Fúria respondeu no lançamento para Bruno Gladiador, Leka recebeu o presente e mandou um balaço na trave direita. Quase
 
Haja pressão! Até o apito final, ninguém ousava sair das cadeiras e Bruno Gladiador desvencilhou de três marcadores, deu um belo passe para Matheus, que mirou a forquilha direita, mas Bona voou para dar um tapa e mandar a pelota para fora do recinto. “Chuta no Bona que é defesa”! Não passa nem um alfinete na meta do Maestria. Que atuação! No último lance, BG11 recebeu o lançamento de Leka, preparou o canudo, porém, à esquerda. Não era a tarde do líder da chave B, Brasil!
 
Com Bona trancando sua meta, o Maestria tirou a invencibilidade do líder e segue na 4ª posição com 10 pontos. Faltando duas rodadas, a equipe está garantida na próxima fase e mira os primeiros lugares da chave. Seu próximo confronto será contra o 3º colocado Sexta-Feira. Do outro lado, o Fúria Futebol Arte está com a liderança ameaçada e fará um duelo diretaço contra o Real Migué.
 
Ficha técnica
 
Maestria 1 x 0 Fúria Futebol Arte – 5ª rodada do Grupo B do XV Chuteira de Prata

Gol: Saad (M)

Cartões amarelos: Rafa e Bona (M)

MVPs: 1 – Saad (Maestria); 2 – Bruno Gladiador (Fúria Futebol Arte); 3 – Ítalo (Maestria)

Comentários (0)