Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cachorro Velho estreia com pé-direito e nem Ventania salva o Absolutos da primeira derrota na Prata

Cachorro Velho e Absolutos tiveram a missão de abrirem os trabalhos do ‘Chuteira 100 – Prata’.  Duelo aberto, nove bolas na rede, variações na temperatura ambiente e os espectadores não ficaram decepcionados com a apresentação, que teve a matilha azul levando a melhor por 5 x 4. Nem Pedro Ventania, autor de três gols, foi capaz de dar aos comandados de Jairo Ferreira os primeiros pontos na competição.
 
Antes de a bola rolar e observando o céu da cidade, parecia que abriria um solzinho matinal para obtermos aquela famosa vitamina D. Voltando a nossa programação normal, o tio autorizou o início da peleja e não demorou muito para que o primeiro gol saísse. Balão subiu e desceu nas proximidades da área absoluta, Vini Genova gingou para todos os lados, deslocando os quadris dos seus marcadores, e finalizou na saída de Dimy, que só observou a redonda parar no canto esquerdo. O primeiro gol da divisão prateada é do Cachorro Velho! 1 x 0!
 
O Absolutos não sentiu o golpe e buscou a igualdade rapidamente, afinal, seus jogos têm que ter pelo menos uma quantidade elevada de gols. Pedro Ventania quis provocar um verdadeiro furacão contra a defesa azul, passe preciso para Gabi e a redonda passou à esquerda de Thomas. Na sequência, cruzamento do 31 absoluto, Cesinha escalou uma montanha para cabecear, mas errou o alvo.
 
Com 5 minutos jogos, a impressão era de que o caldo poderia azedar a qualquer momento. Na proteção de Joaozão, a bola encontrou Vitinho livre e   mais solto do que arroz de avó, arremate no canto esquerdo, sem dar chance para Dimy esboçar uma reação. Os caninos estão com tudo neste começo de jornada! 2 x 0!
 
Enquanto o pessoal do Absolutos estavam em apuros, os primeiros trovões eram ouvidos pelos espectadores. Será que a tormenta se avizinha? Em quadra, o relógio apontava 8 minutos, quando Ventania arrancou pela direita, cortou pelo meio e o tiro de canhota foi tão devastador quanto um tufão no canto esquerdo de Thomas. Golaço! O Absolutos respirava e promessa de uma tempestade de gols até o apito final! 2 x 1!
 
O jogo ficou aberto, Gennaro cobrou escanteio da direita e Bittar desviou de calcanhar nas mãos de Thomas. Aos 13, Ventania cobrou escanteio, Cássio chegou batendo forte e Thomas executou uma defesaça, o rebote ficou com Cesinha emendar de prima, fora da área, e a pelota caprichosamente tocou no poste direito antes de entrar. GOLO de empate e tempo para os comandados de André Veras! 2 x 2!
 
Parecia que o CV tinha voltado pior e o Absolutos ficou perto de virar a mesa em duas oportunidades. Cesinha acelerou pelo lado direito, cruzamento rasteiro e Cássio chegou no tempo certo para o arremate, mas Thomas interceptou e afastou qualquer perigo. Depois, Bittar acionou Gennaro na esquerda, cavadinha sobre João Paulo, e por pouco não assinou a obra de arte ao tentar nova touca, porém, o arqueiro canino deu um tapa para longe.
 
Na reta final, o momento voltou a ser azul e a disputa entre João Paulo e Cássio colocou Vitinho em condições para finalizar, a redonda amorteceu na zaga e Dimy teve a proteção de Gennaro para segurar. Nos acréscimos, Renan iniciou a trama, Vitinho ajeitou e Mateus invadiu a área para mandar um tirambaço em diagonal. Não deu, Dimy! 3 x 2!
 
Quando os astros do espetáculo voltavam para o segundo tempo, eis que a chuva chegava para deixar o confronto emocionante. Na primeira volta do ponteiro, João enfiou um belo passe para Ventania na ponta esquerda atirar com muita força e devastar a casinha canina. Novo empate no ar! Combinação chuva e ventania geralmente causa estrago! 3 x 3!
 
Não deu tempo para o lado absoluto comemorar e a equipe buscou duas vezes a bola no fundo do barbante. Primeiro, tapete vermelho estendido para João Paulo desfilar sua habilidade, Vini Genova fez o “toco y me voy” dentro da área e devolveu para o 5 CV fuzilar Alan. 4 x 3! Aos 7, outra vez JP tramando contra a defesa branca, bolão para Genova receber de costas para o marcador, escapou da primeira pancada, se manteve de pé e tocou com categoria na saída do guarda-metas absoluto. 5 x 3!
 
A partida ficou controlada, era só a matilha administrar o resultado e comemorar. Joaozão e Bonomo tiveram suas chances de decretar de vez a vitória, mas Alan levou a melhor em ambas. Faltando nove minutos para o fim do tempo regulamentar, Pedro Ventania quis dar esperança ao torcedor absoluto, e com nova pancada de longe, venceu Almeida, que só assistia a segunda etapa de um lugar bem privilegiado (fora a chuva). Bola no canto esquerdo o Absolutos estava vivo na peleja! 5 x 4!
 
Pressão, abafa, pandemônio, balbúrdia... A impressão era que Gennaro & cia pressionasse o adversário e sair com um pontinho. Não foi o que vimos. O CV estava mais perto do sexto gol do que o Absolutos de empatar. João Paulo arriscou de longe e Alan colocou para escanteio. Aliás, o arqueiro absoluto fecharia a meta em outras três investidas com Renan, Alê e Vitinho, inclusive, o último citado obrigou o goleirão a voar e buscar o melão na gaveta. DEFESÃO!
 
No último lance da partida, Ventania preparou, apontou e soltou a pancada, que tinha direção certa, mas Almeida se esticou para evitar o empate. Nem a força do vento foi capaz de dar um pontinho ao Absolutos.
 
Boa estreia do Cachorro Velho, que foi consistente durante a partida e conseguiu a vitória. Na próxima rodada, duelo que poderá valer a ponta do Grupo B, quando pega o Ras Time. Promete, hein! Na parte de baixo, o Absolutos pega o Olimpo, que também perdeu e quem tropeçar ficará em péssimos lençóis em termos de classificação.
 
Ficha técnica
 
Cachorro Velho 5 x 4 Absolutos – 1ª rodada do Grupo B do Chuteira 100 - Prata

Gols: Vini Genova (2), Vitinho, Mateus e João Paulo (CV); Pedro Ventania (3) e Cesinha (A)

Cartões Amarelos: Alê e Joaozão (CV); Cesinha e Marceloko (A)

MVPs: 1 – Vini Genova (Cachorro Velho); 2 – Pedro Ventania (Absolutos); 3 – João Paulo (Cachorro Velho)
 

Comentários (0)