Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Primatas renasce no semestre após semanas turbulentas e despacha TáLigado

Ainda se trata de uma situação crítica, já que está na lanterna do Grupo A. Porém, pelo futebol apresentado no último sábado, o torcedor do Primatas pode começar a sonhar com, no mínimo, a fuga do rebaixamento após semanas de inquietação e boatos sobre o fechamento do time. Jogando com autoridade, os comandados de Gui Fenômeno se impuseram diante o TáLigado para golear por 5 x 1 e conquistar seus primeiros pontos no semestre. Marcelo Gama e Guibson fizeram os gols e se destacaram, assim como o zagueiro Italo – sempre firme nos desarmes e preciso para iniciar as jogadas.
 
Se fosse pela pressão imposta pelo TáLigado na saída primata, para Renan chutar por cima, o torcedor logo acharia que a tarde da macacada seria de mais uma derrota. Porém, logo o pensamento mudaria, já que depois de um tempo, Guibson agradeceu a marcação à distância para arriscar da entrada da área, mas por cima. O TL voltou à carga com o menino do Ibirapuera Lukinhas fazendo grande jogada pela esquerda mas chutando para fora, e na reposição, Tieppo foi acionado na ponta esquerda para ficar em Léo Voador.
 
O lá e cá continuou. Feco errou o passe, Ritolê agradeceu pela esquerda, deixou dois marcadores na saudade com apenas um drible, deixou Choco no chão, mas concluiu para fora! Na resposta em forma de escanteio, Tieppo cabeceou sem direção – sob os olhares de Marcelo Gama, que entrava na G14. O Primatas se animou e abriu a contagem com o gol-urucubaca de Guibson. Antes, Italo aplicou lindo chapéu em Tosi e, no toque me voy com Everton, fez Voador mandar a redonda a escanteio. O gol do primata 99 saiu de apanhada de sobra e levada pelo meio para mandar cruzado e rasteiro. 1 x 0!
 
Gui Fenômeno pediria tempo assim que Ritolê perdeu duas chances distintas após a saída, sendo a primeira na cara de Choco – saiu abafando – e, na segunda, parando novamente no arqueiro primata com um cruzado da direita. No retorno, Guibson foi barrado no baile e o TL tomou seu convite, indo para a outra porta para receber falta: Tosi cobrou para Lukinhas, que rolou para Renan mandar no canto de um magnífico Choco! Com Gama em quadra, a qualidade primata aumentou. Foi dele a paulada que Léo, o Voador, espalmou para escanteio espetacularmente!
 
O duelo Ritolê x Choco persistia. Em mais uma jogada, o lançamento chegou ao TL 19, que de novo parou no primata 12 a corner – na cobrança, a redonda girou de pé em pé até Lukinhas balançar o grande poste horizontal e fazer o chão tremer em seguida! Na resposta de Lapinha em tabela com Gama, um perigoso chute cruzado, mas a tiro de meta. O TL ainda veio em tabela de Boka com o pivô de Cunha e chute do TL 5 raspando a trave. Tudo sob o olhar de Léo Voador, que lembrou Henao ao sair da meta para fechar o ângulo de Marcelo Gama pela esquerda!
 
O intervalo se aproximava e o TáLigado queria o empate. Em falta pela direita, o corta-luz pelo meio chegou para Ritolê, que fez a finta no marcador mas chutou para fora. Lukinhas deixaria Tosi P da vida com chute cruzado e torto da direita, e depois obrigaria Choco a fazer nova brilhante intervenção em falta pela intermediária à linha de fundo! Os times abusavam de perder contragolpes, caso de Tieppo, que após o escanteio do TL recebeu em velocidade para ficar em um monstruoso Léo Voador!
 
Ao contrário da maioria das partidas, a movimentação inicial da etapa final foi digna de dois times de Ouro, e no primeiro minuto, a invertida para a direita chegou para Everton ajeitar à sapatada de Guibson no 2 x 0! A vida primata estava mudada mesmo, já que em seguida, Tieppo reclamou de recuo não-intencional defendido por Léo Voador com as mãos, e quem o acalmou foi nada mais nada menos que Gui Fenômeno! Enquanto isso, Italo continuava soberano, sobretudo quando saiu de trás e foi deixando gente como Cunha no caminho, mas Voador estava tranquilo.
 
“Vai ter que pedir tempo com 6 minutos?”, questionou à sua equipe da beira da quadra Flavinho. O TáLigado parecia perdido e ficou ainda mais enervado quando reclamou de um aparente agarrão dentro da área. “Foi muito pênalti”, bradou o amarelado Ritolê. Enquanto o atacante estava fora, viu Everton bater a carteira de Lukinhas, passar por entre dois marcadores (sim, essa lei da física existe!) e entregar à velocidade de Marcelo Gama, que fez o vácuo do Valdivia em Voador para mandar a cavadinha safada. 3 x 0! O tempo que Flavinho ameaçou pedir acabou se concretizando no minuto seguinte ao pânico.
 
No retorno, que era saída do terceiro tento, Cunha e Lukinhas tentaram, mas aos 10, após reposição, o cruzamento da direita chegou para o tranquilo Gama concretizar o 4 x 0! Lukinhas descontou no minuto seguinte da entrada da área, ao mandar um balaço no ângulo de Choco! 1 x 4! O TL poderia descontar caso Flavinho “entrasse” após cruzamento de Renan da esquerda em passe de Lukinhas. Cunha, em seguida, fez Choco trabalhar bem ao chutar no canto esquerdo (pivô de Flavinho)! Lukinhas também teve chance pela esquerda, mas sem sucesso.
 
O Primatas estava no comando e até o final pouco seria incomodado. Choco falou “Tieppo, vai”, e a balsa pegou impulso para receber o presente das mãos do arqueiro e entregar para Marcelo Gama, que da esquerda mandou para fora. Depois, Italo afastou, Guibson prendeu e afundou com Tieppo, que cruzou da direita rasteiro para o atrasado Kami não alcançar. Com Gama cometendo a quinta falta, o TL ainda queria descontar. Antes, o time ainda sofreria com o atacante tentando encobrir (fora), e com Guibson mandando da direita pela linha de fundo.
 
Lapinha foi gentil com o TL e cometeu a falta pro shoot out de Lukinhas, que carregou mas explodiu a coxa de Choco antes de ir para escanteio! Na cobrança, o Primatas recuperou e acionou Gama, que parou em Voador! Logo em seguida, Flavinho encheu a boca para soltar o famoso “vai tomar caju” quando Marcelo Gama passou por entre ele e Ritolê para fazer 5 x 1! O Primatas reapareceu, e Choco mandou o recado para o repórter: “O time não vai acabar, pode parar de falar isso!”. Assim o repórter espera!
 
Ficha técnica
 
TáLigado 1 x 5 Primatas – 4ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Lukinhas (TL); Guibson (2) e Marcelo Gama (3) (P)
 
Cartões amarelos: Ritolê (TL); Math e Chicão – assistente técnico (P)
 
MVPs: 1 – Italo (Primatas); 2 – Marcelo Gama (Primatas); 3 – Guibson (Primatas)  
 

Comentários (0)