Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Capote Valente se recupera dos tropeços seguidos e dupla Riva & Robinho comandam goleada sobre o Sauna&J

O confronto entre Capote Valente e Sauna&J era daqueles diretaços para manter a esperança de seguir na cola do líder Oscuro. Ambos começaram bem a competição, mas a partir da terceira jornada o caldo começaria a entornar e uma queda de produção parecia natural com dois tropeços seguidos. Frente a frente pela 5ª jornada, os saunistas foram atropelados na segunda etapa pelos valentes com o sonoro 5 x 0, com direito até a gol de goleiro, feito por Vavá.
 
A bola rolou com o Sauna buscando anular qualquer espaço para que Vavá acertasse aqueles tiros espetaculares, como fora ante o Sagace. O figura Wolverine liderava essa linha e a preocupação no lado rosado era visível, pois a maioria das jogadas saía do seu arqueiro. Assim, o setor ofensivo do CV teve que se virar e a primeira oportunidade surgiu com Augusto servindo Luquinha na ala esquerda, corte para o meio e o tiro assustou Alexandre. Primeiro lance perto dos 7 minutos jogados. A resposta saunista aconteceu na saída errada de Filippo da quadra defensiva, JN aproveitou e tinha todo o espaço para selecionar o canto, mas Vavá parou a ação do avante 9 e bola afastada pela zaga.
 
Após o susto, o CV tomou conta da partida, enquanto o oponente ficava dentro da casinha a fim de evitar qualquer investida inimiga. André arriscou de longa distância e Alexandre não segurou a batata quente. A redonda pererecou na zona perigosa, defesa tirou aquela soneca vespertina, Augusto quis resolver a parada, mas o guarda-metas 1 voltou a interceptar o avanço e pelota para fora. No ataque seguinte, conexão entre Caíque e André na avenida canhota, belo corte do camisa 00 e Alexandre concorria como nome forte a ser o nome do jogo com outra baita defesa, dessa vez, com as pernas.
 
Por falar em perna, faltaram alguns centímetros para que João Victor concluísse depois do cruzamento de Filippo. O gol do Capote era questão de tempo! Quando eram jogados 13 minutos, eis que Riva apareceu com extrema liberdade na avenida canhota, sassaricada contra a marcação, e quase sem ângulo conseguiu mínimo espaço para arrematar o tiro e vencer Alexandre, que tentou algum tipo de milagre, mas não deu. Vai buscar no fundo do barbante, arqueiro! Capote na frente! 0 x 1!
 
Em vantagem, a equipe rosa/branco queria liquidar a fatura sem passar sustos, tanto que por pouco não aumentou com João Victor ao receber o passe de Caíque. Ele errou a mira e a redonda passou à esquerda. A resposta saunista veio com Antônio (olha o meu xará aí!!!!) arrematando uma paulada de longa distância, porém, Vavá não teve dificuldades em fazer a intervenção. Na sequência, falta perigosa na ponta esquerda, apreensão valente e biombo armado para afastar qualquer bomba. Nem precisou. Wolverine correu para execução e o chute parou na lateral oposta. Pegou mal demais! O camisa 8 deu risada, lamentou o ocorrido e mostrou como seria a cobrança. Que figura!
 
Não é que o S&J gostou de ficar no ataque!? Antônio de novo em ação, liberdade e luz verde para avançar no setor esquerdo, tiro telegrafado, colocado (R2 + quadrado nele!), mas Vavá se esticou todo para evitar a igualdade. Bola para a linha de fundo! 
 
No contra-ataque puxado por Robinho, Caíque ficou numa boa para ampliar, mas Alexandre conseguiu impedir outra bola em seu balaio. Na sequência, Guilherme tentou duas vezes, sendo a primeira defendida pelo arqueiro saunista e o rebote indo para fora. Fechando a trinca, Robinho bateu a carteira de Wolverine, avanço pelo centro, distanciamento social da zaga adversária e bomba passando à direita. Fim da primeira etapa e o cenário não era nada animador para o Sauna.
 
O tio trilou o apito e Wolverine queria surpreender com o tiro do meio da quadra por cima. Parou por aí e as cenas seguintes serão de um verdadeiro monólogo rosado com Caíque respondendo no lado esquerdo, tiro passando à direita de Alexandre e quase o segundo golo. Depois, André disparou pelo meio, cortou para o lado esquerdo e mandou o tiro colocado, mas o goalkeeper saunista pegou no reflexo. Seria Alexandre o nome do confronto e o placar mínimo deixaria o Sauna no lucro?
 
Tinha mais CV na partida! Os caras estavam com muita fome! Lançamento de Vavá para o ataque, ajeitada de Robinho e Riva arrematou um pombo sem asa que tinha endereço, CEP e lugar onde iria parar, mas Alexandre fez um DEFESÃO e colocou sobre a meta! Monumental! Espetacular! Haja pressão e o relógio era inimigo da turma saunista. Porém, o estoque de milagres do 1 S&J acabou. Aos 7 minutos, Caíque lançou Riva na ponta direita, domínio e tiro indefensável no canto direito de Alexandre. Dessa vez não teve defesa monumental. O Capote ampliava sua vantagem! 0 x 2!
 
Robinho queria participar dessa festa e quase balançou a rede na trama seguinte ao receber de costas para o defensor, executou o giro e mandou uma tijolada no travessão. O tento do camisa 13 estava maduro. Com 9 jogados, Riva queria pedir música para o ‘Planeta Chuteira’, mas o arremate parou em Alexandre, porém, o rebote ficou limpa para Robinho afundar a rede adversária e anotar o terceiro gol da equipe. Hoje sim! A vaca foi pra sauna! 0 x 3!
 
Os saunistas estavam zonzos e torciam para que alguém pedisse o fim da contagem. O monólogo seguia com o CV insaciável, faminto por gols e jogar a fase ruim para longe. Filippo organizou o contra-ataque, bola açucarada para Robinho finalizar para boa defesa de Alexandre. Quando todos pensavam que a pelota iria para corner, o 13 CV foi persistente ao chegar na linha de fundo e aplicou uma linda lambreta, carretilha, seja lá o nome, mas na hora de assinar a obra de arte, acabou recuando para o goleiro saunista. Só pelo lance plástico valeria o ingresso! Que isso, rapaz?!
 
Aos 12, Neto puxou Robinho dentro da área e a penalidade foi assinalada. Da sua área, Vavá caminhava calmamente, chegou na quadra ofensiva, pegou a bola, tratou-a bem, tomou distância e esperou o trilar do apito. Perna esquerda, bomba indefensável no canto esquerdo, Alexandre acertou o canto mas a goleada estava desenhada. 0 x 4!
 
Mesmo com larga vantagem, o CV pediu tempo logo em seguida e quem pensou que tiraria o pé se enganou. A metade final da etapa virou aquele tradicional rachão. Vavá se empolgou com o gol feito e resolveu limpar todo mundo que estava em sua frente, um, dois dribles, chute venenoso e Alexandre colocou para fora. Imagina se o camisa 1 não estivesse em quadra, hein... Depois, o 55CV usou a mesma tática de sair driblando, estava perto de passar pelo último obstáculo antes da terra prometida, mas foi calçado e a arbitragem preferiu mandar o jogo seguir.
 
Para não dizer que não teve ataque do Sauna, eis a melhor oportunidade deles no jogo. Shoot Out ao seu favor e Ferratti preparou para execução, mas o dia não era saunista e o chute sequer assustou Vavá, que viu o melão passar à sua esquerda. Hoje não, Sauna! Hoje não!
 
Aos 22, Caíque deixou Robinho na cara do gol, que buscou dar uma cavadinha sobre Alexandre. No primeiro momento, defesa do arqueiro, mas o rebote voltou limpo para o camisa 13, que não teve muito trabalho para sacramentar a goleada. CINCUM? Sim, CINCUM! 0 x 5!
 
Goleada para mandar a má fase para longe e o Capote Valente fecha 2020 com o ânimo lá em cima. Enquanto isso, o Sauna&J segue vivo na disputa por um lugar na pós-temporada da Estrelato. Tanto saunistas quanto valentes terão um adversário em comum nas jornadas finais: o Skinny Dog. Será que a equipe de Brunetti será o fiel da balança e deixará um pelo caminho, ou todos estarão no mata-mata felizes e cantando um single?
 
Ficha técnica
 
Sauna&J 0 x 5 Capote Valente – 5ª rodada do Grupo C da VII Copa Estrelato
 
Gols: Riva (2), Robinho (2) e Vavá (CV)
 
Cartões amarelos: Alexandre, Neto, JN e Rafael (T) (S&J); José (CV)
 
MVPs: 1 – Robson (Capote Valente); 2 – Riva (Capote Valente); 3 – Caíque (Capote Valente)

Comentários (0)