Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de sair atrás, equipe virou e alcançou a quarta colocação; É Verdadeee se despede pensando em dias melhores

Após passar boa parte da campanha na metade de baixo da tabela, o Bode finalmente conquistou o primeiro objetivo do semestre. A vitória sofrida contra o já eliminado É Verdadeee levou o time a 12 pontos e o garantiu nas oitavas de final. Ao burrinho, que fez sua última partida na competição, fica a última impressão de um futebol competitivo depois de colecionar atuações horríveis e goleadas sofridas.
 
O jogo começou com o Bode nervoso e o É Verdadeee solto. Logo de cara Julio errou saída de bola na defesa, Kassim rolou para Cadu mandar para fora. Aos 8 minutos o burrinho saiu na frente. Julio, que teve um primeiro tempo para esquecer, era o último homem e dominou no meio de campo. Ele simplesmente torceu o pé sozinho e desabou no gramado, deixando a bola à feição para Mika avançar e rolar para Cadu colocar o É Verdadeee em vantagem. 1 x 0!
 
No lugar do lesionado defensor, entrou em campo o pivô Alemão. E a mudança no desenho tático do time deu certo. O camisa 9 recebeu na frente aos 14 minutos, usou o corpo para girar e mandar no ângulo do goleiro Reyna. Golaço e empate! Exatos 23 segundos após o empate veio a virada. O capitão Caldera recuperou a bola na saída, avançou e bateu cruzado no cantinho do goleiro. Bode a jato! 2 x 1!
 
A primeira etapa continuou equilibrada e as duas equipes tiveram chances de marcar novamente. Primeiro Alemão quase fez o terceiro do Bode em lance parecido com o do gol de empate, mas desta vez Reyna fez a defesa. Em seguida o É Verdadeee respondeu com Furia.  O camisa 7 levou pela direita e bateu cruzado, muito perto do gol. Depois Mika teve a oportunidade de empatar, mas a bola desviou na defesa e saiu apenas em escanteio.
 
Na segunda etapa o É Verdadeee conseguiu o empate cedo, aos 3 minutos. O goleiro Piero saiu do gol para chutar para a frente e mandou na fogueira para Cauê, que foi desarmado por Furia. O camisa 7 só tocou para o gol vazio. 2 x 2! Mas logo em seguida Cauê se recuperou. O É Verdadeee nem viu a cor da bola com tamanha velocidade na reposição de jogo em bloco do Bode. Cauê só finalizou de dentro da área e colocou novamente a equipe em vantagem. 3 x 2!
 
Pouco depois, o camisa 00 teve outra boa chance para ampliar, mas a bola passou muito perto do gol. Mascherano também pode aumentar. Ele pegou de chapa um cruzamento e mandou por cima do gol após a zaga demorar para afastar. E aos 8 minutos saiu o quarto. Cauê trabalhou a jogada na direita e inverteu para Garcia mandar uma bonita conclusão. 4 x 2!
 
O Bode seguiu mais perigoso e Julio, recuperado da torção no primeiro tempo, acertou a trave! Em seguida o próprio Julio tentou uma finalização de calcanhar, mas Reyna defendeu.
 
O É Verdadeee respondeu com King arriscando de longe. A bola ia no ângulo, mas Piero mandou para escanteio. Garcia respondeu também com uma bomba que obrigou Reyna a fazer boa defesa. Só que o jogo era lá e cá. Jefferson também desperdiçou para o burrinho mandando para fora.
 
O Bode passou então a trocar mais passes e tentar fazer o tempo passar sem correr tantos riscos. Mas mesmo assim, o É Verdadeee aos poucos foi crescendo na reta final. Primeiro Mika subia em velocidade e Tato desarmou o adversário no momento certo. Depois o capitão Master finalizou, mas não pegou do jeito que gostaria na bola. Por fim, King se antecipou ao adversário, só que mandou o chute muito fraquinho, nas mãos de Piero.
 
Já aos 25 minutos, com o jogo quase acabando, Cadu recebeu na frente da área, girou e mandou de pé direito no canto para diminuir. 4 x 3! Será que dava tempo de empatar? Dava. O É Verdadeee chegou uma última vez ao ataque. Mika levou pela esquerda e bateu cruzado, mas acabou prensado.
 
A vitória classifica o Bode, que alcança 12 pontos e pode sonhar ainda com a terceira colocação. O time só não tem mais chances de conquistar a vice-liderança pois Divino e HidroNG decidem a vaga para as quartas em confronto direto. Na próxima rodada o time enfrenta o líder Fora de Série, que mantém seus 100% de aproveitamento. Parada dura.
 
O É Verdadeee, por sua vez, despede-se de uma campanha melancólica. Foram apenas duas vitórias em oito partidas. E de suas seis derrotas, contabilizam-se três goleadas e algumas atuações péssimas da equipe. Com a permanência na Prata assegurada, espera-se um burrinho mais forte no próximo semestre.

Ficha técnica

Bode 4 x 3 É Verdadeee – 8ª rodada do XV Chuteira de Prata
 
Gols: Alemão, Caldera, Cauê e Garcia (B); Cadu (2) e Furia (EV)
 
Cartões amarelo: Caldera e Julio (B); Mika (EV)
 
MVPs: 1- Cauê (Bode); 2- Caldera (Bode); 3- Cadu (É Verdadeee)
Comentários (0)