Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória do Racing por 3 x 2 sobre o Submundo decreta os seis classificados do Grupo A

Racing e Submundo entraram em quadra para um confronto direto rumo ao G-6. Em uma partida com poucas emoções, o Racing venceu por 3 x 2, chegou à 5ª posição da chave e sacramentou os seis classificados que vão ao mata-mata.
 
Mulekinhos, Wake ‘n’ Bake e Real Marista já tinham garantido suas vagas por antecipação, e com as vitórias do Darcy e o tropeço do Faroeste, restava um time para integrar o G-6. E o time azul e branco acabou com todas as chances do Submundo em sonhar com um lugarzinho ao sol. Resta agora cumprir tabela na última rodada e pensar na edição que vem.
 
As duas equipes pouco apresentaram nos minutos iniciais. Finalização de Gui de Sá aos 30 segundos e defesa de Beto para a linha de fundo. A resposta do Submundo veio com passe de Joseph para Mito, que chegou pela direita e Akira quase tocou de cabeça.
 
E não é que a zebra quis passear na tarde fria de sábado? Aos 5 minutos, Joseph disparou pelo lado direito e Akira apareceu livre no meio. Restou ao camisa 17 chutar no canto direito alto de Cutait. 1 x 0.
 
Vitória magra, mas suficiente para garantir classificação e definir o grupo antecipamente

O segundo pior ataque da competição estava em vantagem e tinha muito jogo pela frente para que o sonho de entrar na última rodada com chances tornasse realidade. Aos 14 minutos, o conto de fadas do Submundo acabou e Poeirinha fez grande jogada individual, livrou-se da marcação e, na saída de Beto, tocou com tranquilidade para deixar tudo igual. 1 x 1.
 
Cinco minutos depois, o Racing virou o placar. Falta ensaiada pela esquerda, Samir rolou para Gui de Sá e o chute passou cruzado na frente de Beto. 2 x 1. A resposta do Submundo veio com um chutaço de Zizu que obrigou Cutait espalmar para a linha de fundo.
 
Para terminar o primeiro tempo, um princípio de confusão. Na lateral da quadra, Joseph deu uma entrada forte em Zé. O jogador do Racing não gostou e quis tirar satisfações com o infrator. Vitinho entrou no meio da bagunça para apartar a briga. Após momentos de empurra-empurra, Poeirinha levou cartão amarelo por reclamação, enquanto Vitinho e Joseph foram expulsos.
 
Com os ânimos amenos, a segunda etapa começou agitada, com o Submundo em busca do empate. Tocha lançou Akira na ponta esquerda, que girou, mas mandou para fora. A resposta do Racing veio aos 4 minutos, quando Gui de Sá recebeu com liberdade e arriscou de longe. Beto bateu roupa e a defesa afastou o perigo. Em seguida, Poeirinha aproveitou o erro na saída de bola do Submundo e o chute passou à esquerda do goleiro adversário.
 
Daí o jogo caiu de vez no quesito produção. As duas equipes erravam passes, davam chutões e o tempo não passava. Enquanto isso, nas quadras ao lado havia confusão em um simples amistoso e um clima de estádio no jogo entre Rabisco x La Buça Romana, pela Série Aço, com direito a torcida organizada.
 
Com apenas um ponto, Submundo dá adeus a qualquer chance de classificação e cumpre tabela na rodada final

Aos 15 minutos, o Racing resolveu acordar e marcar o terceiro gol, o que dava o passaporte para o mata-mata. Poeirinha partiu para cima do marcador, avançou pela direita e chutou forte, sem chance para Beto. 3 x 1. O Submundo respondeu tarde demais. Após duas chances de Mito, que pararam em Cutait, Akira aproveitou o passe do camisa 33 para descontar. 3 x 2.
 
A última rodada será de cumprimento de tabela para ambos. Enquanto o Racing encara o lanterna Taurus, o Submundo ainda sonha com a primeira vitória na competição contra o C. A. Darcy.

Ficha técnica

Racing 3 x 2 Submundo – 6ª rodada do IV Chuteira 5

Gols: Poeirinha (2) e Gui de Sá (R); Akira (S)

Cartões amarelo: Toy (S); Poeirinha (R)

Cartões vermelho: Vitinho (R); Joseph (S)

MVPs: 1 – Gui de Sá (Racing); 2 – Poeirinha (Racing); 3 – Akira (Submundo)
Comentários (0)