Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

De virada, símios superam Fúria e seguem com 100% de aproveitamento

Frente a frente, Primatas, dono da melhor campanha da competição, e Fúria, time com o pior aproveitamento entre os classificados. Quem esperava vitória dos símios sem grandes dificuldades acabou surpreendido. O triunfo da macacada até veio, mas foi com muito suor. A equipe teve que buscar a virada na segunda etapa para manter o aproveitamento de 100% e seguir adiante no certame, na luta pelo bicampeonato.

Com a bola rolando, a primeira boa finalização foi do Primatas. Zá arriscou chute da intermediária, Sucão caiu e praticou boa defesa. A resposta do Fúria se deu quando Douglas bateu também de média distância e Gambetta foi buscar no alto, espalmando pela lateral.

Os furiosos então tomaram gosto pelo jogo e passaram a assustar os símios com frequência. Papai do Axé experimentou tiro da intermediária e a pelota saiu com perigo, à direita de Gambetta. Em seguida, Adriano Motta fez boa jogada pela esquerda, entrou na área, ficou cara a cara com Gambetta, mas chutou fraco, em cima do goleiro, perdendo grande chance. Pouco depois, Gambetta foi obrigado a trabalhar novamente. Fábio Caruzo cobrou arremesso lateral, Papai do Axé cabeceou dentro da área, e o arqueiro símio foi buscar no canto esquerdo, cedendo córner e fazendo grande defesa.

Do lado do Primatas, Zá, pela esquerda, disparou um canudo e Sucão defendeu em dois tempos. Pelo Fúria, Adriano Motta recebeu na entrada da área, outra vez cara a cara com Gambetta, finalizou, e o goleiro salvou sua equipe.

No último bom momento a favor da macacada na etapa inicial, Kevin cobrou lateral, Bruno Henrique cabeceou e Sucão fez boa defesa. Aos 18, os furiosos abriram a contagem. Papai do Axé recebeu pela direita, bateu colocado, rasteiro, e acertou o canto esquerdo de Gambetta. 1 x 0!

Estava encerrado o primeiro tempo. Superior em quadra, o Fúria conseguia quase sempre oferecer perigo ao rival, fazia por merecer o resultado e, inclusive, poderia estar vencendo com maior folga no placar. O Primatas, por sua vez, não se acertou nos minutos iniciais, e o placar de 1 x 0 acabou ficando barato para a macacada.

O período complementar também começou com a equipe furiosa buscando o ataque. Rodrigo cobrou lateral, Adriano Motta cabeceou e Gambetta foi buscar no alto, desviando para escanteio. No entanto, aos 9, em sua primeira boa investida, o Primatas arrancou o empate. Julinho bateu da entrada da área, os defensores bloquearam, mas, na sobra, Dri empurrou para o barbante. Tudo igual! 1 x 1!

O Fúria não sentiu o golpe e, na sequência, por pouco não retomou a vantagem no score. Douglas arrematou da intermediária, Gambetta encostou na bola e ela tocou em sua trave esquerda. Defesa providencial! Apesar do susto, a macacada seguia acreditando e, aos 13, chegou à virada. Após cobrança de lateral, Zá dominou na área, de costas para Gabriel, girou rápido e bateu para as redes. 2 x 1!

Nos instantes derradeiros, como não poderia ser diferente, o Fúria mais do que nunca partiu para cima, tentando novo empate. Após cobrança de lateral, Adriano Motta, dentro da área, cabeceou sem marcação, mas mandou sobre o gol. Papai do Axé chutou rasteiro, do meio da quadra, e Gambetta caiu para fazer boa intervenção.  Por fim, os símios tiveram chance para marcar o terceiro. Bruno Henrique finalizou da entrada da área e Sucão, com os pés, fez boa defesa, desviando pela lateral.

Não havia tempo para mais nada. A partida deve ser analisada de forma diferente pelo desempenho e pelo resultado. Em termos de atuação coletiva, o Fúria foi superior, criou as principais oportunidades, e obrigou Gambetta a trabalhar em várias ocasiões. O Primatas ficou com o resultado porque teve poder de reação na segunda etapa, mas, principalmente, por conta da boa atuação de seu goleiro.

Os furiosos se despedem de cabeça erguida, enquanto a macacada segue adiante na competição, buscando mais uma taça. Nas semifinais, os símios encaram o Fora de Série Master, reeditando a final da primeira edição do torneio, quando sagraram-se campeões.
 
Ficha técnica

Primatas Master 2 x 1 Fúria Master – Quartas de final do II Chuteira Master

Gols: Dri e Zá (PM); Papai do Axé (FM)

Cartões amarelos: Amaro e Gralak (PM); Douglas, Gabriel e Paulo Pedro (FM)

MVPs: 1 – Papai do Axé (Fúria Master); 2 – Gambetta (Primatas Master); 3 – (Primatas Master)
Comentários (0)