Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouca joga para o gasto, abre vantagem, permite reação do TeJanto e garante um lugar nas quartas de final

Depois de um bom e merecido descanso de duas semanas, enfim voltamos às nossas atividades com Arouca e TeJanto abrindo o mata-mata dourado. Em quadra, a pesada camisa azul buscava justificar o seu favoritismo e continuar na luta pelo segundo caneco. Do outro lado, os famintos não tinham o seu gigante de 8m de altura chamado Grandão, suspenso, e via em Mogi a chance de ser o “azarão da vez” e quebrar todas as bancas possíveis. Com bom início, o Aroucão abriu dois tentos de vantagem, viu Johny descontar para o TeJanto ainda na primeira etapa e soube administrar o resultado até o apito final.
 
Pelota rolando, e junto a ela, uma ventania dando sinais de que a tormenta se avizinhava. O Arouca trocava passes de uma ponta a outra e procurava abrir a cozinha grená para aquele tiro de longa distância. Disposto a testar o improvisado Mogi, Vitinho encontrou a tal brecha, disparou o míssil, mas o avante travestido de goleiro estava esperto e segurou em dois tempos.
 
Aos 6 minutos, velocidade e habilidade aliados na mesma jogada! Luan pegou a pelota um pouco antes do meio da quadra, acelerou, passou por um par de tackles, deixou o terceiro na saudade e teve uma bela visão de jogo ao deixar Klynsmann, livre na ponta direita, de frente para o crime. O 31 arouquense encheu o pé e mandou na gaveta esquerda de Mogi. GOLAÇO! 1 x 0!
 
Parecia que o Aroucão iria engrenar e que Mogi iria deixar passar tudo. Ficou na impressão! Heitor deu um chutão para frente, Rapha Hulk ganhou na corrida e o tiro parou nas pernas do arqueiro faminto. A resposta grená veio com Gui Faria puxando o contra-ataque pelo meio, companheiros pediam a bola para concluir a jogada, mas o 94 TJ se precipitou, não soltou a bola e atirou para fora. Na sequência, troca de passes na quadra ofensiva com Bruninho e Gui Faria, Krill ajeitou para o chutaço de Rô, mas Marinho se esticou no canto esquerdo e colocou para fora.
 
Com 14 jogados, eis o segundo gol do Arouca! Vitinho armou a contraofensiva pelo corredor central, assistência para Rapha Hulk na direita e o chute rasteiro parou no canto esquerdo de Mogi. Será que vem goleada por aí? 2 x 0! Nem tanto, pois o TeJanto acordou e passou a encarar o oponente de igual para igual com Léo batendo a carteira de Luan, ciscou para todos os lados e mandou um chutaço venenoso à esquerda de Marinho. Enquanto isso, Heitor recebeu na entrada da área, mirou o canto, mas parou em Mogi, que fez outra boa intervenção.
 
Aos 21 minutos, o TeJanto descontou por meio de um vacilo adversário. Tudo começou na quadra ofensiva com uma falta na ponta esquerda a favor do Arouca. O ‘tio’ autorizou e Neto demorou uma eternidade para executar a cobrança. A arbitragem deu reversão, lateral para os famintos e o lançamento encontrou Bruninho livre na avenida direita, inversão e paulada de Rô parando na bela defesa de Marinho, mas o rebote ficou com Johny fuzilar e colocar no fundo da rede. Olha os famintos querendo engrossar a vida do Aroucão! 2 x 1!
 
Por pouco não veio o empate nos acréscimos com Dani pegando a rota pelo lado esquerdo, rolou para Johny girar e arrematar um belo chute, mas Marinho segurou. Foi a deixa para que o primeiro tempo terminasse com o Arouca começando melhor e abrindo vantagem de dois gols, mas o TeJanto tratou de colocar ordem na casa, passou a criar chances e encontrou o tento de honra. Promessa de jogo aberto nos 25 minutos finais!
 
A etapa complementar começou com os dois times trocando munições e nada de alterar o score. Do lado faminto, Krill mandou um pombo sem asa, Marinho se esticou no canto direito e evitou o empate com a ponta da luva. Já Klynsmann puxou o contra-ataque azul, deixou Vitinho na cara do gol e era só esperar a definição de Mogi para ser feliz, mas o 29 arouquense exagerou na dose e finalizou por cima. A réplica grená veio no salseiro de Gui Faria, que deixou a defesa adversária na saudade, foi à linha de fundo e colocou na cabeça de Bruninho, mas o gigante Luan tirou de cuca em cima da linha!
 
O match seguia animado e a chuva começava a cair na quadra vermelha. Rapha Hulk colocou o melão no meio do tumulto, ninguém cortou e a sobra ficou com Vitinho arrematar para fora. Os famintos responderam no lançamento de Mogi para Zatz na ponta esquerda, Luan passou direto e se chocou no alambrado - faltou pneu de chuva para o camisa 11-, o 45TJ teve liberdade para arriscar de longe, porém, faltou GPS no chute, que se perdeu à esquerda de Marinho. 

Os instantes finais foram do Arouca, que passou a controlar o relógio e buscava o terceiro gol para liquidar a fatura, mas Mogi mostrava que não era só um jogador de linha, e sim, boa opção para atuar na meta. No primeiro lance, Klynsmann preparou o tiro de longa distância, para boa intervenção do camisa 1. Na sequência, Vitinho encontrou espaço na cozinha grená e aproveitou a quadra molhada para atirar com veneno, mas Mogi conseguiu passar no teste e segurou com dificuldade. Para finalizar, Léo bobeou na frente de Rapha Hulk, que avançou até a área, escolheu o canto direito, mas Mogi se esticou e colocou para fora. Alô Grandão: Tem gente querendo o seu lugar! O gigante de 8m de altura ficou orgulhoso do seu pupilo!
 
Fim de papo e o Arouca está nas quartas de final! Classificação justa e retorno aos oito melhores da competição após três edições estacionado nas oitavas de final. Pela frente, duelo peso pesado contra o pentacampeão Nois Que Soma. Aliás, os arouquenses estão engasgados com os ‘Reis do Chuteira’, onde foram quatro eliminações de forma consecutivas entre as edições 21 e 24. Será que vem uma semifinal por aí? O TeJanto, por sua vez, começa a pensar em 2020 para não repetir os erros cometidos no início da competição. 

 Ficha técnica
 
Arouca 2 x 1 TeJanto – Oitavas de final do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Klynsmann e Rapha Hulk (A); Johny (TJ)

Cartões Amarelos: Luan e Vitinho (A); Dani e Léo (TJ)

Cartão Vermelho: Dani (TJ)

MVPs: 1 – Klynsmann (Arouca); 2 – Vitinho (Arouca); 3 – Mogi (TeJanto)

Comentários (0)