Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Coisa Rara joga como campeão sob comando da dupla Pedrinho-Henrique e não dá chances ao Roleta

O líder do Grupo A é o Coisa Rara! Com a derrota do Vendetta na quarta e a goleada de 5 x 1 pra cima do Roleta Russa Olímpico, nesta quinta, o Coisa Rara é espectador de luxo para o jogo que falta para a finalização do Grupo A do Chuteira 100 | Prata neste sábado. Nada muda a liderança do time! O melhor nem é isso, mas sim ver o time jogando muita bola, consistente na defesa e eficiente no ataque.
 
Entretanto, o Roleta começou empolgado e em três minutos viu Juninho carimbar o ombro de Augustto pela direita e, após receber na entrada da área bola de Thom em cobrança de falta, o mesmo goleiro tirar com o pé arremate seu após o giro. Só que a engrenagem CR estava apenas aquecendo, tanto que aos 5 minutos começou a moer. E como tudo nesse primeiro tempo em termos ofensivos, Henrique iniciou a jogada e foi lá finalizar para abrir o placar. Bola com ele no meio, que abriu na ponta esquerda para Hirata. Deste saiu o cruzamento pra área, para Vini receber e ajeitar para a batida rasteira e certeira de Henrique no cantinho! Sem chance para Lena, que nem se mexeu! 1 x 0!
 
O Roleta ainda tinha gás e empolgação, e uma bola trabalhada atrás que chegou a Juninho no meio do campo ofensivo virou um toque pra Kuminha. Com pouco espaço, o maior craque da história da franquia russa deu um lindo giro 360 graus e saiu na frente de três homens de branco! Incrível! E sem medo ele meteu de bico no canto para deixar tudo igual!!! Um golaço de Kuminha, que calado é um poeta da maior qualidade! 1 x 1!
 
A igualdade deu mais ânimo ao Coisa Rara. Pancada de Ton de longe desviou no caminho e subiu. Foi morrer lá no travessão quando Lena já caía pra fazer a defesa! A bola ficou viva na área, meio que ninguém acreditando, até ser afastada e quase virar gol de Kuminha. Henrique seguia inspirado, especialmente pelas laterais. Por lá, na esquerda, ele descolou cruzamento que Daniel Hirata não marcou por um milésimo de segundo atrasado – foi o tempo que Rodrigo Luiz chegou antes dele pra tirar!
 
Juninho abusava da sua velocidade e pela direita acelerou tanto pra cima de Rogerinho que quando este chegou na sua área tentando acompanhar o atacante, o lance já tinha dado em nada e o motor arreou. Pediu pra sair na hora, puxando o ar.
 
Porém, se o Roleta tinha lampejos com Kuminha e Juninho, o que Henrique e Pedrinho faziam do outro lado era consistência 24-7. Pedrinho não perdia um lance e desarmava com facilidade os russos – esse conhece os atalhos do campo (inventei agora essa). Henrique era perigoso tanto nos arremates quanto nos passes. E assim nasceu o 2 x 1! Sempre pela esquerda – que mina de ouro! – Henrique deixou a bola escapar, mas Vini recuperou, Presotto participou e a bola chegou a Henrique de novo. Ele cortou pra dentro e deixou pra Ton, frontal, castigar Lenarduci com outra bola forte e rasteira! Só míssil teleguiado nesse jogo (esperem que vem mais)! Indefensável e Coisa Rara novamente à frente, agora com 15 minutos jogados!
 
O Roleta dava indícios que podia abrir o bico quando Daniel Hirata pressionou e cortou passe na defesa russa. Pina ainda afastou dali, mas parcialmente, o que não evitou que a bola chegasse a Pedrinho na entrada da área. Sim, leitor, outra bola baixa no canto e 3 x 1! Lenarduci não tinha chances de participar da peleja! Só buscar no fundo do gol!
 
Com esse gol o Roleta parou o jogo, aos 21. Na volta, Juninho descolou escanteio com leve desvio na defesa. Passou perto. E Kuminha recebeu na área, Daniel correu com ele e chegou a tempo de atrapalhar e, junto a Augustto, evitar por duas vezes a conclusão certeira.
 
O segundo tempo começou a milhão, só que para o Coisa Rara! Nem 30 segundos de jogo o Roleta já perdia bola no meio, Henrique acelerava no meio de três e disparava um tiro rasante que Herrera (adiós, Lena) voou em câmera lenta para ver ela passar muito perto! Estava nela! Em outra c@#$%&* dos olímpicos atrás, Hirata, o Lucas, recuperou no ataque e já mandou uma cacetada tão quente que Herrera defendeu pra cima, a bola foi no travessão e arrepiou geral!!! Isso tudo com menos de um minuto!
 
O pique que o Pedrinho deu pra trás, pra cortar o último passe de Kuminha destinado a Glauber no contra-ataque, foi digno de nota e reconhecimento de uma equipe absolutamente focada, consciente e que corre por todos. (Você imagina que ele, quando era do Mulekes, faria isso?!?!?!)
 
Glauber bobeou no meio, Ton tomou dele e da direita mandou chute venenoso que Herrera mandou bonito pra escanteio! Trabalha, Herrera! (No banco, Lena devia se lamentar: quando era eu o goleiro, era só bola frontal no canto baixo. Com o Herrera, é bola de longe no alto, tudo que eu queria pra me consagrar!!!!)  
 
Seguimos na sequência do lance acima. O escanteio batido por Santiago foi lá para o meio de quadra, onde não havia marcação. Dali mesmo Pedrinho deu dois passes, ajeitou o corpo e experimentou. A bola pingou na área e Vini deu toquinho de leve (deu mesmo?!),que matou Herrera! É 4 x 1 com 5 minutos! Pode isso, Stéfano?!
 
O Roleta estava entregue, e muito em razão de suas falhas de marcação. Renatinho, então artilheiro da equipe e destaque nas duas rodadas iniciais, era um vulto que numa narração não se citaria o nome. Enquanto isso, o Coisa Rara mandava e desmandava – atrás, no meio e na frente! A coisa era fácil a ponto de rasante de Rogerinho da linha do meio de campo – não foi incomodado – quase entrar. Passou triscando a trave lateral!
 
Antes de pedir tempo aos 13, o Roleta teve chance em erro raro dos ex-romanos. Renato entregou a paçoca e Kuminha ficou com ela, passando a Pina em velocidade na esquerda. Seu chute cruzado foi fraco e Augustto salvou com o pé. Na volta do break, o Roleta voltou pressionando a saída de bola e conseguiu um escanteio em tentativa de bola colocada de Zaron após afastada errada de Augustto.
 
Apesar da valentia russa, o Coisa Rara tinha tudo sob controle. Henrique ainda apareceu dando drible da vaca em Zaron na lateral e avançando até a linha de fundo antes de cruzar e ver nem Vini nem Pedro Alexandre estarem no lugar certo, no momento certo. Nesse segundo tempo o camisa 8 ajudava muito mais na defesa do que se aventurava no ataque.
 
O CR deixava a bola com o Roleta, que era pouco efetivo. A defesa branca não deixava mais passar nada. E na frente, nas poucas chances que teve na reta final no ataque, saiu o quinto gol. Antes, Rogerinho pedalou no meio e chutou em cima de Rodrigo Luiz. A bola voltou pra Renan, que já acionou o mesmo Rogerinho a surgir no bico da área pela esquerda. Paulada e defesa de Herrera!
 
Aí sim para fechar a conta o contra-ataque de Hirata pelo meio em velocidade e rolada pra Pressoto dar o toque sutil para fazer 5 x 1, passar a régua e comemorar não só a liderança, mas o futebol de gente grande!
 
Os times voltam a jogar pela 4ª rodada.  O Roleta encara o Camelo, na quarta-feira dia 20. O Coisa Rara tem o Vendetta, no sábado dia 23, pra ratificar a 1ª posição.
 
Ficha técnica
 
Coisa Rara 5 x 1 Roleta Russa Olímpico – 3ª rodada do Grupo A do Chuteira 100|Prata
 
Gols: Henrique, Ton, Pedrinho, Vini e Presotto (CR); Kuminha (RRO)
 
Cartões Amarelo: Renan (CR); Kuminha (RRO)
 
MVPs: 1 – Pedrinho (Coisa Rara); 2 – Henrique (Coisa Rara); 3 – Hirata (Coisa Rara)

Comentários (0)