Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apoiada pela torcida, equipe teve bela atuação; estreante Rapha marcou hat-trick

Ainda ocorria a prévia de Zenite x Fúria quando a bateria do zica chegou, tocando, inclusive, sucessos da última Copa do Mundo de futebol. Tamanha energia positiva deu resultado, visto que o Zenite estreou com uma vitória inquestionável, por 5 x 1, contra o recém-promovido Fúria.
 
O placar foi inaugurado no primeiro lance: Bob Fenômeno recebeu no meio, abriu para Lucão na ponta e apareceu na área para receber e marcar 1 x 0. O Fúria respondeu com Deh, batendo de longe, mas o trapezista Leo Ballestero foi buscar e fez bonita defesa. No lance seguinte, porém, o goleiro acabou entregando bola fácil para Fah, que, para sorte do Zenite, não aproveitou.
 
Do outro lado, Sucão também tinha trabalho: Fenômeno passou por Deh e bateu prensado, obrigando o goleiro a mandar pra escanteio. No lance seguinte Julio Cesar desarmou Dias e serviu Bob Fenômeno, que bateu pra fora.
 
Sucão surgiu bem mais uma vez quando Guga arriscou de longe; o goleiro mandou pra escanteio. Thiago Motta roubou bola no campo de defesa do Fúria e tentou surpreender Ballestero, mas o goleiro foi mais esperto e defendeu. Talvez a grande chance do Fúria na primeira etapa tenha acontecido quando a zaga azul recuou mal a bola, deixando Papai do Axé em condições totalmente favoráveis para marcar; Bob Fenômeno atrapalhou e o chute saiu sem força.
 
Bob fazia um grande jogo até ser substituído, ainda no primeiro tempo; antes disso ele quase marcara um golaço de voleio, aproveitando cruzamento de Vini. Em outra bela jogada do Zenite, Fê Rampazo lançou Lucão na esquerda, que passou de primeira para Fernando na direita acertar a trave de Sucão.
 
Bob Fenômeno fez grande primeiro tempo, deixou o seu gol e ajudou o Zenite a estrear com belo resultado

Ao Fúria, faltava calma na hora de acertar os passes e objetividade; a principal jogada da equipe era tocar em Papai do Axé e ver o que ele poderia fazer. Thiago Motta conseguiu escapar sozinho aos 19 e tirou de Leo Ballestero, mas a trave evitou o empate. Papai do Axé parou novamente em Ballestero, em cobrança de falta. No último lance do tempo, Fah e Leo tabelaram, o primeiro recebeu dentro da área e isolou.
 
No início do segundo, Leo Ballestero tomou amarelo por chegada forte em Thiago Motta fora da área; Binho o substituiu, mas não teve muito trabalho. A zaga do Zenite fazia uma boa partida, principalmente Fê Toledo. Thalão roubou bola de Bruno Gladiador na defesa e lançou Rapha no campo de ataque; o camisa 50 encheu o pé, mas Sucão defendeu. Rapha tentou novamente, em lance individual, mas a bola passou rente a trave.
 
O Fúria respondeu com Thiago Motta, que por pouco não marcou um golaço: ele chutou cruzado, de fora da área, e acertou a quina do travessão. Fê Toledo também arriscou de longe para o Zenite, após tirar de Adriano Motta, mas errou o alvo. Foi o mesmo Fê Toledo que começou a jogada do segundo gol: ele roubou bola na defesa e lançou Gui, que cruzou para Rapha fazer. O terceiro saiu um minuto depois: Guga cruzou, a bola desviou no zagueiro e caiu nos pés do matador Rapha, que não perdoou.
 
O Zenite soube aproveitar o bom momento. Fê Rampazo partiu do campo de defesa e deu grande passe para Rapha, que acertou a trave. Fê Toledo tentou de longe e assustou Sucão, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Fúria chegou a diminuir com Papai do Axé, após ele e Adriano Motta apertarem Fê Rampazo na defesa e roubarem a bola. Mas o Zenite seguia mandando no jogo e Fê Toledo deu grande passe para Rapha, que bateu forte demais e mandou pra fora.
 
Fê Rampazo esteve apagado em campo, mas viu seu novo parceiro de ataque, Rapha, fazer três gols e ser MVP

O quarto gol do Zenite saiu já nos minutos derradeiros: Fê Rampazo chutou de longe, Sucão bateu roupa e Rapha aproveitou pra mandar pro fundo da rede.  Um minuto depois, Lucão fechou a conta, após Sucão defender chute de Guga; no rebote, o camisa 15 enfiou o pé. Quando Fah desabou no campo sentindo cãibras, o árbitro encerrou a partida.
 
Animada, a galera do Zenite tem como adversário da próxima rodada o Bacana, que perdeu para o Resenha no último jogo do Grupo B. Já o Fúria tem uma missão bem complicada: busca o seu primeiro triunfo diante  do poderoso CAV.
           
Ficha Técnica
 
Zenite 5 x 1 Fúria – 1ª rodada do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Rapha (3), Bob Fenômeno e Lucão (Z); Papai do Axé (F)
 
Cartões amarelo: Léo Ballestero (Z); Felipe Arce (F)
 
MVPs: 1 – Rapha (Z); 2 – Fê Toledo (Z); 3 – Bob Fenômeno (Z)
Comentários (0)