Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Diante do Derrubada, o time comandado por Santana fez seus primeiros três pontos na nova divisão

Em partidas equilibradas, poucos detalhes são fundamentais para decidir vencedor e perdedor. No duelo entre Abusados e Derrubada, válido pela 2ª rodada da Série Bronze, a paciência foi a chave do sucesso.
 
Sem contar com o maestro Tomi na armação, o Derrubada entregou suas esperanças ofensivas a Leônidas, o camisa 9 de boa movimentação, raça e categoria. Do outro lado, vestindo o novo uniforme do Abusados, Santana mostrou que um camisa 10 clássico faz a diferença em qualquer partida.

Equipe abusada foi melhor e garantiu primeiro triunfo na Bronze; Derrubada perde a segunda 

O jogo começou com o Abusados tomando a iniciativa ofensiva. Santana e Fê Lopes testaram o goleiro improvisado Pedro Mé. O bravo Leônidas respondeu à altura.  Em lançamento pela esquerda, o atacante cortou a marcação e emendou um potente chute no canto direito do goleiro Piauí, que foi buscar com a ponta dos dedos. O gol do Derrubada parecia amadurecer, enquanto o Abusados ainda não colocava o pé na fôrma.
 
Aos oito, novamente Leônidas recebeu em ótima condição e cortou para o meio. Com um leve toque, deslocou goleiro e marcação para anotar seu primeiro tento no campeonato. Com categoria e raça, o atacante mostrou que a zaga abusada teria sérios problemas naquela tarde.
 
Santana novamente tentou reagir com perigosos arremates de fora da área. O camisa 10 era quem mais atrapalhava a zaga adversária, já que os atacantes Valente e Faustino não aproveitavam as oportunidades criadas. Em menos de dois minutos, o Abusados acertou a trave duas vezes – na cabeçada de Faustino e em chute distante de Santana – e a pressão pelo empate já ficava insustentável. Rafa foi o encarregado de deixar tudo igual poucos minutos antes do árbitro apitar o final da primeira etapa.
 
No segundo tempo, o Abusados voltou disposto a virar o jogo e marcar os primeiros pontos na Série Bronze. Com Nishida muito bem na marcação, o time ganhou confiança e subiu para o ataque com a dupla Valente e Faustino. A primeira chance perigosa do Derrubada saiu dos pés de Leônidas, que girou rápido e bateu no centro do gol.
 
Aos dez minutos da etapa complementar, Faustino, que já havia perdido três gols, fez ótima jogada individual e serviu o companheiro Valente, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da meta.
 
A resposta do Derrubada foi novamente com seu veloz atacante, que chegou a driblar o goleiro Piauí, mas foi travado pelo carrinho heroico de Nishida. Após o susto, o Abusados retomou o controle do jogo e viu Santana servir Faustino. 3 a 1 e vitória assegurada.
 
Início ruim do Derrubada já liga o sinal de alerta: a Aço está no caminho da equipe?

No final do jogo, Santana elogiou a entrega de seu time e prometeu marcar na próxima partida. "A união é o grande segredo do Abusados, todos jogam por um só, nosso grupo continuará unido para irmos mais longe", afirmou o capitão.
 
Já Leônidas saiu de campo com cartão amarelo por reclamação e não poupou o juiz. "Eu só perguntei se ele estava com a camisa branca por debaixo do uniforme e ele me deu amarelo. Ficou me perseguindo o jogo todo...", reclamou o goleador.
 
Com os três pontos, o Abusados chega à sexta colocação, enquanto o Derrubada amarga o penúltimo lugar. Na próxima rodada, o Abusados mede forças com o Bacaninha, às 16h30, já o Derrubada jogará contra o Roleta Russa, às 17h30.
 
Ficha técnica

Abusados 3 x 1 Derrubada – 2ª rodada do VIII Chuteira de Bronze

Gols: Rafa, Faustino e Valente (A); Leônidas (D)
 
Cartões amarelo: Nishida (A); Favilla, Frango, Favilla, Gabriel Luz e Leônidas (D)
 
MVPs: 1 – Santana (A); 2 - Leônidas (D); 3 - Nishida (A)
Comentários (0)