Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Golaços e viradas movimentaram a partida mais equilibrada do domingão

O pontapé inicial da Série Ouro foi emocionante para Lodetti e Bengalas, equipes que estrearam na 19ª edição da competição em uma partida com todos os ingredientes que só as grandes decisões costumam ter. Afinal, dez gols  - cinco pra cada lado – em um mesmo jogo não é coisa pouca.
 
O jogo começou melhor para o Bengalas, que ditou o ritmo com toques rápidos, sempre buscando a aproximação dos velozes Phillip e Léo Rinaldi. Do outro lado, Dih, Camilinho e Guto se desdobravam para recuar e encaixar a melhor marcação possível, evitando deixar espaço para o meio-campo criativo do adversário.
 
Aos sete minutos, Léo tabelou com Zaidan e recebeu livre na ponta direita, ergueu a cabeça e arriscou o chute cruzado, exigindo grande defesa de Allyson. O rebote estava na medida para Vini Costa, mas a zaga conseguiu se antecipar ao camisa 10 do Bengalas e evitar o pior.
 
Porém, o mesmo Vini seria responsável pela primeira mudança no marcador. Aos dez minutos, o armador escapou pela ala e tabelou com Zaidan. Recebeu a bola rolada para trás e pegou de primeira, com força e precisão, um arremate de muita classe que foi suficiente para matar a reação do arqueiro rival e garantir o primeiro gol do jogo.
 
A tentativa de resposta nasceu dos pés de Panela, ex-jogador do Bengalas, que escapou pela ala esquerda e cruzou para Carioca, que entrava livre pelo meio da área. O centroavante estava pronto para marcar o gol, mas a defesa aurinegra estava atenta e conseguiu salvar o time do empate.
 
Para ajudar na criação, o Lodetti tirou do banco sua arma secreta: o veloz Toretta, que entrou em campo com a simples missão de colocar fogo no jogo e tentar igualar o resultado antes mesmo do intervalo. Dito e feito: aos 24 minutos, o atacante arrancou pela ponta direita e cruzou na medida para Carioca, que desta vez antecipou-se à zaga e cutucou de primeira para deixar tudo igual.
 
A segunda etapa prometia mais emoções ainda que a primeira. E assim aconteceu. Logo aos três minutos, a chuva apertou e com ela o Bengalas parecia motivado a desempatar. Guitolê mostrou ótima visão de jogo e cobrou falta na medida para Ritolê, que apareceu atrás da zaga para conferir seu primeiro tento neste semestre.
 
Mas a comemoração do Bengalas não durou nem um minuto: na saída de bola, o Lodetti trabalhou bem a posse ofensiva e chegou ao empate com Toretta, que subiu mais que o marcador para testar pro fundo das redes. Quando se esperava uma virada dos leões azuis, a surpresa deu as caras novamente. Em duas subidas ofensivas, os aurinegros conseguiram dois gols. O primeiro veio com Dani, que dominou a bola na intermediária e aproveitou o solo encharcado para disparar um chute letal de fora da área. A bola quicou e ganhou velocidade para enganar Allyson. O segundo gol praticamente consecutivo foi de Pato, que tabelou com Ritolê e pegou de primeira, com força, para abrir dois gols de vantagem no placar.
 
A chuva de gols deixava o público e os próprios jogadores em êxtase. Camillinho mostrou muita raça e chamou o jogo para si, arriscou de fora da área e contou com um vacilo enorme do goleiro Machado, que deu rebote nos pés de Carioca. O camisa 9 gastou a categoria e completou a sobra de calcanhar, marcando um golaço.
 
Na sequência o empate do Lodetti surgiu mais uma vez com Camilinho, que tabelou com Toretta e deixou o companheiro livre, leve e solto dentro da área para marcar e deixar tudo igual. O ímpeto dos leões era gigante e a virada aconteceu dois minutos depois, novamente na raça e no talento do camisa 20. Camilinho recebeu passe quadrado e tocou de calcanhar para Toretta, que bateu de bico, com raiva, e virou o jogo.
 
Porém, o que parecia simples demais virou um problema e o Lodetti não conseguiu se segurar. Em rápida jogada ofensiva, Dani ajeitou no peito e rolou para Phillip soltar o pé direito e deixar tudo igual mais uma vez: 5 x 5 e final de jogo!
 
O empate deixou as duas equipes em posições intermediárias e só foi positivo porque nenhum dos dois ficou sem pontuar. Na próxima rodada, o Lodetti enfrenta o Mulekes, enquanto o Bengalas mede forças diante do Kansado.
 
Ficha técnica

Bengalas 5 x 5 Lodetti – 1ª rodada do XIX Chuteira de Ouro

Gols: Toretta (3) e Carioca (2) (L); Vini Costa, Dani, Phillip, Pato e Ritolê (B)

Cartões amarelo: Toretta e Panela (L); Léo Rinaldi e Vini Costa (B)

Cartão vermelho: Vini Costa (B)

MVPs: 1 - Toretta (L); 2 - Pato (B); 3 - Guitolê (B)
Comentários (0)