Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Boa Pergunta elimina Soberanos, avança ao mata-mata em 3º e depois comemora com muita carne

Na reta final o Boa Pergunta ressurgiu. Há quem creditará a classificação em 3º lugar ao churrasco que o time faria após a partida, mas também é importante frisar que o retorno de Rato foi fundamental para o triunfo de 5 x 2 em cima do Soberanos, que classificou a equipe para a fase final e, de quebra, ainda eliminou o adversário ao qual derrotou. Destaques também para Cunha, que voltou a balançar as redes, e para Kaue e Jota – precisos nos desarmes.
 
O Soberanos mostrou logo no primeiro minuto que o nervosismo fazia parte de seu momento – o time errou passe na defensiva e Cozzo assustou com seu bico! Tentou, 30 segundos depois, provar o contrário quando Gaibar recuperou e tabelou com Biel para assustar Dias, só que passados mais 30 segundos, Kaue recebeu na entrada da área e se assustou com a chegada de Gabão, chutando por cima do arco (na verdade, Gabão surgiu no corredor do Playball, atrasado, mas o BP 11, mesmo assim, emocionou-se).
 
O confronto direto, que valia uma vaga no mata-mata, teve, no apito inicial, uma garoa forte que abençoou os jogadores. Quando o lateral foi lançado à área para os soberanos afastarem mal e Cunha mandar um golaço no alto, de primeira, para fazer 1 x 0, a garoa estava fininha! Só que o BP não soube segurar o ímpeto e, logo depois, a bela jogada do Soberanos, com troca de passes de pé em pé, chegou para Zoghbi completar a linda linha de passe! 1 x 1!
 
Era isso que o povo queria ver! Rato, Cozzo, Cunha, Kaue e Matheus rodavam em quadra além de exercerem boa marcação sobre Buru, Put, Gaibar, Zoghbi e Justen, tornando o espetáculo atrativo. O empate era bom ao Soberanos, então, uma esfriada nas investidas era plausível, até chegar no minuto 8 e o bate-rebate favorecer Matheus, que mandou para Victor defender sossegado. Já Dias, dois minutos depois, teria de abrir o espacate e defender com o pé a descida livre de Zoghbi pela esquerda!
 
Aos 12 minutos, o BP começou a ensaiar seu segundo tento. Na verdade, Kaue começou a se preparar. Jota soltou um monte de curvas da estrada de Santos em falta pela esquerda, antes da meia-quadra, e Victor foi sensacional defendendo à lateral – na cobrança pela direita, Kaue surgiu sozinho na segunda trave, mas rejeitou a carne parcialmente e arrancou o ‘uhhhh’ da galera! Em seguida, o BP 11 desafiou Victor com potência rasteira, e o goleiro se saiu bem efetuando defesa de pagar entrada para assistir! Só que o arqueiro nada pôde fazer depois, quando Rato arrancou de trás, tabelou com Cunha e soltou a bomba para intervenção magistral de Victor, só que o rebote foi todo de Kaue. 2 x 1! E, no minuto seguinte, quase o BP 11 marcou outro ao arrancar de trás e bater colocado, com Victor, já sabe, certo, leitor(a)?
 
O Soberanos, então, pediu tempo técnico para tentar colocar a cabeça no lugar. Após a pausa, os times esfriaram os ânimos, e só depois de 2 minutos após a volta algo de emocionante a ser registrado: a linha de passe fenomenal entre Mogi, Rato na esquerda cruzando, mas Cunha pegou o bonde atrasado e não chegando a tempo de concluir.
 
Antes da inversão de lados na quadra, porém, foi a soberanada que fez o público levantar. Após cobrança de escanteio pela direita, Rodrigo teve todo tempo do mundo para subir e testar livre. Chegou até a colocar gel no cabelo para aproveitar o momento da foto que seria tirada quando fez o movimento do cabeceio, porém a redonda explodiu caprichosamente no travessão!
 
A saída à etapa final já foi com Cozzo testando Victor lá de trás – o guarda-rede mandou o veneno ao lado. Já a resposta, com boa trama de Rodrigo para Buru girar e chutar para fora, assustou a Dias. Rato, Jota, Matheus, Kaue, Mogi e Cozzo iniciaram a etapa final dispostos a não fazer do churrasco em seguida um velório. Já Buru, Put, Gabão, Rodrigo e Zoghbi não queriam sair da Calcio precocemente, então os ânimos esquentaram com divididas menos técnicas e aquele convite para Buru e Kaue descansarem por 2 minutos na reserva. Quando os times resolveram jogar futebol, Mogi recebeu na entrada da área e rolou atrás para sapatada de Cozzo. Victor mais uma vez fez os olhos das meninas brilharem!
 
O show alcançava o minuto 7 e os humores estavam calmos – deu até para o Boa Pergunta pedir um break. Durante a pausa, Rick e Marco Bissi chegaram para reforçar o Soberanos. O time tinha, agora, dois quadros completos para tentar a virada! A possível reação começou quando Gaibar tomou atrás, fez o toque me voy com Put e chutou rasteiro para Dias defender para o lado, mas Rodrigo teve uma boa ideia ao mandar o rebote à rede. 2 x 2! Em seguida, o improvável: após lateral, Bagra surgiu para cabecear forte, mas Dias foi cinematográfico ao salvar o BP em momento-chave!
 
A partir da defesa de Dias, o Boa Pergunta imprimiu uma blitz que até deixaria Evandro Mesquita com inveja. Rato foi acionado na direita, mudou o rumo para o meio e soltou o pé esquerdo. Victor fez defesa brilhante, mas o rebote foi do BP, que insistiu, rodou a criança, até Cunha cruzar da direita e Badeu chutar cruzado quase deitando. 3 x 2! Não demorou nada, e o lateral pela esquerda, quase na meia-quadra, chegou na área para Cozzo fazer 4 x 2! A blitz terminou quando Cunha escorou escanteio de cabeça para fazer 5 x 2, garantindo um churrasco com paz!
 
A derrota-relâmpago estava decretada ao Soberanos, que ainda assim pediu tempo técnico a fim de evitar uma goleada maior. No retorno, Mogi saiu de frente a Victor, que saiu arrojadamente de sua meta e salvou a soberanada, e no contra-ataque, Marco Bissi recebeu na esquerda para chutar e ver Dias defender outra. O churrasco do Boa Pergunta já estava na mesa à espera do mata-mata.
 
Ficha técnica
 
Boa Pergunta 5 x 2 Soberanos – 9ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Cunha (2), Rato, Badeu e Cozzo (BP); Zoghbi e Rodrigo (S)
 
Cartões amarelos: Cozzo e Kaue (BP); Buru e Gabão (S)
 
MVPs: 1 – Rato (Boa Pergunta); 2 – Cunha (Boa Pergunta); 3 – Kaue (Boa Pergunta)
Comentários (0)